Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brunofin

Como compartilhar pastas sem nome de usuário e senha?

Posts recomendados

Boa tarde! Sou iniciante no Windows Server, porém já tenho bastante experiência com Windows e Linux. Estou instalando um servidor caseiro para estudar e aprender sobre o Windows Server 2003, fora todos os benefícios que um servidor em casa trás. Provavelmente já foi perguntado, minha dúvida é como eu compartilho pastas e impressoras sem precisar entrar com um nome de usuário e uma senha? Sempre que eu vou em "Meus Locais de Rede", aparece lá o Servidor, mas quando eu clico para ver o compartilhamento, ele pede nome de usuário e senha. Eu queria criar um compartilhamento assim como no Windows XP, em que eu crio uma pasta compartilhada e todos na rede podem acessar sem problemas.

Qualquer ajuda é bem-vinda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde! Sou iniciante no Windows Server, porém já tenho bastante experiência com Windows e Linux. Estou instalando um servidor caseiro para estudar e aprender sobre o Windows Server 2003, fora todos os benefícios que um servidor em casa trás. Provavelmente já foi perguntado, minha dúvida é como eu compartilho pastas e impressoras sem precisar entrar com um nome de usuário e uma senha? Sempre que eu vou em "Meus Locais de Rede", aparece lá o Servidor, mas quando eu clico para ver o compartilhamento, ele pede nome de usuário e senha. Eu queria criar um compartilhamento assim como no Windows XP, em que eu crio uma pasta compartilhada e todos na rede podem acessar sem problemas.

Qualquer ajuda é bem-vinda!

OK depois de passar o dia pesquisando, consegui resolver o problema. No final, a solução é bem simples. Basta habilitar a conta "guest" no servidor e dar as devidas permissões para ela. Para isso (meu Windows Server é em Inglês) :

Vá em Control Panel > Administrative Tools > Computer Management > System Tools > Local Users and Groups