Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento e Desligamento Automático


Beleg

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Há alguns dias tenho tido um inconveniente com meu PC: Ele anda desligando sozinho sem motivo aparente. Pesquisando na internet, vi que um dos motivos poderia ser superaquecimento. Utilizando o Asus PC Probe que vem no CD da minha placa mãe, percebi que enquanto estou jogando World of Warcraft meu processador chega a 71º C, e a MB a 46º C. Acho bastante alto, e imagino que ele desligue sozinho por segurança quando alcança uma temperatura muito alta.

Ai vai a Config:

MB: Asus M2N-SLI Deluxe

Processador: Athlon 64 X2 4800+

Placa de Vídeo: GeForce 8600GT XXX Edition

Fonte: Huntkey 450W Black

O resto da config na assinatura.

Bom, minha dúvida é: As temperaturas estão realmente muito altas? Se sim, quais as melhores opções de Coolers pro meu processador e pra minha placa de vídeo? Alguma boa opção de gabinete bem ventilado?

Eu prefiro não gastar muito com isso, já que atualmente estou desempregado...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo travamentos e reiniciações de PC normalmente está relacionado a 3 itens com problemas:

1- Fonte de alimentação – Para poder resolver o problema terá que instalar outra fonte e ver se o problema continua ou então monitorar as linhas de voltagens caso esteja com deficiência de alimentação terá que substitui - lá imediatamente.

2- Memórias- terá que testar as memórias em slots diferentes pois poderá ser as memórias ou o slot com defeito ou então terá que rodar o Memtest por pelo menos 3 horas e testar as suas memórias o ideal é que não haja nenhum erro nas memórias .

3- Altas temperaturas- bom amigo para poder monitorar as temperaturas terá que baixar o Everest ou o HWmonitor e ai dar uma olhada nas temperaturas e ver se estão altas ou não.

Atenciosamente:

Blackbird2 - Moderador

Abraços amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, usando o Everest:

http://img412.imageshack.us/img412/6075/stabilitytest.png

Aparentemente tudo ok, bem diferente do que o PC Probe mostrou. Usei o Memtest tb, nao tive nenhum erro.

Sobre a fonte, o Everest mostra as voltagens também. Como não entendo nda sobre voltagens, não sei se estão ok. Alguem pode me dizer? =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...