Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Durval Junior

Leitura estranha da linha de 12 volts

Posts recomendados

Meu PC tem uma placa mãe asus P5N-E SLI. A fonte que estava plugada nele era uma Huntkey LW6550SG de 550w. Semana passada o micro começou a apitar quando ligado e uma mensagem da bios dizendo que a tensão ou temperatura estava errada. Fui no setup e apareceu uma leitura de 16.32v no lugar dos 12 habituais. Hoje fui numa loja e crente que o problema era a fonte e como tinha que montar uma máquina nova, comprei uma C3Tech de 750w que é muito bem citada num teste deste site.

Pluguei a fonte nova no micro e quando liguei, ele acusou o mesmo problema dos 16.32v no lugar dos 12v. Não entendo o que pode estar errado, se é a bios que não está boa, se tem algum problema em alguma conexão da placa mãe. Alguém já passou por isso?

Eu percebo que depois de um tempo a leitura vai baixando, mas não mostra 12v. Mostra algo próximo aos 13v.

Fazia 3 anos que a Huntkey estava plugada e só alegria, não tenho reclamações dessa fonte. Como a fonte foi trocada e o problema continua, gostaria de saber o que pode causado isso e como resolvo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se pode confiar em medições via software ou BIOS, 16,32V seu PC viraria uma fogueira, todos os hardwares estariam queimados...

Meça essa tensão com um multímetro, pode ser qualquer tipo, até os mais baratos, de 15 reais...

O problema deve ser no sensor na placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

se estivesse assim tão alta, você ja teria sentido no minimo um cheirinho estranho :D mas provavelmente ja estaria sem pc.

ja que pretende trocar o pc nem se preocupe com isso. isso só vai deixar inpossivel de medir a tensão por software e bios, o que deixa mais complicado de ficar overclockando tudo =D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!