Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4M800 - Qual Memória Comprar?


guuhz

Posts recomendados

Preciso expandir a memória do meu micro urgentemente.

Preciso rodar NetBeams e outros programas, e apenas 256 não está suportando.

Sei que existem vários tipos de memória e frequências, no entando não entendo bulhufas de hardware. :confused:

Se alguém puder me indicar alguma, agradeço.

Segue screenshots dos dados do meu micro pré histórico

cpuz.jpg

cpuz2d.jpg

cpuz3r.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto de memória você quer. Mesmo não tendo o nome do fabricante, é de se supor que placas com este chipset costuma suportar 1 GB de RAM por slot. Então compre 1 GB de memória RAM DDR 400 e retire fora este pente de 256 MB (pode ter incompatibilidade pelas frequências diferentes). Mas não tenho certeza se esta memória irá trabalhar com a sua capacidade total, já que não sei quem é o fabricante de sua placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como nunca fiz upgrade algum nessa máquina, estava pensando em colocar dentre 512 ~ 1GB.

Realmente não entendo muito de hardware.

Posso comprar qualquer pente de memória desde que seja DDR, com qualquer frequência e tirar a atual pra não dar incompatibildade?

Informações da placa-mãe, que se não me engano, o fabricante é PCChips

everest.jpg

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas compre 1 GB de memória DDR 400, descarte a opção de comprar memórias com frequências menores, porque além de ser difícil de achá-las, elas custam caro mesmo sendo usadas. Antes de instalar a nova memória, dispense essa memória que você usa para evitar conflitos, porque essa sua memória suporta até 166 MHZ (DDR333). A memória que estou te indicando é de 200 MHZ (DDR400)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso expandir a memória do meu micro urgentemente.

Preciso rodar NetBeams e outros programas, e apenas 256 não está suportando.

Sei que existem vários tipos de memória e frequências, no entando não entendo bulhufas de hardware. :confused:

Se alguém puder me indicar alguma, agradeço.

Segue screenshots dos dados do meu micro pré histórico

guuhz.....

tua placa mãe deve ser com 2 espaços pra memória pela raridade sabe uheueheue enfim

é bom tu comprar 1gb kingston, corsair, geil ou crucial com DDR600 a Frequência 300 Mhz é mas cuidado n compra na feira ueheuheuehue

se n os maloka te rouba xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas com o chipset P4M800 Pro-M como a da ecs, aceitam tanto DDR1 (até 400 mhz), quanto DDR2 (até 533 Mhz) atente:

*São dois slots para DDR1 e Dois slots para DDR2.

*Máximo de 1GB por slot 2 GB no total.

*Não se pode misturar DDR1 com DDR2.

*Não é aconselhável memória "genéricas" pois na maioria das vezes essas placas ou não aceitam ou só reconhecem metade da capacidade.

*Memórias kingston 667 são super recomendadas para esses modelos de placa, tanto pelo preço quanto pela "margem de segurança em overclock".

*"Posso usar DDR2 800mhz?"

R:Pode sem problema algum, mas trabalhará em 533.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção quanto à limitação de sua placa,ela aceita até no máximo DDR400, que é chamada comercialmente de PC3200 e 2 pentes de 1GB. Se comprar uma especificação superior corre o risco de não funcionar

http://www.dsystem.com.br/principal/default.asp?pasta=produtos_descricao&codigo_produto=642

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas com o chipset P4M800 Pro-M como a da ecs, aceitam tanto DDR1 (até 400 mhz), quanto DDR2 (até 533 Mhz) atente:

*São dois slots para DDR1 e Dois slots para DDR2.

*Máximo de 1GB por slot 2 GB no total.

*Não se pode misturar DDR1 com DDR2.

*Não é aconselhável memória "genéricas" pois na maioria das vezes essas placas ou não aceitam ou só reconhecem metade da capacidade.

*Memórias kingston 667 são super recomendadas para esses modelos de placa, tanto pelo preço quanto pela "margem de segurança em overclock".

*"Posso usar DDR2 800mhz?"

R:Pode sem problema algum, mas trabalhará em 533.

Desculpa...... eu não sabia que chipset P4M800 Pro-M usa DDR e DDr2 alias se você ler no site q o Pedrax recomendou e ler na descrição do produto veria isso

" • Compatível com memórias DDR de 400 e 333 MHz "

____________________________________

DualCore Intel Pentium E2160, 1800 MHz (9 x 200)

Windows Vista Ultimate

Intel® 82945G Express Chipset Family (256 MB)

1024 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

PCChips P17G (2 PCI, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção quanto à limitação de sua placa,ela aceita até no máximo DDR400, que é chamada comercialmente de PC3200 e 2 pentes de 1GB. Se comprar uma especificação superior corre o risco de não funcionar

http://www.dsystem.com.br/principal/default.asp?pasta=produtos_descricao&codigo_produto=642

Pedrax valeu por indicar ao guuhz a arquitetura da placa mãe se não fosse você o guuhz teria comprado DDR coom 533Mhz ;]

:S eu achei até estranho porque eu nunca vi placa mãe q tem slots de memória ram com volts diferente :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...