Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O fdisk não consegue ler meu hd, ajuda...


Visitante

Posts recomendados

Pessoal, particionei o hd em 3 partições, logo após quando fui formatar o hd ele formatou a C, a D, mas a E não deu, quando tentei rodar o fdisk novamente para ver o que tinha acontecido, ele só dá a informação:

"ERRO DE LEITURA DO DISCO FIXO"

Agora o fdisk não acessa mais o hd nem por reza brava, já rodei o scandisk pelo DOS, chkdsk, e não acusa erro em nada, após isso, não consigo instalar mais nada na partição extendida D.

Por favor, como sempre peço a ajuda de vocês, e por favor, partindo do principio de que sou meio leigo, dêem explicações detalhadas

Muito obrigado a quem ajudar  :-DD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por José@27 Out. 2002,19:03

levando em consideração q você é leigo no assunto, qual o pocedimento q você adotou no momento de criar suas partições com o fdisk? qual é a marca e modelo de seu hd?

Bom Primeiro desativei as partições, criei uma primaria com 40% do HD,ou seja a C,  depois criei uma extendida com o restante a D, e depois criei a E para Backup dentro da D, formatei a C, a D, e quando fui formatar a E não deu, ai tentei abrir o Fdisk novamente e recebi essa mensagem.

O meu HD é Samsung 40GB, será que eu fiz alguma besteira 9-N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vejamos, seu hd já estava em uso, você excluiu as partições existentes, depois criou uma partição primaria com 40%, uma estendida e uma logica, certo?

Depois você ativou a primaria, formatou a primaria e a estendida e obteve erro no momento de formatar a logica...

bom... você já tentou reiniciar a maquina e executar o fdisk através de um disco de boot do win98? se já, eu aconselho a usar o Partition magic, ele pode resolver o seu problema, do contrário você terá q pegar um formatador de baixo nivel no site do fabricante de seu hd, e usa-lo... e depois refazer suas partições...

Link para o comentário