Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para pen drive falsificado e programas para formatação


Posts recomendados

Olá amigo, entrei neste site:

http://www.netikka.net/ffdg/160301567904/

Nele tem o passo a passo de como fazer seu mp funcionar, aqui vai uma versão traduzida do procedimento:

Baixe o arquivo:

update_prog_v4.00

link:http://www.s1mp3.org/files/3rdpary_software/MP3%20Player%20Utilities/update_prog_v4.00.7z

1. Instale e rode o "MP3 Player Disk Tool"

2.png

2. Vá para a aba "Partition and Encrypt"e pressione "Start"

3.png

NAO DEIXE DE LER

- Se o botão "Start" não iniciar o processo de particionamento, use a barra de rolagem para modificar "encrypted disk capacity" - (capacidade encriptada do disco) para 4mb e pressione " Start" novamente

-Após particionamento você pode modifica-lo para 0MB e começar a particionar de novo para alcançar a capacidade completa não-encriptada

- Deixe o windows descobrir seu novo flash drive antes de tentar particioná-lo de novo. Pode ser necessário reconectar o dispositivo flash drive em seu computador entre as tentativas de particionamento.

4.Agora você tem novamente um flash drive com a capacidade correta! vá em frente e teste-o novamente com o H2testw!!

4.png

Po tareko, valeu mesmo pelo seu esforço em postar aqui, mas continua nao dando certo. Ele roda o partition, beleza, mas quando vou pro h2testw, ele dá erro de leitura, nem começa o procedimento. E entre os particionamentos, quando retiro e coloco o bichim no pc, e vou no explorer ver, ele continua naquela msg: disco nao formatado, quer formatar agora? E fica nisso.....

Ouvi falar de um esquema de mexer no hardware nele , você ja ouviu falar disso?

abração cara, valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o meu pendrive kingstone de 8Gb aparentemente é verdadeiro, de acordo com o programinha... mas olha só o que apareceu...

The media is likely to be defective.

7.5 GByte OK (15788544 sectors)

768 KByte DATA LOST (1536 sectors)

Details:0 KByte overwritten (0 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

768 KByte corrupted (1536 sectors)

0 KByte aliased memory (0 sectors)

First error at offset: 0x00000000683e9800

Expected: 0x00000000683e9800

Found: 0xffffffffffffffff

H2testw version 1.3

Writing speed: 5.04 MByte/s

Reading speed: 19.5 MByte/s

H2testw v1.4

ele encontrou defeitos no pen... o que me impossibilita gravar arquivos grandes...

tipo, to tentando passar para ele um arquivo de 4gb e ele tá me dizendo que o pen tá cheio sendo que está vazio.. mas se eu selecionar vários arquivos menores... ou até mesmo o próprio arquivo de 4gb mas todo particionado ele até grava....

alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu pendrive kingstone de 8Gb aparentemente é verdadeiro, de acordo com o programinha... mas olha só o que apareceu...

ele encontrou defeitos no pen... o que me impossibilita gravar arquivos grandes...

tipo, to tentando passar para ele um arquivo de 4gb e ele tá me dizendo que o pen tá cheio sendo que está vazio.. mas se eu selecionar vários arquivos menores... ou até mesmo o próprio arquivo de 4gb mas todo particionado ele até grava....

alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer?

mano, Você mandou o h2testw verificar seu pendrive só que se no caso você pode ter mandado sem ter formatado antes, o que pode causar erros de diagnóstico.

Já o caso de não conseguir mandar arquivos maiores que 4GB só tem a ver com o tipo de partição que é FAT32 e não aceita arquivos maiores que 4GB, neste caso formate seu pendrive em NTFS. abraços!

Muito bom o tópico, poderia virar tópico oficial...

Obrigado amigo, espero que sim!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo a minha história...

Minha tia foi pro paraguai, comprou 2 pendrive, minha irmã levou sorte, ficou com o original e eu com o "genérico" haha!

rodei o chipgenius:

PnP Device ID: VID = 058F PID = 9360

Serial Number: 9205291

Revision: 1.00/1.01/1.02/1.03

Device Type: Standard USB device - USB2.0 Full-Speed (USB1.1)

Chip Vendor: Alcor

Chip Part-Number: AU9360

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

procurei o programa pra fazer ele funcionar mas n consegui achar...

alguma ideia de onde eu encontro??

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mano, Você mandou o h2testw verificar seu pendrive só que se no caso você pode ter mandado sem ter formatado antes, o que pode causar erros de diagnóstico.

