Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferenca entre Pentium D e Pentium Dual-core?


Zeus123

Posts recomendados

Estou pensando em trocar meu pentium D por um pentium Dual-core por causa da diferenca de consumo de energia ...porém nao sei se ambos tem a mesma perfomance,tem? :confused:

Sera que teria muita diferenca de pontecia e consumo de energia entre os processadores:

Pentium D 820 (2,8 ghz) e o Pentium Dual-core E5200 (2,5 ghz) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em trocar meu pentium D por um pentium Dual-core por causa da diferenca de consumo de energia ...porém nao sei se ambos tem a mesma perfomance,tem? :confused:

Sera que teria muita diferenca de pontecia e consumo de energia entre os processadores:

Pentium D 820 (2,8 ghz) e o Pentium Dual-core E5200 (2,5 ghz) ?

O C2D E-5200 e bem mais superior ..e por usar 45nm e mais economico tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em trocar meu Pentium D por um pentium Dual-core por causa da diferenca de consumo de energia ...porém nao sei se ambos tem a mesma perfomance,tem? :confused:

Sera que teria muita diferenca de pontecia e consumo de energia entre os processadores:

Pentium D 820 (2,8 ghz) e o Pentium Dual-core E5200 (2,5 ghz) ?

O Pentium D são 2 núcleos de Pentium 4 no mesmo encapsulamento, não sendo assim um Dual Core nativo, mas sim 2 núcleos Single-Core interligados.

O Pentium Dual Core é baseado na nova e ótima arquitetura Core2, também presente nos processadores Core 2 Duo, Core 2 Quad, etc.

Esse sim, é um Dual Core nativo com 2 núcleos no mesmo die.

E respondendo a sua pergunta, sim, o Pentium Dual Core é MUITO melhor que o Pentium D, mesmo em clocks mais baixos. Além do mais, o Pentium Dual Core consome menos e aquece menos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me falarao que o pentium dual-core consome a metade do pentium d (em watts) sera mesmo?

Eu preciso trocar de processador porque minha fonte nao aguenta minha ''nova'' placa de video a 8500gt so aguenta a minha 6200tc mas com um processador que consuma a metade do meu é certo que aguente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou ve no site da intel mas acho que consome a metade mesmo por ser um processador 45nm enquanto o meu (pentium d) é 90nm

Os Pentium D, se não me falha a memória, possuíam TDP de 125W ou 130W.

Esse modelo do Pentium Dual Core que você citou (E5200) possui TDP de 65W.

Entenda que, TDP não é o valor de consumo elétrico do processador, mas a quantia em Watts do calor gerado pelo mesmo.

Mas no geral, imagino que sim, o E5200 deve consumir em Watts aproximadamente a metade da quantia do Pentium D, isso claro, sem que esteja em overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No RightMark CPU Clock diz que meu processador está consumindo de 1.313 volts a 1.40 volts ...

Sera que isso se equivale a uns 130 watts? Ou sera q nao tem nada a ve?

Não não, não tem nenhuma relação. Essa é a tensão interna do núcleo, e não a expressão em consumo do processador.

E o seu processador possui TDP de 95W, assim como o aerolondrina informou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UHAeuhaUEHaueh pobre é **** meu vou tenq vende todas as cacas dos pcs antigos q sobro pra compra um processador novo ou então uma fonte real ...

Mas talvez um underclock (Tem como faze aqui)

Ou então um undervolt (que nao da pra faze na bios aqui, e gostaria de saber como fazer)

Ja resolva !! E sem gasta um centavo

Obs:. Underclock eu ja tentei e mesmo assim a fonte nao aguento mais posso tentar um underclock maior porém Undervolt eu gostaria de tentar ja que ainda nao tentei,talvez faca a fonte suportar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...