Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.


Posts recomendados

Ok, mais pra quem tem R$50 faz o que??

Na minha humilde opnião se não tiver dinheiro, acho o estabilizador uma otima opção.

Amigo, estabilizador é um veneno para fontes com e sem PFC, seja ativo ou passivo.

Estabilizador é um veneno para QUALQUER dispositivo eletrônico, seja qual for, do secador de cabelos da mamãe até a geladeira, passando por fontes de computadores, claro.

Então eu lhe pergunto: qual o sentido de gastar R$30,00 ou muitas vezes mais que isso numa coisa inútil? Se você tem uma fonte sem PFC, não importa, ligue ela diretamente na tomada também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu lhe pergunto: qual o sentido de gastar R$30,00 ou muitas vezes mais que isso numa coisa inútil? Se você tem uma fonte sem PFC, não importa, ligue ela diretamente na tomada também.

Não, prefiro continuar com meu pc desligado do que ele ficar reiniciando entre 20~40 minutos.

Desculpe se minhas ideia encomodam vocês, mais como eu já falei cada caso é um caso,

Nada é 100% bom e nada é 100%"ruim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio Faller já se perguntou isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-tornei-util/492673

Abraço.

valeu root e dragao vermelho,e claro o faller tambem :D

vender esse trambolho eu não vou porque não sou traficante pra vender drogas pros outros hehe

muito bom o tutorial do faller,porém,um pouco além de minhas capacidades atuais na area eletro-eletronica... então virou uma extensão mesmo.

abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mais pra quem tem R$50 faz o que??

Na minha humilde opnião se não tiver dinheiro, acho o estabilizador uma otima opção.

O que fazer com 50 reais?

Pega teus 50 reais, e compra um bom filtro de Linha APC, caso sua tensão ambiente seja de 110v.

Isso já resolve todos seus problemas, caso necessite de mais tomadas.

Estabilizador é uma tranqueira que não serve pra nada.

E com 55, ou até menos, tu já compras um bom filtro, não desses de 25, que mal vem com diodo, e não passam de extensões de tomada.

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Substitui meu estabilizador da SMS e comprei um filtro também da SMS=> http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO8TPRE

As opções de compra são poucas em PoA.

sms001.th.jpg

Aprovado ou reprovado? :mellow:

Te diria que não é uma das sete maravilhas desse mundo, mas esses tópicos aqui, quem sabe, poderão te dizer mais sobre ele:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=246736

http://www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/filtro_linha.pdf

Veja que nos testes do mesmo, pelo INMETRO, nem se saiu assim tão mal não..

Quem sabe melhor teria sido ter comprado, pela Internet, uma proteção como essa daqui, da APC: http://www.justshop.com.br/product_info.php?products_id=1106&osCsid=5b6ajm2vlrpmcml554f7mkf3l5

Veja ela por dentro: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=231517

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É estabilizador não vai resolver muita coisa não, eu mesmo já usei e sempre reiniciava quando queria faltar luz , olha que era sms que o vendedor afirmava que era o melhor e tal.

A esses filtros de linha de 25 conto, é pura publicidade, não resolve nada , como todo mundo fala não passa de extensão com 1/4 de um filtro de linha bom.

Faller, valeu pela explicação do filtro de linha, tinha um desses de 30 conto e não sabia o que fazer com ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse teste de nobreaks da Proteste foi muito mal executado na minha opinião, inclusive tem um tópico, não me lembro se esse aqui mesmo, que comentei os porquês dessa minha opinião. Os quesitos avaliados, a metodologia usada, que inclusive não foi bem divulgada, tudo muito estranho. Foi um testezinho de duas paginas na revista com o básico do básico, quase nível de teste de revista do tipo Exame Info...

Vejam o teste que tenho várias criticas contra o mesmo, até por eu possuir um dos modelos de nobreaks testados q não apresenta nenhum dos problemas relatados, nem ao menos refizeram o teste com outra unidade igual! Ao meu ver a reportagem rumou ao lado do exagero dizendo que "os nobreaks nacionais não funcionam". Ou por exemplo criar riscos onde eles existem em diversos equipamentos, inclusive monitores de computadores e fontes, com seus cabos sem isolamento na metade do pino do plugue! QUe diabos de quesito é esse quando estamos no meio de uma transição de padrão de tomadas e plugues e outros equipamentos vêm exatamente com o mesmo plugue usado nos EUA! O 2P+T Chato + pino redondo de proteção.

A reportagem na verdade tem três paginas:

1-2.jpg

2-2.jpg

3-1.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom tenho um PC em casa a Fonte dele é Generica e eu não tinha Estabilizador e a Fonte queimou entrou 220volts tambem a tomada não tinha sido aterrada.

Intel Dual Core E2220 1GB Memoria DDR2 Fonte 450 Watts HD 250 Seagate Gravador de CD/Dvd Multi Monitor de 19 WideScreen Windows Vista Starter Edition 32 Bits

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom tenho um PC em casa a Fonte dele é Generica e eu não tinha Estabilizador e a Fonte queimou entrou 220volts também a tomada não tinha sido aterrada.

Intel Dual Core E2220 1GB Memoria DDR2 Fonte 450 Watts HD 250 Seagate Gravador de CD/Dvd Multi Monitor de 19 WideScreen Windows Vista Starter Edition 32 Bits

Estranho entrar 220 em uma tomada que suponho seja 110 volts correto??? Como e por que isso aconteceu??

- Se tivesses estabilizador existe a possibilidade ou de ele ter queimado também ou de seu fusível ter aberto;

- Se essa sua fonte fosse minimamente decente deveria ter aberto seu fusível interno, ou queimado seus varistores somente;

- Se tivesses um boa e decente régua de proteção, ao contrário de tudo o que está ai acima provavelmente só teria que reposicionar (religar, resetar, pressionar um botão) seu mini-disjuntor..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tenho um PC em casa a Fonte dele é Generica e eu não tinha Estabilizador e a Fonte queimou entrou 220volts tambem a tomada não tinha sido aterrada.

Intel Dual Core E2220 1GB Memoria DDR2 Fonte 450 Watts HD 250 Seagate Gravador de CD/Dvd Multi Monitor de 19 WideScreen Windows Vista Starter Edition 32 Bits

Aterramento não teria protegido contra uma ligação inadivertida de 220V com a fonte selecionada pra 110V. Essa não é a função do fio terra.

Alguma fontes, dependendo do seu projeto interno, queimam o fusivel ao invés de queima-la toda ou fusivel + varistor, que são relativamente faceis de trocar e a fonte continua funcionando sem prejuizo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tenho um PC em casa a Fonte dele é Generica e eu não tinha Estabilizador e a Fonte queimou entrou 220volts também a tomada não tinha sido aterrada.

Intel Dual Core E2220 1GB Memoria DDR2 Fonte 450 Watts HD 250 Seagate Gravador de CD/Dvd Multi Monitor de 19 WideScreen Windows Vista Starter Edition 32 Bits

Pelo que percebi você está meio que querendo culpar a falta do estabilizador pela queima da tua fonte. Mas a culpa aí é toda sua, o usuário precisa ter o mínimo de atenção ao se ligar qualquer aparelho eletrônico na tomada, isso todo consumidor, seja "expert" em eletrônica ou um completo leigo, deve saber!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, eu moro no RS e aqui as tomadas sao 220V

Ja li o artigo inteiro, e cada pessoa me fala uma coisa. Uns dizem que pra configuração que eu comprei eu preciso de um estabilizador de 1000VA, outros dizem que preciso de um filtro de linha e outros dizem que nao preciso de nada, ligo na tomada direto... a questao é, afinal, o que eu preciso fazer?

