Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria interna não carrega Notebook - DV6000


Set Up

Posts recomendados

Salve á todos !

Alguém saberia me infomar se isso pode ocorrer, a minha fonte externa estava com mau contato no fio levei numa técnica e verificamos que tinha estourado um fio dela, ae fui la comprei uma fonte nova so que peguei uma da toshiba o cara adapto lá para entrar no HP DV6000 meu , porém agora eu percebi que quando eu ligo o notebook e deixo so a bateria interna dele comer toda a energia pra alterar para a fonte externa ele dura menos de 35 min e antes durava até 1:00 hr usando e 2:00 em stand by , queria saber se a minha fonte interna vicio ou se essa fonte externa fudeo a corrente da minha fonte interna !

Também devo estar com alguns virus no nb onde irei formatar ele esse final de semana, mas , mesmo assim a fonte antiga aguentava o baque ! Tipo penso que os virus possam estar executando vários programas e consumindo a energia do nb por isso que não está aguentando , já estou com esse nb a 1 ano e meio alguém sabe tempo de vida util de uma bateria interna ! ?

Eu so sei que eu to chateado da vida, com essa bateria interna , e eu me recordo que no primeiro dia que comprei essa fonte nova que a proposito faz apenas 15 ou 20 dias, eu coloquei ela no nb e deixei ela várias horas no nb, depois disso fiz isso mais alguns dias , nem se quer deixei a bateria interna entrar em ação so pra testar o funcionamento da fonte externa , mas , quando precisei da fonte interna ae foi meu susto que percebi que não tava segurando energia nenhuma mais !

Eu vi a corrente as duas fontes tanto a toshiba quanto hp são a mesma , não tem diferença nenhuma não entendo o porque ela não deixa que a fonte interna carregue normalmente !

Abraços !

__________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simples, a fonte da toshiba pode não estar dando alimentação suficiente para seu Note, ou pode estar dando conflito, talvez a fonte seja pra um note que tenha uma bateria com mais ou menos celulas que o seu, dae a fonte alimenta até um certo ponto e reconhece que a bateria está carrega, quando não está.

Nunca faça isso, o barato sai caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só você procurar na fonte antiga as especificações(tensão de entrada, saída, corrente, etc) que provavelmente vai descobrir que são diferentes na fonte que você está utilizando.

Não se deve usar fontes fora de especificação, correndo o risco de danificar sua bateria ou mesmo seu note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradecido a todos !

Constatei aqui e a corrente da fonte pelo menos a de saída é a mesma, mas o que o amigo comentou ae sobre o numero de celulas da bateria é plausivel !

Não me recordo de ter deixado o Notebook zerar a bateria , mas irei levar na técnica novamente para ver se a troca por uma fonte original ou mesmo da propria HP mas paralelo dá certo, assim que obter os resultados eu mando á todos !

Agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...