Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa cm8338 no xp


Visitante

Posts recomendados

Comprei um hd novo e instalei o XP.

O XP não reconheceu a minha placa de som.

Entrei aqui no site do Clube do Hardware e vi que o XP não reconhecia a placa de som mesmo e era só pegar o driver no site do fabricante que resolveria o problema.

Peguei o driver no site do fabricante, mas não consegui instalar do mesmo jeito.

Como proceder agora?

Dados:

Sistema Operacional - Windows XP

Placa mãe - PCChips 748MR

Placa de som - CMedia CMI 8338

Nota: No driver de instalação consta apenas 3 arquivos (cm8338.inf, cmpci.cat, cmpci.sys) e nenhum deles é executável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá no gerenciador de dispositivos, escolha a placa de som, atualizar driver. Quando ele te pedir para indicar a localização do driver, indique o local do arquivo .inf que você pegou.

* Minha placa mãe tbem tem o mesmo chipset de som e eu peguei o driver no Windows Update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa!

Não acredito!

Eu estava prestes a mandar esse pc para a manutenção, quando entrei aqui no fórum e me vi diante da ultima tentativa de resolver esse problema por mim mesmo.

Fiz o que o CDOlle respondeu e quase que instantaneamente (nem precisei reiniciar) resolvi tudo!

Eu estava há 3 semanas sem som, tentando arrumar.. E tentei de tudo. Tudo mesmo, nem vale a pena escrever o que eu fiz (uma das coisas foi instalar o XP nas duas compartições Aff!).. estou muito grato!

Obrigado CDOlle!

Agora, como eu desinstalo o XP de uma das compartições? Hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

:-BEER

<font color='#000000'>Comprei um hd novo e instalei o XP.

O XP não reconheceu a minha placa de som.

Entrei aqui no site do Clube do Hardware e vi que o XP não reconhecia a placa de som mesmo e era só pegar o driver no site do fabricante que resolveria o problema.

Peguei o driver no site do fabricante, mas não consegui instalar do mesmo jeito.

Como proceder agora?

Dados:

Sistema Operacional - Windows XP

Placa mãe - PCChips 748MR

Placa de som - CMedia CMI 8338

Nota: No driver de instalação consta apenas 3 arquivos (cm8338.inf, cmpci.cat, cmpci.sys) e nenhum deles é executável.</font>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...