Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD4770 - Tópico Oficial


Posts recomendados

O ganho com DDR3 é marginal, eu não me pautaria por uma placa com essa característica...

Então, mas infelizmente o próprio socket AM3 obriga à utilização de memórias DDR3, e eu escolhi ele para possibilitar futuros upgrades (já que provavelmente a AMD não vai mais lançar processadores AM2+).

O que me chama mais a atenção nessa placa-mãe é a possibilidade do Crossfire a X16. A maioria das placas AM3 que suportam Crossfire reduzem a velocidade para X8. Não sei se tem muita diferença na prática, mas prefiro gastar um pouquinho mais numa placa-mãe que não tenha essa limitação.

Caso esteja errado podem me corrigir a vontade! :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

CF 16+16 só com chipset 790FX, que tem pra AM2, AM2+ e AM3.

Na 4770 isso não vai fazer diferença pis mesmo a 8X ele é 2.0.

Plataforma AM3 não tá muito mais cara que uma AM2+, e em questão de poucos meses será o contrário.

Mas isso é assunto pra outro tópico ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa HD4770 e o poder em custo/benefício q ah ATi lanço no mercado Mid-End....:D

coitada da HD4830 essa foi pro banco:p

so acho um pouco de falta de consideraçao da ATi ter lançado ah HD4830 e depois a HD4770..pra quem compro ah HD4830 deve ta meio chateado:mad:....mas nada q um over nela nao resolva:)

o unico mal e q so vejo hd4770 com aquele cooler feio q espalha o ar quente pelo pc.... não acho pra vende a versão com cooler padrão:mellow:

.... mas é serio mesmo q os boatos dizem q HD4770 ta meio bugada:confused::(

...se for isso vai deixa as pessoa com um pe atras e quem compra... chateado:/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a 4770 é praticamente uma nova placa, portanto...

4770 bugada ? onde você viu isso ?

cara e um boato ai..ate alguns user do forum ta falando isso..eu nao acredito muito...ja q os teste q eu vi pelo xbitlabs eles nao informaram nada..mas mesmo assim fiqei com duvida se e verdade ou nao..:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não..

O que rola são comentários com realação a essa placa e a antiga 4830~4850, que de acordo com eles, deveriam sair do mercado.

Mas isso poderia se tornar perigoso caso a placa tivesse alguns erros e bugs.

Entendeu?mas até agora, ninguém fez nenhuma reclamação de erros com ela, pelo contrário

Ainda tem maluco por over chegando a 1 Ghz no Core com aquela versão da Asus que tem o Voltage Tweak:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério, placa excelente.

**** desempenho por, melhor que preço menor, consumo mais baixo!

Ademais: acho que agora sei a resposta do porque q a amd lançou ela como 4770... Ela não sabia se o melhor número pra ela na verdade seria 4840 ou 4860... :D Pôxa, bater a 4850 é maldade! :D Só espero que não desistam da ideia de lançarem séries tipo xx30, foi genail! :D

Ao outro usuário ali antes meio perdido: nada te impede de usar processador am3 com memória ddr2... basta ter uma placa mãe am2+ ou uma daquelas coisas malucas da jetway ou asrock (e agora da msi também q me entra nessas pirações), q conseguem enfiar slots pra ddr2 E ddr3 na mesma placa. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os jogos não pedem por "tantos bits na intercomunicação da placa", mas acabam precisando é de uma largura de banda decente pra dada configuração.

Logo, se tem largura de banda superior à da 4830, vai rodar os jogos q não rodam na 4830, por exemplo. Ainda mais por ter mais memória, terem freqüências mais rápidas E o gpu também ter clock maior.

A pergunta agora é: a Saphire vai reinventar a 4850x2 com a 4770? :P:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
os jogos não pedem por "tantos bits na intercomunicação da placa", mas acabam precisando é de uma largura de banda decente pra dada configuração.

Logo, se tem largura de banda superior à da 4830, vai rodar os jogos q não rodam na 4830, por exemplo. Ainda mais por ter mais memória, terem freqüências mais rápidas E o gpu também ter clock maior.

A pergunta agora é: a Saphire vai reinventar a 4850x2 com a 4770? :P:D

E matar a 4890 ?

Difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque, tu acha q a sapphire vai deixar de fabricar a 4850x2 só por causa da 4890?

não te esquece, a sapphire ainda tem exclusividade nas "x2 pra pobre"... :D

a pergunta é quando vão sair as 4890x2, as "x2 pra milionário nojento"! :D

Na minha leitura, seria como lançar uma "4850x2 now energy edition"... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não..

O que rola são comentários com realação a essa placa e a antiga 4830~4850, que de acordo com eles, deveriam sair do mercado.

