Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil quebrando recorde mundial Phenom II X4 810


Ronaldo Buassali

Posts recomendados

Brasil quebrando recorde mundial Phenom II X4 810

Desta vez o BR-OCTeam chegou mais alto, quebrando os recordes mundiais no superpi 1MB e PiFast, na categoria AMD Phenom II X4 810, além de conseguir a segunda colocação em aceleração de hardware (CPUz).

Trata-se de um processador de médio custo (não chega a ser um Black Edition ou um 955 por exemplo), da plataforma mais nova (AM3), cuja frequência de apenas 2.6 Ghz pode ser elevada para ótimos níveis sem prejuizo ou risco para o comprador.

O Resultado foi conseguido com uma base do container de madeira (vulgo gambiarra), ou seja, uma adaptação para que pudesse correr os testes com dry ice.

Como se aproximava do fim de semana e feriado, não consegui a tempo uma carga de LN2, mas espero melhorar sempre mais nossa posições.

Ressalto que diferente de outras equipes grandes pelo mundo, não possuimos processadores ES (Engeenering Samples), Bios Beta fornecidas pelos fabricantes de placas mãe e material abundante para testes, sendo que todas as peças utilizadas, bem como o risco pela perda delas fica por nossa conta.

Abaixo alguns resultados veificados:

Em freqência de uso diário, a melhor marca obtida com estabilidade e dentro de padrões normais de utilização, utilizando e excelente TR120 Ultra Extreme Cooper Ediction com um fan Delta.

23h4mra.jpg

Frequência máxima observada para benchs do nível do 3DMark 06

2n3vc9.jpg

Frequência máxima observada para benchs rápidos (desta vez Watercooled)

23h5ekl.jpg

Agora o equipamento preparado para overclocking extremo

30wxg5s.jpg

As marcas obtidas, devidamente registradas e validadas no site oficial

15f4zur.jpg

Record Mundial SuperPi 1MB Class Phenom II X4 810

20sd8jb.jpg

Segundo lugar Class Phenom II X4 810 em aceleração de hardware

2jdmdz9.jpg

Record Mundial Class Phenom II X4 810 PiFast

29ld1g1.jpg

3DM06 em over extremo (no máximo)

2ijg4s1.jpg

Confesso que fiquei realmente surpreso com o excelente desempenho deste processador, que apesar de ser da mais nova plataforma (AM3), possui uma frequência relativamente baixa de 2600 Mhz (que pode ser facilmente elevada para ótimos níveis).

Como se isto não bastasse, o custo é muito bom e ass placas mãe se comparadas com as poderosas X58 são muito convidativos.

É a AMD de volta fazendo frente à Intel, e esta briga beneficia a nós consumidores, pois a disputa incentiva o desenvolimento e diminui os custos.

Espero trazer cada vez mais resultados bons, agora também com a plataforma AMD.

Contamos agora também com o apoio da Biostar e da AMD/ATI para desenvolvermos o trabalho; se tudo der certo, tenham certeza que esforço não faltará para levarmos o Brasil para onde ele merece, ou seja, o topo.

Abraxxxxxxxx

BR-OCTeam by Rbuass & Fabi

Rbuass - Fabi - MonteCristo - Madeira - Nuccini - Ziebert

Suport

Sbuass - Dinho - Jackson

Agradecimentos especiais para minha mulher Fabi, que me apoia e não fica brava comigo mesmo que eu fique as madrugadas acordado para obter os resultados ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...