Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventoinhas adicionais


Visitante

Posts recomendados

caras, estava lendo o topico do Over nas ventoinhas e achei legal (!?!) :laugh: .

Enfim, minha duvida é a seguinte, se eu ligar na tomada todo feliz aqueles transformadores com saida de 16, 17V e ligar uma ventoinha nela esta gira-rá a 17V no caso. (claro, isso é obvio d-: )

Mas e se eu ligar DUAS ventoinhas nesse mesmo transformador (fazer uma pequena engenbração de fios) aduas vão girar a 17V?? Ou não??

Caso a resposta seja não, como então eu poderia ligar 3 ventoinhas a 17V com apenas 1 transformador?? :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, colaga.

Como criador desta discussão, ehehehe, deixa eu te explicar...

Você pode ligar "n" fans na sua fonte (se ligar só no transformador você pode queimar elas, pois as fans são CC e o transformador apenas é CA), desde que a fonte seja de "n" A (ampères).

Exemplo: Se sua fan consome 0,10 A (geralmente tem escrito nela) e a sua fonte for de 1 A, você pode ligar até 10 fans em paralelo (fio vermelho com vermelho, preto com preto) nesta fonte

Valeu

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...