Já o caso de não conseguir mandar arquivos maiores que 4GB só tem a ver com o tipo de partição que é FAT32 e não aceita arquivos maiores que 4GB, neste caso formate seu pendrive em NTFS. abraços!

amigo TAREKO, pior é que eu fiz com ele formatado sim... e sabe o que eu acho mais estranho nele? é que ele não deixa eu selecionar outra coisa a não ser FAT32... esses dias gravei uns episodios de uma série nele.. os arquivos estavam zipados em várias partes... e um deu erro em um .rar e acabou não descompactando... tá, deletei tudo, limpei o pen e coloquei outros capítulos, também zipados... e também um deles não descompactou...

então acho que é um endereço mesmo que tá bichado... só que não consigo fixar esse endereço porque eu passo um programa e o resultado é de que não achou problema.. esse programinha daqui do tópico foi o único que acusou mesmo um problema no driver... primeira vez

mas ainda não sei o que fazer para forçar essa formatação... acho que vou ter que recorrer a um linux ou algo do tipo... hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo TAREKO, pior é que eu fiz com ele formatado sim... e sabe o que eu acho mais estranho nele? é que ele não deixa eu selecionar outra coisa a não ser FAT32... esses dias gravei uns episodios de uma série nele.. os arquivos estavam zipados em várias partes... e um deu erro em um .rar e acabou não descompactando... tá, deletei tudo, limpei o pen e coloquei outros capítulos, também zipados... e também um deles não descompactou...

então acho que é um endereço mesmo que tá bichado... só que não consigo fixar esse endereço porque eu passo um programa e o resultado é de que não achou problema.. esse programinha daqui do tópico foi o único que acusou mesmo um problema no driver... primeira vez

mas ainda não sei o que fazer para forçar essa formatação... acho que vou ter que recorrer a um linux ou algo do tipo... hehehehehe

Amigão, tenta com outros programas formatar em NTFS, estes arquivos que deram problema no seu pendrive são maiores que 4 GB? eu não sei bem, mas no meu topico tem 2 formatadores, o da HP não te da a opção de formatar em NTFS nao? tenta algum daqueles pode dar a opção.

valeu.

Resumindo a minha história...

Minha tia foi pro paraguai, comprou 2 pendrive, minha irmã levou sorte, ficou com o original e eu com o "genérico" haha!

rodei o chipgenius:

PnP Device ID: VID = 058F PID = 9360

Serial Number: 9205291

Revision: 1.00/1.01/1.02/1.03

Device Type: Standard USB device - USB2.0 Full-Speed (USB1.1)

Chip Vendor: Alcor

Chip Part-Number: AU9360

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

procurei o programa pra fazer ele funcionar mas n consegui achar...

alguma ideia de onde eu encontro??

valeu!

Caramba, tem muitos da Alcor AU**** no banco de dados lá, mas, esta versão 9360 ainda não tem, já procurei pakas, só resta esperar, talvez este seja muito novo e eles ainda não conseguiram o firmware vamo esperar. boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

poxa, usei o da HP e apareceu o seguinte...

Device Media is write-protected

inferniz!

EDIT...

consegui formatar em NTFS... no mesmo micro que eu tava usando eu fiz o seguinte... espetei antes um pendrive para depois espetar o meu de 8gb... daí a letra mudou e eu consegui formatar... loucura né? coisas da informática...

agora to passando o verificador de erros

depois vou tentar gravar arquivos grandes nesse pen

EDIT2...

fiz o teste novamente e acusou erro no pendrive...

mesmo depois de formatado pelo programa da HP em NTFS os problemas continuam...

pelo jeito esse pendrive vai virar um dispositivo não confiável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, vou expor o meu problema e vê se alguem pelo amor de deus possa me ajudar.

fui na galaria pagé em SP e comprei 2 pendrives de 64gb, sei que era falso, so que deu esses problemas todos.

os arquivos ficavam doidos, essas coisas ai eu formatei com EXFAT, funcionava mais ou menos, ai eu vi o topico do tareko, e fiz o procedimento, usei o chipgenius e saiu isso.

Device Name: +[G:]+USB Mass Storage Device(Flash Udisk 2.0 USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 0001CFCFCFC5DAA8

Revision: 2.40

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=72332

ai eu entrei no site http://www.flashboot.ru/iflash.html

só que eu não conseguir achar o meu pendrive lá, e acabei usando o Ameco_MW6208E_8208_1.2.0.3_20090306

só que ai deu pau total, não consigo fazer mais nada, e em 1 pendrive nem funciona mais, não reconhece no PC,

não sei mais o q faço, quando peço propriedades dele, aparece RAW.

o meu PenDrive é um datatraveler 64GB

se alguem puder me ajudar eu agradeço!

Muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, vou expor o meu problema e vê se alguem pelo amor de deus possa me ajudar.

fui na galaria pagé em SP e comprei 2 pendrives de 64gb, sei que era falso, so que deu esses problemas todos.

os arquivos ficavam doidos, essas coisas ai eu formatei com EXFAT, funcionava mais ou menos, ai eu vi o topico do tareko, e fiz o procedimento, usei o chipgenius e saiu isso.

Device Name: +[G:]+USB Mass Storage Device(Flash Udisk 2.0 USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 0001CFCFCFC5DAA8

Revision: 2.40

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=72332

ai eu entrei no site http://www.flashboot.ru/iflash.html

só que eu não conseguir achar o meu pendrive lá, e acabei usando o Ameco_MW6208E_8208_1.2.0.3_20090306

só que ai deu pau total, não consigo fazer mais nada, e em 1 pendrive nem funciona mais, não reconhece no PC,

não sei mais o q faço, quando peço propriedades dele, aparece RAW.

o meu PenDrive é um datatraveler 64GB

se alguem puder me ajudar eu agradeço!

Muito obrigado a todos!

Olá amigao, o seu é micov, que deve ser um pouco diferente do que você usou, podes tentar algum dos dois abaixo, da mesma forma que tentou antes, não importa se agora apareceu como draw o programa consegue dar flash do firmware do mesmo jeito.

http://www.filefactory.com/file/aggb6eg/n/micov_MW6208E_8208_1_2_0_2beta_20090302_rar

ou este:

http://www.filefactory.com/file/ag61b42/n/Ameco_UdTools_1_0_4_9_20081119_rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigao, o seu é micov, que deve ser um pouco diferente do que você usou, podes tentar algum dos dois abaixo, da mesma forma que tentou antes, não importa se agora apareceu como draw o programa consegue dar flash do firmware do mesmo jeito.

http://www.filefactory.com/file/aggb6eg/n/micov_MW6208E_8208_1_2_0_2beta_20090302_rar

ou este:

http://www.filefactory.com/file/ag61b42/n/Ameco_UdTools_1_0_4_9_20081119_rar

Não funciona, esses 2 não conseguem identificar o dispositivo. Eu usei o Ameco_MW8209_1.1.0.8_(090303) e ele identifica como 1GB e mesmo assim cheio de badblocks, tem outra opção com dados mais novos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou só um pouco confuso o AlfredoNick é o Clicksalvador? mano, deve haver versões mais novas desses programas mas tem q dar uma procurada, acredito que vi o udtools 1_0_5_0 mas tem q procurar...

Não, apenas comprei o mesmo pendrive falso no mesmo lugar.

se tiver alguma versão mais nova eu agradeço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola tareko, fiz os procedimentos citados por você no primeiro passo... Porém quando abro o programa citado pelo site "Ameco MW6208E 8208 1.2.0.3 20090306" ele aparece uma msg na primeira linha dizendo (Error: Download Scan Code Failed!) e com isso posso clicar diversas vezes na opção "Start All" que não acontece nada... poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Kingston 8GB e quando plugava na USB ele piscava as luzes (umas 6 ou 7 vezes) e mostrava no explorer com a próxima letra disponível, no meu caso o J. Quando eu tentava acessar o conteúdo mostrava a mensagem 'Insira um disco na unidade'. Baixei o programa Repair_v2.9.1.1, descompactei e mandei executar, ele avisou que os dados iam ser perdidos na formatação e pediu para confirmar. Mandei fazer e ele iniciou a formatação, demorou uns 15 segundos no máximo e o Pendrive voltou a funcionar.

Se alguém estiver na mesma situação, vale a pena tentar. E já tinham me falado prá jogar o Pendrive fora, meter o martelo, etc. Mané que tem $ sobrando...

Valeu Tareko, brigadão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu tareko!! Ótimo tuto!

Consegui ressucitar meu pendrive!

Meu pendrive (Kingston 16GB) sempre funcionou perfeitamente desde que eu comprei, porém esses dias atrás começou a travar os PCs...

Eu plugava ele, o pc reconhecia e tal, aí quando eu ia abrir o pc travava... Aí depois de um tempinho ele só mostrava o que tinha no pendrive mas não dava pra gravar nem tirar os arquivos do pen.

Seguindo a segunda parte do tuto, baixei tipo de um updater, fiz o update e ele voltou a funcionar!!

Agora não sei se foi a formatação ou o update que o ressucitou, porque o updater formata o pen antes de dar o update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, comprei meu pendrive no shopping popular Oiapoque em Belo Horizonte. So q pelo percebi, fui vitima de falsificação como tantos outro. Entetanto, a capacidade dele, pelo que vi pelo programa de formatação HP, esta correta: 4082Mb. Formatei por FAT32.

detalhe que a luzinha dele nunca acendeu, nem pra colocar nem pra processar algo.

e sempre que coloco alguma pasta dentro dele, alguns minutos depois a pasta fica la, so q vira um arquivo de 3Gb, em todas as pastas.

apos formatar e levalo ao programa indicado (chipgenius3) obtive os seguintes dados :

Chip Vendor: iCreate

Chip Part-Number: i5128~i5188

e no site http://www.flashboot.ru/iflash.html nao fala nada a respeito.

Alguem poderia me ajudar???

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente me ajuda eu comprei um pendrive 32GB e é falso abri o prog chip genius.

Device Name: +[E:]+USB Human Interface Device(Generic USB Flash Drive USB Device)

PnP Device ID: VID = 058F PID = 6377

Serial Number: 920321111113

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 Full-Speed (USB1.1)

Chip Vendor: Alcor(??)

Chip Part-Number: AU6377

Product Vendor: Generic

Product Model: USB Flash Drive

Tools on Web: (N/A)

onde encontro ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...