Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Equipe Clube do Hardware

Tabela comparativa dos chips GeForce da NVIDIA (desktop)

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Tabela comparativa dos chips GeForce da NVIDIA (desktop)

"Uma tabela comparativa com as principais especificações técnicas dos chips gráficos GeForce para computadores de mesa da NVIDIA. Atualizada para incluir a GeForce RTX 2060."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como se calcula a taxa de transferência da memória???

EDIT: e o "pixels por clock"???

Taxa = clock x número de bits por pulso de clock / 8

Pixels por clock = Esse número é o número de processadores presentes dentro do chip gráfico, não sendo calculado, é um valor físico.

Compartilhar este post

Link para o post

achei algo intrigante na tabela de especificações de temperatura e comsumo. Como pode a 550ti pedir uma fonte mínima de 560w? sendo que várias outras placas mais fortes pedem menos?

Compartilhar este post

Link para o post
SUM41 disse:
achei algo intrigante na tabela de especificações de temperatura e comsumo. Como pode a 550ti pedir uma fonte mínima de 560w? sendo que várias outras placas mais fortes pedem menos?

Apenas copiamos os valores divulgados pela a NVIDIA. Segundo eles, eles dão uma margem grande em particular com placas de vídeo de "entrada" porque usuários dessa classe de computadores muitas vezes compram fontes de potência falsa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em duvida! porque se faz placas de Vídeo com taxa de transferenciais tão alta como a GTX 690 que tem 192,2 GB/s, se o PCI-Express mais potente no casa o 3.0, tem taxa de só 16.000 MB/s?

Compartilhar este post

Link para o post
Estou em duvida! porque se faz placas de Vídeo com taxa de transferenciais tão alta como a GTX 690 que tem 192,2 GB/s, se o PCI-Express mais potente no casa o 3.0, tem taxa de só 16.000 MB/s?

192GB/s é a taxa de transferencia entre o GPU e a memória da GTX690. Não tem nada a ver com o PCI-E.

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel,

Seria possível adicionar uma coluna com a data (mês e ano) de lançamento da placa? Isso ajudaria a entender a velocidade de evolução entre elas.

No mais, parabéns pelo trabalho e parabéns pela conquista do seu pai.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nao entendo: Uma GTS 250 que tem mais de 5 anos é equiparada a uma GT 650 vaaaaaaaaaarias geracoes a frente. Eu so vejo uma discrepancia nas 3 primeiras que custas 4 mil reais o restante tem uma taxa de transferencia de memoria e freq pior ou equiparada a placas super antigas. Como pode isso?

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Salomao_648175 não entendi sua mensagem. Poderia ser mais claro? Pois você diz que a placa A é "equiparada" à placa B. Equiparada onde e por quem? Quais são as "3 primeiras"? Enfim, por favor, clarifique a sua dúvida, pois da maneira com que foi redigida eu não consegui entender o que você quer dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

algumas placas conforme vai lancando driver novo vão dando suporte ao opengl mais novo

minha gtx 570 por exemplo na epoca q lancou tinha so opengl 4.2 conforme tabela mas hj ja suporta opengl 4.5 100%

2WaY3h.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/12/2017 às 05:25, Rafael.c.moreira disse:

Gabriel, poderia atualizar as placas de video desde as primeiras, como a geforce 3 ou 2 ou até mesmo a ati all in wonder... nao sei se seria possível. Mas outro dia precisei e nao achei.

SIm, vou ver até onde é possível atualizar e te aviso! Vejo isso mais para o final desta semana, que é quando eu terei um tempo livre. Abraços e obrigado pela sugestão.

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel, a Titan V será incluída apenas na próxima atualização?

Compartilhar este post

Link para o post

Sou só eu que acho que acho que as GTX 1060 3Gb e GTX 1060 6Gb deveriam se chamar, respectivamente, GTX 1060 e GTX 1060 Ti?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, LeVader disse:

Gabriel, a Titan V será incluída apenas na próxima atualização?

Ela já está à venda? Pois me pareceu um "paper launch", pois não encontrei no site da NVIDIA.

5 horas atrás, Kleber Peters disse:

Sou só eu que acho que acho que as GTX 1060 3Gb e GTX 1060 6Gb deveriam se chamar, respectivamente, GTX 1060 e GTX 1060 Ti?

Pior é o caso de várias placas que tem versões com especificações completamente diferentes mas mantêm o mesmo nome. Neste seu exemplo, custaria colocar o nome GTX 1060 para o modelo de 3 GiB e GTX 1061 para o modelo de 6 GiB?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres No site da Nvidia nos Estados Unidos ela está disponível, não sei se é pre-venda mas vou deixar o link abaixo: https://www.nvidia.com/en-us/titan/titan-v/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LeVader A TITAN V não é voltada a jogos e sim para aplicações que usem o poder da GPU para processamento (técnica chamada GPGPU), como é o caso, por exemplo, da linha Tesla da NVIDIA. Para mais informações: https://hothardware.com/reviews/nvidia-titan-v-volta-gv100-gpu-review

Destaco:

Citação

The NVIDIA TITAN V targets a very specific audience and is designed for professional and academic deep learning applications, which partly explains its lofty $3,000 price tag.

Citação

Unlike NVIDIA's previous-gen consumer flagship, the TITAN Xp, the TITAN V is clearly not designed for gamers.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi Gabriel, Nesse caso não seria interessante então nós termos uma tabela comparando os Chips para Nvidia Quadro, Titan V, ATI Firepro, AMD Radeon Pro e AMD Vega Frontier, só para o pessoal poder comparar com os chips Geforce e Radeon, já que muita gente nem sabe a diferença e a aplicação dessas placas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tabela atualizada hoje para incluir a série GeForce2, seguindo o pedido do usuário @Rafael.c.moreira para a inclusão de modelos mais antigos. Os seguinte modelos foram adicionados:

GeForce2 GTS
GeForce2 GTS PRO
GeForce2 MX
GeForce2 MX PCI
GeForce2 MX 200
GeForce2 MX 200 PCI
GeForce2 MX 400
GeForce2 MX 400 PCI
GeForce2 PRO
GeForce2 Ultra

No mês que vem continuo a adição desses modelos mais antigos.

Aproveitando, eu fiz uma limpeza deste tópico, removendo posts que acabaram ficando obsoletos. Agradeço pela compreensão.

Abraços!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 1/16/2018 às 08:29, Gabriel Torres disse:

No mês que vem continuo a adição desses modelos mais antigos.

Estou esperando para ver a NVIDIA Riva 128, minha primeira placa aceleradora, ainda do período Jurássico.

Rodava bem o Quake!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que que a 1070 TI veio direto para brigar um RX... (não me lembro modelo), disputas de mercado e tal, mas, ainda acho que a 1070 TI veio para matar a 1080, foi um tiro no pé!!! E outra, já estava mais do que na hora de vocês colocarem a GTX 1070 TI aqui na tabela, estava loco para ver as especificações, passa todo dia aqui olhando!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais