Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Já estava pensando nisso. Acontece que não entendo muito (nada) sobre isso. Você poderia me indicar algumas? E também um tutorial de como instalá-las?

Valeu.

Aí voce tem que ver qual o tamanho de fan que o gabinete suporta atrás. os mais comuns, baratos, costumam aceitar de 80x80cm, e alguns aceitam de 92x92mm, isso voce vai ter que medir la atras. Depois de medir, ai voce compra um fan de sua preferência (luminoso ou preto mesmo), e pra instalar tem que usar um certo tipo de parafuso grosso. numa boa loja de informática eles devem te arrumar o fan e esses parafusos próprios. então abra o gabinete, parafuse o fan de modo que ele sopre pra fora e ligue o conector de energia dele na placa mãe ou na fonte, dependendo do que o fan tiver.

Postado
Aí voce tem que ver qual o tamanho de fan que o gabinete suporta atrás. os mais comuns, baratos, costumam aceitar de 80x80cm, e alguns aceitam de 92x92mm, isso voce vai ter que medir la atras. Depois de medir, ai voce compra um fan de sua preferência (luminoso ou preto mesmo), e pra instalar tem que usar um certo tipo de parafuso grosso. numa boa loja de informática eles devem te arrumar o fan e esses parafusos próprios. então abra o gabinete, parafuse o fan de modo que ele sopre pra fora e ligue o conector de energia dele na placa mãe ou na fonte, dependendo do que o fan tiver.

O meu gabinete é esse aqui: http://www.dsystem.com.br/DKD2310/

Segundo o site, ele aceita um cooler de 80 x 80 mm ou 120 x 120 mm na parte traseira e 2 coolers frontais de 80x80 mm. Ele também veio com um cooler luminoso de 80 x 80 mm na lateral, mas que hoje não funciona mais (foi retirado). Logo, quais coolers você me recomenda?

Postado
O meu gabinete é esse aqui: http://www.dsystem.com.br/DKD2310/

Segundo o site, ele aceita um cooler de 80 x 80 mm ou 120 x 120 mm na parte traseira e 2 coolers frontais de 80x80 mm. Ele também veio com um cooler luminoso de 80 x 80 mm na lateral, mas que hoje não funciona mais (foi retirado). Logo, quais coolers você me recomenda?

Depende, se voce prefere barulho e um otimo fluxo, ou mais silencio mas um fluxo de ar nao estão bom... da pra ter os 2 mas dai fica caro... :D

Postado
Depende, se voce prefere barulho e um otimo fluxo, ou mais silencio mas um fluxo de ar nao estão bom... da pra ter os 2 mas dai fica caro... :D

Vou comprar um traseiro, me disseram que só isso já vai ajudar bastante. Mas preciso de sugestões de coolers. Quais marcas e modelos são melhores?

• Membro VIP
Postado
Opa, obrigado, amigo. Comprei!

Outra dúvida, no futuro pretendo comprar um outro gabinete (como o Thermaltake V3 Black). Eu poderei aproveitar o cooler comprado nele também?

Praticamente todos os gabinetes suportam coolers de 12cm, então poderá sim aproveitar o cooler num novo gabinete!

Postado

Olá! acompanho o CH faz tempo mas esse é meu primeiro sinal de vida por aqui...

gostaria de saber se meu sistema está OK quando em Full Load, pois acho que está aquecendo demais e o fan já chegou a quase 6000 rpm jogando, e meu gabinete tem somente 2 coolers, um dianteiro e um traseiro.

Configuração:

MB: MSI 880 GMA-E35

Processador: Phenom II X4 960t 3.0GHz

Memória: Corsair 8GB (2x4) 1333 Mhz

VGA: Sapphire HD 6870

Fonte: Corsair 500w

Gabinete: CoolerMaster Elite nVidia 334 (não consegui pegar uma VGA Nvidia, hehe)

post-932669-13884961874622_thumb.png

Postado

gostaria de saber se meu sistema está OK quando em Full Load, pois acho que está aquecendo demais e o fan já chegou a quase 6000 rpm jogando, e meu gabinete tem somente 2 coolers, um dianteiro e um traseiro.

Configuração:

Gabinete: CoolerMaster Elite nVidia 334 (não consegui pegar uma VGA Nvidia, hehe)

Os fans estão realmente trabalhando muito, mas estão conseguindo colocar a temperatura em bom estado, você só deve começar a se preocupar quando passar de 55º. Então por enquanto tudo certo, creio eu.

Postado

Configuração:

A temperatura está boa, e os coolers basta voce baixar o speedfan e diminuir a velocidade... :D

• Membro VIP
Postado

Configuração:

A temperatura até que está normal, mas achei a do processador um pouco alta, a não ser que esteja em overclock. De qualquer forma, é bom dar uma limpada no cooler do processador e trocar a pasta térmica, deve diminuir alguns graus e diminuir essa turbina aí também.

Postado

Obrigado a todos que responderam!

o processador nao está em overclock, e também fazem só quatro dias que estou com ele, está novinho.

Estou pensando em trocar o cooler do processador para outro melhor, pois esse é o que veio junto com o processador...

Se a temperatura do processador chegar perto dos 55º então é sinal de problema?

• Membro VIP
Postado

Seria bom trocar o cooler sim, pois o cooler padrão é muito ruim, pode ser até bom para processadores que esquentam pouco, mas para um phenom x4 3.0 é insuficiente. Dica: CoolerMaster Hyper TX3, Barato e Bom, acha por cerca de R$ 50. Apenas tome cuidado com o n° de série, o que tem final GP é BOM, com final G1 é ruim, mas eu nunca vi esse G1 a venda, creio que tenham retirado por ter desempenho ruim.

Aí vai o link do TX3 bom e barato: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:129

• Curtir 1
Postado

boa tarde a todos

Placa mãe : Crosshair V formula

Processador: fx 8150

Cooler: Original

Memorias: 8G (4x2) Corsair vengance 1866 mhz

fonte: dr hank 850 watts

Gabinete: satelite 511k x-blade

Coolers: 3 fans, 1 na frente outro no lado e um atras.

idle:

45266213.jpg

full load:

36333409.jpg

Ja tava em 75° C com 2 min, usei o prime95(torture test, in-place large FFTs)

dai nao quis deixar os 15 min xP

• Membro VIP
Postado

Esse processador é quente, e com o cooler padrão esquenta mesmo. Apesar de bater 75°C no prime95, no dia a dia em jogos ou tarefas pesadas não deve passar de 65°C. Recomendo a troca do cooler padrão por um melhorzinho. Custo x Benefício é o Hyper TX3, deve diminuir aí uns 10 graus: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:129

Postado

Fala, galera eu tenho um Atlhon II x4 630 com 4gb de memoria kingston 1333 e uma Radeon 5670 de grafico, fonte antec 400w. Tenho um sistema com 1 Fan soprando pra dentra na parte frontal, 1 na lateral inferior direto na placa de video e 1 soprando pra fora logo abaixo da fonte. O Cooler é o original que vem com o processador.

Estava pensando em fazer um overclock nele, mas estou achando as temperaturas muito elevadas. Preciso melhorar esse refrigeração ou posso tentar um OC assim mesmo?

IDLE

2iav3lv.png

FULL

wgsqax.png

• Membro VIP
Postado

O processador tá quente. Fez o teste em full usando o everest/aida ou o prime95 opção small fft?

Já experimentou desligar o cooler lateral? Sua placa de vídeo é fria, não precisa, e além disso, no seu caso pode estar havendo uma maior pressão de ar entrando do que saindo, o que não costuma ser bom. Desliga aí o cooler lateral e testa de novo.

• Membro VIP
Postado

ja deu uma diminuida boa de 3°C em idle apos tirar o cooler lateral, e em full com o small fft ficou pouca coisa mais quente que com o blend. normalmente, o small fft esquenta uns 10 - 15°C mais que o blend.

acho que agora dá pra fazer um pequeno overclock, sem aumentar vcore. ele é 2.8 né, coloca 3.1 e testa no prime com small fft uns 30 min. pra ver se não vai dar erro. se não der, espera uns 5 min. e roda o blend uns 10 min. se a temp não passar de 65, tá até aceitável pra, com todo o respeito, esse cooler péssimo do amd. mais que isso só mesmo com um cooler bom, e não me canso de recomendar o Hyper TX3, tá 39,00 na kabum!

Postado

beleza, acima desse tem algum com custo/benefício melhor ou esse já é suficiente? Meus outros cooler são bem ruins tb, recomenda algum outro?

valeu pela ajuda!

• Membro VIP
Postado

O TX3 é suficiente sim, inclusive aqui ele segurou um E2180 2.0 1.2volts com over pra 3.4 Ghz 1.4volt! Hoje to com um processador mais frio, tanto é que até tirei a ventoinha do TX3, tá rodando sem fan no processador, só o dissipador dele, e mantendo abaixo de 50 no blend/jogos !!!

No caso de coolers para o gabinete, recomendo o Aerocool Shark. O tamanho vai depender do que o gabinete suporta.

Postado

Prezados,

Minhas configurações:

i5 2500k

2x4gb Kingston 1600mhz

Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3

Geforce 8600gtx (será trocada por uma gtx 560ti)

Fonte Seagate 520w

HD Samsung 160gb

Tenho uma fan fronta 120mm Aerocool Shark, e outra traseira que veio com o Gabinete (Thermaltake V3, fan 120mm).

Avaliem as temperaturas, por favor:

testen.jpg

Está em idle, e estou baixando um pouco alta.

Nunca tinha montado um PC, este foi o primeiro. Instalei tudo sozinho, somente com ajuda de tutoriais, fórum e guias! Portanto, não sei se fiz algo errado ou deixei de fazer algo importante.

Coloquei o Bad Company pra rodar aqui e o CPU foi pra 56°.

Pela Bios, estava acusando 39°.

A temperatura da cidade, agora, está em 29°

Ainda tenho mais um Shark 120mm aqui para ser instalado.

Fiz alguma besteira na instalação?

Está muito alto?

Onde posso instalar este último fan (exaustor ou ventilador)?

• Membro VIP
Postado

56° no battlefield, tá normal. usa o cooler padrão da intel no processador né?

o cooler que tá sobrando, coloque como exaustor em cima.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...