Minha configuração é:

CPU PHENOM II X4 945

ASUS M4A78T-E

MEMORIA 2X2GB 1600MHZ CORSAIR

PLACA VIDEO RADEON VAPOR X 4890

HD SATA2 500GB SAMSUMG

só falta mesmo a fonte e o que vou usar pra ligar na luz. E ai, nao preciso mesmo de estabilizador??? Mesmo tendo lido o artigo eu fico meio assim =/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Seguinte, eu moro no RS e aqui as tomadas são 220V

Ja li o artigo inteiro, e cada pessoa me fala uma coisa. Uns dizem que pra configuração que eu comprei eu preciso de um estabilizador de 1000VA, outros dizem que preciso de um filtro de linha e outros dizem que não preciso de nada, ligo na tomada direto... a questao é, afinal, o que eu preciso fazer?

Minha configuração é:

CPU PHENOM II X4 945

ASUS M4A78T-E

MEMORIA 2X2GB 1600MHZ CORSAIR

PLACA VIDEO RADEON VAPOR X 4890

HD SATA2 500GB SAMSUMG

só falta mesmo a fonte e o que vou usar pra ligar na luz. E ai, não preciso mesmo de estabilizador??? Mesmo tendo lido o artigo eu fico meio assim =/

Pois lhe aconselho comprar uma boa fonte, com alta eficiência, PFC ativo, de boa marca e esquecer de vez a questão do estabilizador.

Sua config deverá demandar perto dos 300 Watts. Desse modo lhe aconselharia, para excelente folga, a aquisição de uma fonte Corsair VX550, que já vem com duplo chicote e conectores PCIe em número suficiente para bem alimentar sua 4890. Uma Corsair VX450 já daria conta mas tem somente 1 conector PCIe para a placa de vídeo. Terás que usar adaptador. Se tens o adaptador podes usar até mesmo uma VX450.

Ao invés de usar estabilizador adote um desses protetores dai:

Proteção para 220 Volts:

Computer Protector Pró, da Clamper

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO4TDPS

FHT - 1200, da Upsai

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF07

E claro, como 2/3 desse mundão, ligue tudo dai em 220 volts. se algum de seus equipamentos não tolerar 220 volts, coloque um autotransformador para de 220 Volts conseguir os 110 em que ele é nativo...

Mapadastenses_wikipdia.jpg

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, queria começar parabenizando o autor pelo tópico :hehehe:

Mas tenho uma sugestão.

Muita gente usa estabilizador pensando que está protegendo seu equipamento contra oscilações na rede e etc.

Aí vem você e fala que eles agridem a fonte. Até aí tudo bem, mas a pergunta que surge na cabeça de quem lê é a seguinte:

Já que o estabilizador prejudica meu computador, Que outro aparelho devo usar no lugar dele pra proteger meu micro? Ou não há um aparelho pra essa função?

É o seguinte, estou usando um estabilizador da SMS (que inclusive já vou tirar :D). Mas depois que tirar ele, que outro aparelho devo usar no sentido de proteger meu computador? Aterramento adianta em alguma coisa?

Desde já grato. :cool:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, queria começar parabenizando o autor pelo tópico :hehehe:

Mas tenho uma sugestão.

Muita gente usa estabilizador pensando que está protegendo seu equipamento contra oscilações na rede e etc.

Aí vem você e fala que eles agridem a fonte. Até aí tudo bem, mas a pergunta que surge na cabeça de quem lê é a seguinte:

Já que o estabilizador prejudica meu computador, Que outro aparelho devo usar no lugar dele pra proteger meu micro? Ou não há um aparelho pra essa função?

É o seguinte, estou usando um estabilizador da SMS (que inclusive já vou tirar :D). Mas depois que tirar ele, que outro aparelho devo usar no sentido de proteger meu computador? Aterramento adianta em alguma coisa?

Desde já grato. :cool:

Bem amigo, no lugar do estabilizador, podes optar por um bom filtro de linha que vai te dar uma verdadeira proteção contra os surtos da rede elétrica, digas ai qual a tensão onde moras e modemos te recomendar um bom filtro para colocares ai no lugar dessa tralha chamada estabilizador.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...