Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Processador está em OverClock?


norwegyan

Posts recomendados

Ola pessoal!

Depois de alguns problemas consegui ligar meu pc novo, mas notei que a temperatura do processador está bastante alta ainda enquanto configuro a bios (em torno de 65 graus) e estou tendo a impressao que ele está configurado pra overclock em 3.0Ghz. Tirei uma foto da tela da bios pra alguem q possa me ajudar. Além disso tem um cheiro bem leve de queimado...

Ali na imagem tá escrito: Frequency: 3ghz, seria a frequencia da CPU? Como faço pra voltar ao normal caso seja?

biosk.jpg

Minha configuração é:

Intel Q9550, Asus P5E3, Gskill 4GB ddr3 1600, HD4850 1GB/256bits, Leadership Blue Eye, Corsair TX 750W

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

Parece estar com um leve overclock sim.

Faça um reset no bios e verifique se ainda continua com os 3GHz.

Creio que um F5 e confirmar, as configurações voltem no padrão. Tente e mostre o resultado.

Boa sorte.

Eu tentei fazer isso, carregar os padroes da bios, mas não resolveu. Observei que o FSB está em 400Mhz, e o multiplicador em 7,5, por isso os 3,00Ghz correto? Eu baixei o multiplicador pra 7 e ficou em 2,81Ghz. Mas a temperatura ainda se mantem na casa dos 60 graus, isso só ali no setup...

Pra chegar aos 2,83Ghz, o q seria mais correto, diminuir o multiplicador, ou diminuir o FSB? Quero rodar o padrão desse processador, o padrão de fábrica dele.

Mesmo com cooler BOX, 60 graus logo após ligar o pc é muuuuito alto não??

Detalhe: Atualizei a BIOS ontem, porque ela não estava reconhecendo o processador, era uma versao muito "antiga".

Fico aguardando mais alguma ajuda... preciso muito desse PC estável pra trabalhar com urgência...:(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá.

Seu processador tem FSB original de 1333, portanto, trabalha com clock base de 333x8.5=2.83GHz e é essa configuração que deve estar fixado no bios para trabalhar em default.

Se o reset não funcionou vá e fixe manualmente as configurações no bios isto é, clock externo (base) 333MHz e multiplicador 8.5 que resolve.

Interessante não funcionar na frequência padrão com o bios carregado na opção default!?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Seu processador tem FSB original de 1333, portanto, trabalha com clock base de 333x8.5=2.83GHz e é essa configuração que deve estar fixado no bios para trabalhar em default.

Se o reset não funcionou vá e fixe manualmente as configurações no bios isto é, clock externo (base) 333MHz e multiplicador 8.5 que resolve.

Interessante não funcionar na frequência padrão com o bios carregado na opção default!?

Boa sorte.

Isso mesmo amigo, bem essa informacao q eu precisava. Fiz as modificacoes e deu tudu certo. Realmente é estranho as configuraçoes default da bios darem esse overclock na maquina.

Está resolvido!

Pode fechar o tópico.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...