Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows vista trava no inicio da instalação.


deividdjs

Posts recomendados

Ola Amigos .. alguem sabe como resolver esse problema .. eu tinha um 4600+ com placa asus também .. comprei um novo pra mim .. e deu o antigo para o meu pai .. e no dele eu instalei o vista sem nenhum problema PLACA M2N da asus .. e o meu quando ele inicia a instalação do vista ultimate .. nem chega aparecer a tela de idiomas a luz do hd fica fixa e trava por ali .. ja fiz de tudo .. troquei a memoria .. atualizei a bios .. coloque default no setup .. ja alterei configuração e nada .. alguem ja teve esse problema ??

estou desesperadamente aguardando !!

Abraço

Deivid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Boa tarde a todos!

Depois de muito pesquisar e pestanejar aqui com esse mesmo problema de instalação, consegui instalar o Vista e descobrir o problema relacionado a placa Asus...

Ainda não sei se são em todos os modelos que ocorrem, mas tenho visto principalmente nos modelos "M2N"...

Bom, vamos ao que interessa: Realmente existe um problema de incompatibilidade entre os dispositivos SATA e o Win Vista, essa prova dos 7 eu tirei após ter finalmente conseguido executar a instalação e ter feito um teste acessando qualquer midia de cd ou dvd que colocava no leitor (O meu é um leitor/gravador CD/DVD da LG) Ja no Windows ele lia, e pensava, pensava, pensava e ficava nessa por um período assustador. Demora muito mesmo, coisa de uma hora e pouca pra mais, pra copiar um conteúdo indiferente ao seu tamanho. Ao colocar uma gravadora IDE, funcionou sem problema nenhum. =O

Como consegui fazer a instalação: Depois de vários testes, concluí que das duas formas que consegui, 1 demorada e outra no tempo normal, é o seguinte: No Setup da Bios procura uma opção dentro de algumas opções do menu "Advanced", que se chama "Cool N Quiet" e habilita ele.

Aperta F10 pra salvar e confirma. Bele, com isso já da pra notar que a tela do idioma e as outras seguintes já aparecem em tempo normal. Só que a instalação em si demora mais que o habitual.

Uma solução pra isso, apesar de trabalhosa foi a seguinte: Copie todos os arquivos do CD de instalação do vista numa pasta do HD (Caso tenho outro sistema instalado ja e possa fazer isso pelo win explore; ou se nao coloca um outro HD so pra que possa ser executada a instalação a partir dele)

Fazendo isso, não terás problema algum na instalação. Será rápida e tranquila.

Ainda não achei alguma informação de drive ou algo do tipo para sanar o problema da incompatibilidade, mas a principio uma coisa é fato: Quem tiver Leitora ou gravadora SATA, terá que trocar por uma IDE caso queira usar o Vista.

Abraços a todos e espero ter ajudado. [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Legal Lilohan. consegui instalar fazendo a primeira opção. realmente é demorada, mas consegui instalar! a unica diferença é q comigo eu tive q "Desativar" a opção COOL N QUIET. ela ja estava ativada... então tive q desativar, e dai a instalação parou de travar. muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...