Mas isso poderia se tornar perigoso caso a placa tivesse alguns erros e bugs.

Entendeu?mas até agora, ninguém fez nenhuma reclamação de erros com ela, pelo contrário

Ainda tem maluco por over chegando a 1 Ghz no Core com aquela versão da Asus que tem o Voltage Tweak:wub:

ah wlw cara por ter esclarecido essa duvida:D

Sério, placa excelente.

**** desempenho por, melhor que preço menor, consumo mais baixo!

Ademais: acho que agora sei a resposta do porque q a amd lançou ela como 4770... Ela não sabia se o melhor número pra ela na verdade seria 4840 ou 4860... :D Pôxa, bater a 4850 é maldade! :D Só espero que não desistam da ideia de lançarem séries tipo xx30, foi genail! :D

Ao outro usuário ali antes meio perdido: nada te impede de usar processador am3 com memória ddr2... basta ter uma placa mãe am2+ ou uma daquelas coisas malucas da jetway ou asrock (e agora da msi também q me entra nessas pirações), q conseguem enfiar slots pra ddr2 E ddr3 na mesma placa. :D

agora no q você disse q a teve dificuldade pra da nome a placa...ele poderia ter feito isso na HD4830 q era pra se chamar de "HD4750":p.. ja q e mais lenta q a HD4770:rolleyes:

porque as 2 possuem possuem 640 Pixels...ate porque nao fco legal ter uma irmã capada na serie HD48xx(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
porque, tu acha q a sapphire vai deixar de fabricar a 4850x2 só por causa da 4890?

não te esquece, a sapphire ainda tem exclusividade nas "x2 pra pobre"... :D

a pergunta é quando vão sair as 4890x2, as "x2 pra milionário nojento"! :D

Na minha leitura, seria como lançar uma "4850x2 now energy edition"... ;)

Da uma olhada nos preços:

4890

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=2010380048%201305520549%20106792627%201067947106&bop=And&ActiveSearchResult=True&Order=PRICE

4850X2

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=2010380048%201305520549%20106792627%201067945378&bop=And&ActiveSearchResult=True&Order=PRICE

A x2 é mais cara de fabricar, mas anda mais.

Uma 4770X2 teria desempenho mais próximo à 4890 e seria mais barata de se fabricar do que a 4850.

O CF delas já ameaça as duas 48*0 citadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes aqui:

http://en.expreview.com/2009/04/28/first-look-at-radeon-hd-4770-crossfire-benchmark.html/3 , em call of duty 4

agora achei aqui:

http://lab501.ro/placi-video/ati-radeon-hd-4770/6 , em world in conflict

O cross-fire de duas HD4770 apresentou ganho de mais de 100%, e mesmo nos que não acontecem isso, o valor esta muito alto (alguns casos chegam bem proximos dos 100%)

O lab501, segundo a tradução do google de romeno pra portugues xD, da um palpite sobre isso... pode ser que a placa tenha mais poder de fogo do que o driver libera quando não esta em cross-fire. Se for verdade, pode parecer meio que sacanagem da ATI, mas é sem duvida uma otima estrategia. Liberar a placa com um driver que limita ela, mas que mesmo assim permite que ela faça um estrago no mercado, pra depois liberar desempenho aos poucos.

A outra explicação que poderia ter é que alguns jogos ja estão vindo com otimização para multi-gpu, e se embananem com uma só.... mas não creio que aconteça isso

ainda to achando estranho

e ainda quero uma placa dessas xD

aquela lindona da XFX, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha acabou de chegar agora..:wub:

To desesperado pra ir jogar, mas a ***** da mobo aqui deu pau e o SO não quer dar boot.

Logo assim que eu consertar isso, vou ver se faço uns testes e vou botar aqui pessoal.

Nossa! Já comprou e já chegou para você?! :eek:

Diz pra gente onde foi que comprou, quanto pagou e faça um reviewzinho por favor! :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU catei logo no primeiro dia que tinha na web

peguei no ML, por sedex

eu acreditava que ia vir segunda feira, aí agora pouco a campainha tocou, e tava o cara com ela na mão

eu ainda achei que fosse sacanagem, ou pegadinha do joão Kleber

Enfim

Liguei ela, e tudo bem

só consegui testar com o Most Wanted, aí reinstalei os drivers

Desliguei o pc, fui almoçar, e um velho problema da minha mobo, que dá bug com o hd ide, aconteceu de novo

to aqui no pc do meu pai, catando uma solução pela web e procurando uma bios nova, porque to sem grana pra trocar de mobo ou hd, e não gosto de botar o "Meus Documentos" no hd principal

Pode deixar que vou botar o teste assim que resolver essa bagaça

Nem deu tempo de eu curtir ela:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...