Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest KaduFerreira

Conexão com dois modems

Recommended Posts

Guest KaduFerreira

<font color='#000000'>Gostaria de saber como faço para configurar dois modems em duas linhas telefonicas e no mesmo computador, um só para enviar dados e outro para receber. Fiquei sabendo que isso era possível e gostaria de tentar. Meu sistema operacional é winXP profissional, 2 modem USRobotics 56K externo e conexão America OnLine.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest thiagoulart

<font color='#000F22'>ola,

em primeiro lugar kadu, você vai precisar de duas assinaturas, se você quiser fazer duas conexões simultâneas. não é possível você separar por qualquer recurso de hardware a recepção e envio de arquivos, portanto você deverá configurá-los manualmente. no mais, você precisa verificar se não há conflito de IRQ, o q não fará com nenhum dos modens funcione.

na espera para qualquer consulta posterior,

t.g.bardelli :-V

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Preste atenção no que o thiagoulart falou, isso é importante: ou duas assinaturas ou provedor grátis, pois já fiz isso, a velocidade compensa, mas quando veio a conta de dois finais de semana conectados, a R$2,5 a hora simultânea...

No 98, quando eu usei, na conexão ao provedor tinha uma guia, uma das últimas, e nela tinha a opção de dispositivos adicionais, que são os modems extras. Não ajudo mais porque agora uso cable e nuuunca mais mexi com modems, nem na casa de colegas.

Tomando cuidado com as linhas telefônicas também, é um recurso que aumenta a velocidade. Como o thiagoulart falou também, é ter atenção nas IRQs, já que os modems são idênticos, atente pros jumpers (caso tenha) ou para as configurações do windows.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Elfromhell

<font color='#000000'>aproveitando o topic, eu também to tentando conectar com 2 modems... são 2 win modems lucent mas não consigo instala-los juntos, tipo assim quando eu instalo o 2º o primeiro para de funcionar...... são 2 modems iguais, não tem jeito de botá-los pra funcionar juntos não??

também testei com 1 lucent e outro intel, só q o intel não discava nem a pau aqui na minha maquina, mas em outra maquina funcionava perfeito...... to usando o winxp mas também aconteceu com o winME essas coisas q to falando.....

vou ve se pego um usr pra testar e depois eu posto aqui;....  mas aí pessoal.... se poder dá um help eu aceito valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Elfromhell

<font color='#000000'>aí pessoal... instalei o usr e funcionou na moral, os 2 discam juntinhos mas na hora de logar , só loga 1 porque nenhum dos provedores q tenho faz 2 logins iguais..... alguem aí sabe 1 provedor q faz logins simultaneos??? pode ser pago, ok!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Eu conheço aqui no Rio o provedor Infolink ( www.infolink.com.br ) , o nome do plano é multilink e eu inclusive já fui assinante . Você consegue conectar a até 102Kbps . Só é ruim porque o pulso é dobrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais