Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook LG R500-C, T7250, 2GB, 160GB, 8600GS e LCD WSXGA+ [Atualizado]


nforce2

Posts recomendados

Eae pessoal, beleza ?

Bom, sou novo aqui no fórum CDH, mas já venho acompanhando tópicos a algum tempo e reparei que muita gente pede dicas sobre qual note comprar em determinada faixa de preço, quais as melhores configs etc. Pois bem, eu estava com essas mesmas dúvidas, pois queria trocar meu acer 5570 que já estava com 2 anos e meio nas costas e acabei adquirindo o note R500-C da LG, tema desse review.

Esse note foi comprado no extra por R$ 2754,00 (frete grátis) através desse link:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5481705&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=4|14&abzClause=

Eis as especificações:

- Processador: Intel® Core™2 Duo T7250, 2MB L2 Cachê, 2.0GHz, 800MHz FSB

- Sistema Operacional: Windows® Vista TM Home Premium Autêntico

- Chipset: Mobile Intel® PM 965 Express

- Memória: 2048MB DDR2 (667MHz,Dual Channel Support, Up to 4GB)

- Tela: 15.4" WSXGA+(1680x1050),*Fine Bright Technology

- Interface Gráfica: NVIDIA® GeForce® 8600M GS (256MB VRAM, *TurboCache Support)

- HD 160GB (SATA)

- Drive Ótico: Super Multi (DVD-RW)

- Áudio: 24bit HD Audio, SRS WOW HD, SRS TruSurround XT

- Input/Output: 3*USB, RJ11,RJ45,VGA,S-Video Out, HDMi, HP-out, Mic-in, Line-in, DC In,IEEE1394, Cable PR Port(Optional)

- Bateria: 6Cell(Li-Ion / 2600mAh)

- Segurança: *TPM, *Fingerprint Sensor, HDD Security

- Câmera Integrada: *Yes (1.3 Mega Pixel)

- Dimensões(L x A x P): 357.0 x 33.0 x 260.0 mm

- Peso: 2,9 Kg

Comunicação

- Intel® Next-Gen Wireless-N

- Antena WLAN: Triple Hexa-band Antenna

- Modem: 56kbps Modem

- LAN: 10/100/1000MB Ethernet

- Bluetooth: *Yes (Bluetooth v2.0+EDR)

Input

- Teclado 99Keys with Inlaid Numeric Keypad

- Mouse Touchpad with scroll Function

Slot

- Cartão Slot Multimedia: 5-in-1 (XD/SD/MMC/MS/MS Pro)

- Cartão Slot PC: PCMCIA Type II

Software:

- LG SmartCam, SCM (System Control Manager), CyberLink Power2Go, Recovery Center, LG Intelligent Update (Norton Anti-Virus, Drivers, Applications, Easy Manual and Easy trouble shooting Guide)

Obs.: Antes que me perguntem porque as specs do extra não coincidem com as specs do note que recebi, deixe-me explicar uma coisinha:

Essas lojas de grande porte (submarino, americanas, walmart, etc) sempre cometem erros nos seus sites, seja por digitação, seja nas especificações dos produtos ou até mesmo no preço. No caso desse note, eles colocaram as specs do modelo mais simples da família R500 que possui lcd wxga, wifi abg, sem intel memory turbo etc.

Antes de comprar, liguei tanto para o extra quanto para a própria LG para confimar modelo/specs. O funcionário do extra não soube me dizer quais eram as reais configurações do notebook, mas me garantiu que todas as informações do site são fornecidas pelo fabricante.

Já quando liguei para a LG, fui informado que nenhum notebook R500 com aquelas especificações constava no banco de dados deles. Pois bem, resolvi arriscar me baseando apenas numas pesquisas que tinha feito e acabei recebendo o R500-C. Se tudo desse errado, devolveria o note por insatisfação dentro dos 7 dias após a entrega.

Esse “-C” é que indica wifi bgn, chipset pm965, intel memory turbo e uma das características mais importantes desse note: o lcd wsxga+

Só para terem uma ideia, esse note tb pode ser encontrado na saraiva:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2031547&ID=C90D9F8F7D9041013212D0157

É evidente que o note não vale 5.5k, mas certamente custa mais que 2.7k só por causa do lcd. :)

Algumas fotos da embalagem, do note e dos acessórios:

04162009226.jpg

04162009225.jpg

04162009223.jpg

04162009227.jpg

04162009228.jpg

04162009230.jpg

04162009231.jpg

04162009232.jpg

04162009242.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos às impressões.

Construção geral do note.

O note tem um design bem tradicional, sem muitos adicionais como leds, botões extras etc, mas seu projeto parece ser um bom diferencial. A carcaça é bem resistente, não é do tipo que apresenta falhas ou junções entre cada uma das peças que compoem o note.

Uma parte particularmente interessante é a tampa do note. Para começar, acima do logo da LG na tampa, o note possui um led azul que mostra sua atividade na internet. Esse led pisca em sincronia com um outro led, este laranja, perto dos leds que indicam utilização da bateria e do adaptador ac. Depois de algum tempo, você se cansa desse ledzinho piscando toda vez que você abre um browser e até agora não achei a opção para desativá-lo, se é que tem.

Ainda na tampa, outro detalhe que me chamou a atenção é a falta de uma trava costumeiramente encontrava em outros notes. Sem a trava, a tampa se fecha com o auxilio de dobradiças apenas que a mantém no lugar.

A parte interna do R500 é toda coberta por um desenho de onda na cor cinza, o qual se repete na tampa, mas num tom de azul escuro.

O teclado tb é um ponto a ser destacado, pois, diferentemente do que vemos por aí, esse note possui um teclado numérico quase como nos desktops. Além disso, ele é silencioso, confortável e como podem ver nas fotos, vem num tom que oscila entre branco e bege. A cor não me agradou muito, pois acredito que com o tempo, marcas de uso fiquem mais visíveis neste teclado do que ficariam num tradicional teclado preto.

Outra coisa interessante é que o teclado possui 3 combinações do tipo fn + Fx (F1, F2 e F3) personalizáveis. você pode, por exemplo, configurar para o notepad ou qualquer outro aplicativo abrir quando as teclas fn + F1 forem pressionadas. Não sei se isso é comum, mas não lembro de ter visto essa opção no meu antigo acer.

O touchpad acompanha a textura geral do note, ou seja, ele possui o mesmo padrão de onda cinza visto na parte imediatamente abaixo do teclado.

Os botões do touch são bem silenciosos e entre eles está o leitor de impressões digitais. Ainda não fiz maiores testes com ele, só vi que estava funcionando.

Como disse no começo, o note é bem tradicional, por isso os únicos botões “extras” são para controlar o volume e o SRS.

Uma preocupação comum em notes com vga dedicada e c2d é com relação à temperatura que o note atinge quando submetido a testes de stress, jogos ou mesmo quando deixado sobre a cama. Com meu acer, nunca me preocupei muito, pois além de ser um processador mais fraco, eu fazia undervolt para 1.1v. Dava para usar no colo, sobre a cama, fazendo o que fosse que as temperaturas não passavam de 55~60 graus. Nesse LG, eu sabia que teria que tomar mais cuidado, mas já adianto que o projeto de refrigeração do note parece ser bom o suficiente para mante-lo próximo dos 60 graus (58 pelo speedfan e 62 pelo nhc) no momento em escrevo esse review com ele sobre minha cama.

Mais algumas fotos:

04162009244.jpg

04162009235.jpg

04162009236.jpg

04162009238.jpg

04162009239.jpg

04162009240.jpg

04172009256.jpg

04172009257.jpg

04172009253.jpg

04172009254.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testes

Antes de começar a batelada de testes, vou fazer um resuminho das características das peças principais.

Processador

Sobre o processador, não tem muito o que falar. Ele é um T7250 (Meron) rodando a 2ghz com 2mb de L2, bus de 800 mhz, processo de construção de 65nm e TDP de 65w.

VGA

A placa de vídeo é uma 8600gs (g86) com 256mb gddr3 e roda a 500/700 mhz. Possui 16 sp e é de 128 bits.

gpuz.png

Memória

Vieram dois pentes com chips hynix de 1gb 667. É uma pena ter vindo pentes cujo spd a 333mhz é 5-5-5-15.

Chipset

O chipset é um intel PM965 que suporta c2d de 800mhz de bus e dual channel de memos 667. É da série performance da intel.

everest_chipset.png

Agora sim, os testes:

Apesar de não ser muito fã, aqui está a pontuação obtida no índice do vista:

vistaindex.png

Os testes foram realizados nas configurações padrão de cada programa. Usei o último driver oficial da Nvidia (179.48).

3dmark 2001: 15453

3dmark01.png

3dmark 2003: 9067

3dmark03.png

3dmark 2005: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3531480&postcount=33

3dmark 2006: 2712

3dmark06.png

Temperatura máxima da gpu durante esses benchs: 80 graus

Pcmark 2005: 4379

pcmark05.png

Superpi 1mb:

superpi.png

Hdtune:

hdtune.png

Temperaturas em full load:

occt_full.png

Temperaturas em idle:

http://img.photobucket.com/albums/v231/nforce2/LG%20R500-C/occt_idle.png

Alguns testes com jogos estão no post 32 deste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3531471&postcount=32

Bateria

A bateria tem 6 cells e é de 2600 mAh.

Fiz um teste nas seguintes configurações:

-Processador a 2 ghz (fixo) rodando a 1.125v

-LCD com 25 % do brilho total.

-wifi e bt ligados

O note rodou 1h e 54min até a bateria chegar aos 10 % (acusando 10 min) e desligou por causa da proteção.

Conclusão

Bom, tá dada a dica. Quem estiver procurando por um note nessa faixa de preço, comece a considerar esse modelo da LG que garanto que vocês não irão se arrepender. Boa configuração, construção sólida, carcaça linda e preço ótimo (se comprarem no extra).

Pontos negativos ?

- Led azul na tampa do note que denuncia que você está usando a internet;

- Leitor de cartões na frente;

- 3 usbs apenas.

- Teclado na cor branca/bege que deve sujar facilmente.

Acho que é isso, se alguem quiser perguntar algo, fiquem a vontade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente... matou a PAU...

Sem dúvidas um notebook de qualidade e hardware muito forte... se eu não precisasse ter comprado um ultra-leve com certeza esse aí seria uma das minhas opções... nesse preço deve ter algum erro da loja... quem tiver pensando em comprar, compra logo antes que aloja perceba que o preço tá errado...

meus parabéns, excelente note e muito bonito também...

Pergunta...

Tem como você rodar alguns games pesados nele e exigir um pouquinho dessa placa de vídeo aí e ainda por cima ficar analisando a temperatura dela? É que eu tenho o pé meio atrás com essas nVidia série 7 e 8 que andaram dando muito problema...

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que sobrar um tempinho aqui, eu rodo alguns jogos e posto o log com as temps. A única coisa que já posso adiantar é que a temp máxima rodando o 3dmark 06 foi 80c, medindo pelo próprio rivaturner durante o teste.

Sobre o desempenho em jogos, eu cheguei a jogar um pouco de cod 5, mas foi coisa rápida, só pra ver como rodava mesmo. Alias, aproveitando, para facilitar as comparações, vocês recomendam que jogos pro meu note ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, tava esperando infomacoes sobre esse note.

Pela pontuacao no 3dmark 2001 e a bandwidth mostrada no gpu z a maquina e fdz.

O detalhe e que esse modelo foi lancado em 2007, antes portanto que o lg e500k, muito conhecido nesse forum pela otima qualidade.

O lg r500 c traz como marca de sua epoca um hd menor 160gb e apenas 3 slots usb, configuração tipica daquele tempo.

Mas foi uma bela aquisicao pelo preco e o desempenho do hardware !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse review ta muito show de bola ...

Gostei do tamanho do teclado que fico certinho pra um note de 15 polegadas .

Se a cor fosse preto seria perfeito ,teclado branco acaba amarelando com um tempo =\

Na ultima foto a carcaça ta meia desbotada ou foi a foto que saiu com reflexo causando essa impressão O.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, tava esperando infomacoes sobre esse note.

Pela pontuacao no 3dmark 2001 e a bandwidth mostrada no gpu z a maquina e fdz.

O detalhe e que esse modelo foi lancado em 2007, antes portanto que o lg e500k, muito conhecido nesse forum pela otima qualidade.

O lg r500 c traz como marca de sua epoca um hd menor 160gb e apenas 3 slots usb, configuração tipica daquele tempo.

Mas foi uma bela aquisicao pelo preco e o desempenho do hardware !

Realmente, darthracer. Esse note já estava disponível no mercado no fim de 2007, não é a toa que algumas das especificações poderiam ser melhoradas.

Percebi isso assim que vi o pm965 como chipset. Se fosse comprar um note atual pra jogos etc, ele certamente viria com o pm45, como é o caso dos gateways, powernotes etc.

Esse review ta muito show de bola ...

Gostei do tamanho do teclado que fico certinho pra um note de 15 polegadas .

Se a cor fosse preto seria perfeito ,teclado branco acaba amarelando com um tempo =\

Na ultima foto a carcaça ta meia desbotada ou foi a foto que saiu com reflexo causando essa impressão O.o

Pois é, achei bem interessante a inclusão de um teclado numérico no note. Confesso que nunca tinha visto um assim. A única ressalva é a cor mesmo.

Sobre a última foto, acho que foi a combinão do flash do celular com o reflexo do lcd.

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre esse e um dv5-1240br da hp (turion x2 rm-72 / 3 gb ram / 250 gb hd / video 3200HD)... ele levaria a melhor?
levaria sim.

Sou suspeito pra responder, mas apostaria no LG tb. E digo mais, se desconsiderar as diferenças de desempenho, pegaria o lg pela tela wsxga+

ou depois das especificações novas desse note dadas pelo nforce2, acabei comprando ele. E olha que no extra só tem mais dois. Quando eu liguei só tinha três.

Se for comprar, vai logo.

Que bom que meu review foi útil para alguém :)

você conseguiu confirmação se vai receber o r500-c ou o r500 ? Nas vezes em que eu liguei, os funcionários só enrolaram. Tive que comprar meio no escuro.

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show de bola o review,

so uma correçao, o PM ou GM ou GL 965 so suporta memoria a 667. você ate pode por uma 800 mas vai trabalhar so a 667, so a partir dos P35 começaram a trabalhar a 800mhz +

Quando der coloca uns jogos rodando com FRAPS, fica show pro review.

[]'s

ué, mas eu escrevi que eles suportam memo a 800 mhz ? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q sim, se nao nao teria posto ai a correçao, a nao ser q você escreveu qq coisa que eu tenha confundido com memoria.

vou la ler d novo.

edit******

foi falha minha, você colocou

''O chipset é um intel PM965 que suporta c2d de 800mhz de bus e dual channel de memos 667. É da série performance da intel.''

ai com o pula pula de carregar imagens e ir deslocando a pagina acho q li a memoria e nao o FSB de CPU.

foi mals.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você conseguiu confirmação se vai receber o r500-c ou o r500 ? Nas vezes em que eu liguei, os funcionários só enrolaram. Tive que comprar meio no escuro.

Mas como você mesmo disse antes, no Extra não são todos modelo R500-C?

Já quando liguei para a LG, fui informado que nenhum notebook R500 com aquelas especificações constava no banco de dados deles. Pois bem, resolvi arriscar me baseando apenas numas pesquisas que tinha feito e acabei recebendo o R500-C. Se tudo desse errado, devolveria o note por insatisfação dentro dos 7 dias após a entrega.

Esse “-C” é que indica wifi bgn, chipset pm965, intel memory turbo e uma das características mais importantes desse note: o lcd wsxga+

Só para terem uma ideia, esse note tb pode ser encontrado na saraiva:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q sim, se nao nao teria posto ai a correçao, a nao ser q você escreveu qq coisa que eu tenha confundido com memoria.

vou la ler d novo.

edit******

foi falha minha, você colocou

''O chipset é um intel PM965 que suporta c2d de 800mhz de bus e dual channel de memos 667. É da série performance da intel.''

ai com o pula pula de carregar imagens e ir deslocando a pagina acho q li a memoria e nao o FSB de CPU.

foi mals.

[]'s

hehe sem problemas, ice. Acontece :)

Mas como você mesmo disse antes, no Extra não são todos modelo R500-C?

Calma lá, como escrevi no review, eu liguei para o Extra e nenhum funcionário conseguiu me ajudar dizendo as configs corretas, por isso liguei pra LG e a atendente de lá me disse que o R500 (sem o C) nem existia.

É complicado lidar com esse pessoal :P

Alias, se procurar em www.lge.com.br, vai encontrar os dois modelos da família R500, mas a descrição do modelo sem o "c" não está lá :s

Enfim, comprei contando com a sorte de ter só r500-c no estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...