Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Equipe Clube do Hardware

Tabela comparativa dos chips GeForce da NVIDIA (desktop)

Recommended Posts

@Gabriel Torres

Pra deixar mais completo aqui tmb, chips 3D faltantes na tabela:

Riva 128

Riva TNT

Riva TNT2

GeForce 256

Editado por Phoenyx
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Mesma coisa que eu respondi no tópico da tabela da AMD: serão adicionadas. Estou fazendo aos poucos, em blocos, pois é muita "velharia" que falta ainda adicionar. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tabela atualizada hoje, com os seguintes modelos antigos adicionados:

Riva 128
Riva 128 PCI
Riva 128ZX
Riva TNT
Riva TNT2 M64
Riva TNT2 M64 Vanta
Riva TNT2 M64 Vanta-16
Vanta LT
Riva TNT2 PRO
Riva TNT2 Ultra
GeForce 256
GeForce 256 DDR
GeForce2 Ultra

@Phoenyx Confere para mim se faltou algum, por favor! :)

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres Acho que está tudo certo!

Nem havia me ligado que faltava a GeForce 2 Ultra tmb.

Acredito que agora não falta mais nenhuma placa 3D da nVidia. :)

Edit: Tem tmb a NV1, mas ela não era compatível com o Direct3D/DirectX e nem OpenGL.

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Nvidia_graphics_processing_units

Editado por Phoenyx
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tabela atualizada hoje para incluir a GeForce GTX 1050 de 3 GiB. Notar que esta placa de vídeo tem especificações técnicas diferentes da placa com 2 GiB. Sempre achamos um aburdo um fabricante lançar produtos com características técnicas diferentes usando o mesmo nome.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tabela atualizada hoje para incluir a GeForce 1030 DDR4. Notar que esta placa de vídeo tem especificações técnicas diferentes da placa com GDDR5. Sempre achamos um aburdo um fabricante lançar produtos com características técnicas diferentes usando o mesmo nome.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

Tabela atualizada hoje para incluir a GeForce 1030 DDR4. Notar que esta placa de vídeo tem especificações técnicas diferentes da placa com GDDR5. Sempre achamos um aburdo um fabricante lançar produtos com características técnicas diferentes usando o mesmo nome.

Qual seria a dificuldade em laçar com outro nome? Entendo isso como preguiça por parte da Nvidia.

Compartilhar este post

Link para o post

@FFmarini Não é preguiça, é induzir o consumidor ao erro mesmo, de forma proposital.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres os caras não pagam taxa para registro do produto/marca para agências governamentais, ou tem que fazer algum tipo de estudo técnico para poder vender o modelo?

Estou pensando pelo meu ramo de trabalho, onde cada espirro que damos perto do produto deve ser notificado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Evandro Rapaz, não faço ideia. Mas a NVIDIA é uma empresa que vale US$ 160 bilhões. Não acredito que não lançar a placa com outro nome tenha qualquer coisa a ver com registros e certificações...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais