Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para pen drive falsificado e programas para formatação


Posts recomendados

Olá amigos estou com o mesmo problema...O meu fica apagando os arquivos...

o meu é um Kingston DataTraveler 2.0 32GB - nos teste de capacidade deu esse tamanho mesmo, mas no UDTOOLS deu 128MB

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

segui todos os passos certinho, mas quando chegou no UDTOOLS:

Error: Bad Blocks too much, Suggest use 8209!

alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem solicito um help,

fiz o teste e o pendrive é falso

Warning: Only 16108 of 16144 MByte tested.

The media is likely to be defective.

466.8 MByte OK (956196 sectors)

15.2 GByte DATA LOST (32032988 sectors)

Details:0.5 KByte overwritten (1 sector)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

15.2 GByte corrupted (32032987 sectors)

0.5 KByte aliased memory (1 sector)

First error at offset: 0x0000000000000000

Expected: 0x0000000000000000

Found: 0xffffffffffffffff

H2testw version 1.3

Writing speed: 7.27 MByte/s

Reading speed: 5.30 MByte/s

H2testw v1.4

ai seguindo os passos descritos no chipgenius apareceu o seguinte:

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(CCore Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = DC08 PID = EF0B

Serial Number: 6E5E61DE51C3

Revision: 2.40

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

Product Vendor: CCore

Product Model: Flash Disk

Tools on Web: (N/A)

observando que não aparece o chip vendor e chip part number

e agora o que fazer???

pois teoricamente o pendrive é de 16 gb (paraguaios)

agradeço desde já a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pendrive de "8 gigas" era na verdade um de quatro... tentei usar alguns programas que o tareko me passou e tal... quando tava rodando um dos programas (não lembro qual) travo e eu fechei o programa agora quando tento abrir o pendrive ou sequer formatar aparece a mensagem

"INSIRA UM DISCO NA UNIDADE H"

o que faço?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com o mesmo problema, comprei um pendrive da marca dane elec, de 8g, em um hipermercado grande, com nota fiscal e tudo, porém, mesmo sendo de 8g, não consigo colocar um arquivo grande nele, e coloquei algumas músicas em mp3 nele, mas o rádio do carro não encontra as músicas, o que fazer?, tem algum programa que possa ver sua real capacidade?, obrigada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos,

Pra variar, sou mais um que caiu no golpe do pendrive falsificado. Comprei no PY um de 32 Gb ("kingston") e cheguei em casa vi que os dados "enlouqueciam"...... passei o programa chipgenius3 e encontrei esses dados:

Device Name: +[G:]+USB Mass Storage Device(Udisk Udisk 2.0 USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 0001CFCFCFC5DE9C

Revision: 2.40

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov(???)

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: Udisk

Product Model: Udisk 2.0

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=72332

Qual é o próximo passa agora pra tentar consertar o pendrive? Ainda estou passando o H2testw, teve terminar só no final da tarde.

Grato pela atenção.

To postando que no momento estou testando o pendrive com o H2testw .... por enquanto, deu só 115.4 MB de espaço "ok" rss.... Mas vai demorar um pouco....

Antei lendo todo o post com calma e já peguei o arquivo do firmware relacionado com o meu pendrive, postado pelo Tareko, valeu!!!!

Agora queria saber o resultado que o amigo Fauller chegou com esse arquivo baixado, pois o pendrive dele é igual o meu:

Chip Vendor: micov (???)

Chip Part-Number: MXT8208

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, ví que muitos têm tido problemas com o MXT8208 ; Micov(???) A questão é que, ví em vários sites pessoas que conseguiram consertar com os devidos flashers já postados aqui, a questão é basicamente a revision: existem várias revisions desde 2.0 a 2.60 e talvez cada revision precise de um software específico, vou postar aqui todos que puder então tentem, se não conseguirem tentem um mais novo e assim por diante:

1.2.0.3 20090306

http://www.filefactory.com/file/ag8g0e5/n/Ameco_MW6208E_8208_1_2_0_3_20090306_rar

1.2.0.2 20090302

http://www.filefactory.com/file/aggb6eg/n/micov_MW6208E_8208_1_2_0_2beta_20090302_rar

1.0.4.9_20081119

http://www.filefactory.com/file/ag61b42/n/Ameco_UdTools_1_0_4_9_20081119_rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tareko, so uma questão, estou colocando um pen-drive e ligando o ChipGenius, e ele da

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

complicado isso não é? a so para constatar, perdi um pen-drive de 32 Giga que na verdade era de 256 MB haahhhhahahha ainda bem que nem paguei...

ehhe um abraço e belo topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu pendrive e da kingston 16Gb e ele nao grava arquivos, e quando grava os arquivos estão corrompidos. executei o programa chipgenius e aparece os seguintes dados:

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(Generic Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 058F PID = 6387

Serial Number: 683933A0

Revision: 8.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: Alcor

Chip Part-Number: AU6983

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://dl.mydigit.net/2009/0427/406.html

mas nao consegui encontrar o programa correto no site http://www.flashboot.ru/iflash.html por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Tareko,

Posso confirmar, após seguir os devidos passos, que meu pendrive de supostos 32 Gb tem míseros 125 Mb livres.... rss..... já baixei o suposto firware dele (Ameco MW6208E 8208 1.2.0.3 20090306), além de ter baixado outras versões, também mostradas por você.

Mas estou tendo o seguinte problema: ao rodar o programa e localizar o pendrive, aparece a seguinte mensagem: "Error: Download Scan Code Failed!", e com isso posso clicar diversas vezes na opção "Start All" que não acontece nada... poderia me ajudar?

Já tentei formatar o pendrive com os respectivos programas já listados na primeira página e nada funciona...... será melhor dar o "pendrive" pro cachorro aqui de casa brincar? rss... abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, para saber o tamanho real do seu pendrive ele tem que estar acessível e você deve usar o h2testw.

Este programa preenche o pendrive e descobre até onde ele é realmente capaz de armazenar, no fim o programa dá informações como: Data lost (capacidade que é além da capacidade real, ou seja, em quanto adulteraram) ou se foi bem sucedido o procedimento(seu pendrive não está adulterado).

Não sei bem que firmware é exatamente correto para o seu pendrive, mas pelo que pesquisei no site um que me parece similar é este:

http://www.filefactory.com/file/ag2ha20/n/_CCore_CCM3110MPT_V2_4_0004_beta_rar

Há uma grande chance de não funcionar, mas se for realmente fazer este procedimento é todo por sua conta e risco, boa sorte.

cara.. perfeito.. funcionou.. o meu pen era igual o desse id ae PnP Device ID: VID = DC08 PID = EF0B.. e o resto tudo em branco... kkkk estava como 32gb e ficou como original 256mb e ate formato em FAT como queria... valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde posso encontrar esse programa chipgenius3?. Obrigada desde já

Amigo, na primeira página deste post está um tutorial e lá se encontra o link para o download do chipgenius, boa sorte!

Caro Tareko,

Posso confirmar, após seguir os devidos passos, que meu pendrive de supostos 32 Gb tem míseros 125 Mb livres.... rss..... já baixei o suposto firware dele (Ameco MW6208E 8208 1.2.0.3 20090306), além de ter baixado outras versões, também mostradas por você.

Mas estou tendo o seguinte problema: ao rodar o programa e localizar o pendrive, aparece a seguinte mensagem: "Error: Download Scan Code Failed!", e com isso posso clicar diversas vezes na opção "Start All" que não acontece nada... poderia me ajudar?

Já tentei formatar o pendrive com os respectivos programas já listados na primeira página e nada funciona...... será melhor dar o "pendrive" pro cachorro aqui de casa brincar? rss... abraço

Amigão, pode ter solução para o seu problema, se eu fosse você esperava pra ver se aparece um firmware salvador (risos). É uma pena que os postados não deram resultado, abraço e boa sorte!

tareko, so uma questão, estou colocando um pen-drive e ligando o ChipGenius, e ele da

Chip Vendor: (No match record)

Chip Part-Number: (No match record)

complicado isso não é? a so para constatar, perdi um pen-drive de 32 Giga que na verdade era de 256 MB haahhhhahahha ainda bem que nem paguei...

ehhe um abraço e belo topico.

No match record

Não há nenhum registro no chipgenius que corresponda ao seu pendrive, ou seja, o chipgenius não tem informações sobre seu pendrive.

Obrigado pelo elogio =) e boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu problema é mais complicado do que o do romulo!

no programa ChipGenius constato "Chip Vendor: micov"

"Chip Part-Number: MXT8208"

Procurei no site http://www.flashboot.ru/iflash.html e encontrei! só q apareceu os nomes da seguinte forma:

-Китай N/A - возможно китайская подделка

-китаезы китайская

-China noname

ai nao consegui procurar pelo google! e agora? tem como me ajuda a encontra o programinha tareko ?

eu comprei um kingston de 16gb também

já troquei 2 vezes e ta dando o mesmo problema aqui comigo..

quando coloca arquivos grandes d+ ele corrompe tudo.....

se alguem tiver ai a solução me passa por favor.....

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu pendrive e da kingston 16Gb e ele nao grava arquivos, e quando grava os arquivos estão corrompidos. executei o programa chipgenius e aparece os seguintes dados:

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(Generic Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 058F PID = 6387

Serial Number: 683933A0

Revision: 8.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: Alcor

Chip Part-Number: AU6983

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://dl.mydigit.net/2009/0427/406.html

mas nao consegui encontrar o programa correto no site http://www.flashboot.ru/iflash.html por favor me ajudem.

Estou com o mesmo problema e não consigo resolver,alguem ae pode me dr uma luz????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Kingston 8GB e quando plugava na USB ele piscava as luzes (umas 6 ou 7 vezes) e mostrava no explorer com a próxima letra disponível, no meu caso o J. Quando eu tentava acessar o conteúdo mostrava a mensagem 'Insira um disco na unidade'. Baixei o programa Repair_v2.9.1.1, descompactei e mandei executar, ele avisou que os dados iam ser perdidos na formatação e pediu para confirmar. Mandei fazer e ele iniciou a formatação, demorou uns 15 segundos no máximo e o Pendrive voltou a funcionar.

Se alguém estiver na mesma situação, vale a pena tentar. E já tinham me falado prá jogar o Pendrive fora, meter o martelo, etc. Mané que tem $ sobrando...

Valeu Tareko, brigadão...

Meu pendrive é d 4gb e to c/ o mesmo problema só q o repair_v2.9.1.1 da "usb flash disk not found" e dava essa mensagem antes mesmo de parar d funcionar e dar a msg 'Insira um disco na unidade', por favor alguem me ajude

no site q o tareko passou o icreate é um dos principais, aí vai o link:

http://flashboot.ru/Files-file-160.html

o nome do programa é esse :

iFormat2 v1.32 (UFDisk Format Tool2) i5122-i5128-i5129

pra baixa-lo, clica num retangulo entre duas linhas abaixo de um printscreen do programa. To avisando isso porque o botao nao é interativo ou seja nao mexe e nem muda de cor.

se for possivel, diga se conseguiu arrumar o pendrive!!!

Usei essa versão e agora aparece a unidade mas quando tento formatar ou entrar da a msg"insira um disco na unidade" e agora nenhum programa ta reconhecendo a pen, so o chipgenius, ate o iFormat2 v1.32 agora nem abre.

Por favor alguem me ajuda!!!!!!

ah, as informações do pen:

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(Generic USB Flash Drive USB Device)

PnP Device ID: VID = 1043 PID = 8012

Serial Number: 5&&20D0F3FF&&0&&3

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: iCreate

Chip Part-Number: i5128~i5188

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não deu certo

tareko. boa tarde.

como faço para que o meu pendrive de 16gb, apesar que após teste com o h2testw_1.4,obtive os seguintes dados:

The media is likely to be defective.

235.1 MByte OK (481664 sectors)

15.3 GByte DATA LOST (32253568 sectors)

Details:15.3 GByte overwritten (32253568 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

0 KByte corrupted (0 sectors)

64 KByte aliased memory (128 sectors)

First error at offset: 0x000000000eb10000

Expected: 0x000000000eb10000

Found: 0x00000003e6ff0000

H2testw version 1.3

Writing speed: 3.25 MByte/s

Reading speed: 5.22 MByte/s

H2testw v1.4

Os meios de comunicação social é susceptível de ser defeituoso.

235,1 MByte OK (481.664 sectores)

15,3 GByte dados perdidos (32253568 sectores)

Detalhes: 15.3 GByte overwritten (32253568 sectores)

0 kByte ligeiramente alterado (<8 bit / sector, 0 sectores)

0 kByte corrompido (0 sectores)

64 kByte abreviatura memória (128 sectores)

Primeiro erro no deslocamento: 0x000000000eb10000

Esperado: 0x000000000eb10000

Encontrado: 0x00000003e6ff0000

H2testw versão 1.3

Escrever velocidade: 3.25 MB / s

Velocidade Leitura: 5,22 MByte / s

H2testw v1.4

cheguei até aqui:

Device Name: +[G:]+USB Mass Storage Device(Udisk Udisk 2.0 USB Device)

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 0001CFCFCFC5DDB0

Revision: 2.40

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov(???)

Chip Part-Number: MXT8208

Product Vendor: N/A

Product Model: N/A

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=72332

mas fui neste endereço, parei por aqui, nem sei que lingua é esta:

ÊýÂëÖ®¼Ò » UÅÌ´æ´¢¼¼Êõ » Micov MW6208E&8208×îÐÂÁ¿²ú¹¤¾ßv1.0.5.2¼°•½°¸ÐÔÄÜ•¢Õ¹¼òÀ¨20081223

o que faço agora, é possível ficar o pendrive com 16gb?

abraços

tuca

poderiam informar uma maneira mais fácil para corrigir o problema do pendrive de 16gb, que cabe só 256mb?

caramba, tem bastante gente com este problema de pendrive falso, é possível corrigi-lo mesmo, para a capacidade real da embalagem?

tuca

temos uma maneira mais fácil para salvar o pendrive falso de 16gb?

tuca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível, seu pendrive é de 235mb ~250mb, segundo o h2testw, ou seja, você é mais mais uma vítima de falsificação, a sua versão é uma das que está havendo mais problemas para recuperar, na página anterior tem uma msg minha com 3 firmwares que supostamente deveriam servir, tente com cada um deles sabendo que o pendrive pode nem abrir mais após o procedimento, se lembre que é tudo por sua conta e risco, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tareco...

Faz meses que o pessoal de casa tenta uma solução para esse pendrive, porém não sei quais meios usaram pra isso, a única adepta a fóruns sou eu... resolvi recorrer a vocês... tentei ler os tópicos postados aqui para não ter que atrapalhar você... mas não teve jeito... é tudo muito novo pra mim... gostaria de uma ajuda... a única coisa que consegui extrair foi isso...

Device Name: +[E:]+USB Mass Storage Device(Generic USB Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 058F PID = 1234

Serial Number: 5&&21E739F&&0&&3

Revision: 7.76

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: Alcor

Chip Part-Number: AU6981~AU6983

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://dl.mydigit.net/2009/0427/406.html

O que podemos fazer com essa informação?

Atenciosamente

Anna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PARA QUEM TA COM PROBLEMAS COM O MICOV, É SÓ ABRIR E VER O MODELO ESCRITO EM CIMA DO CHIP, NO MEU CASO MW8209 de 16 para 1gb

TUCAMICUIM

O meu modelo foi exatamente igual ao seu, abri e olhei o modelo do chip. Mw8209, procurei por esse modelo e consegui.

Não é possível, seu pendrive é de 235mb ~250mb, segundo o h2testw, ou seja, você é mais mais uma vítima de falsificação, a sua versão é uma das que está havendo mais problemas para recuperar, na página anterior tem uma msg minha com 3 firmwares que supostamente deveriam servir, tente com cada um deles sabendo que o pendrive pode nem abrir mais após o procedimento, se lembre que é tudo por sua conta e risco, boa sorte.

Cara, abri o meu (modelo micov problematico) e olhei o modelo do chip: mw 8209, a partir dai achei o flash certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh Tareko, somos conterrâneos, quer dizer, quase... eu moro em recife, mas sou de fortaleza... hehe

Eu tenho duas dúvidas, a primeira é se tem como recuperar os arquivos que não estão aparecendo, mas constam na memória do disco.

A segunda é a seguinte para o meu pen-drive que é um Kingston de 4g apareceu o seguinte:

Chip Vendor: skymedi

Chip Part-Number: SK6281/SK6211

o problema é que não tem no site que você falou e quando eu boto no google só aparecem sites chineses e eu fico clickando nos botões lá (morrendo de medo hehe) e eles ficam só indo e voltando pras mesmas páginas, será que você não sabe de outro lugar onde eu posso encontrar estes arquivos???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...