Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal, qual a placa mãe que vem no computador SIM i730 (Positivo Informática)


Tiago Ling

Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte: estou pensando em comprar um pc i730 da marca SIM+ (que é da positivo informática), com as seguintes especificações:

Ficha Técnica

-Processador: Intel® Core 2 Duo E7300 (2,66GHz, FSB 1066MHz, 3 MB cache L2)

-Sistema Operacional: Linux

-Placa-mãe: SIM+

-Memória RAM: 4GB (DDR2, PC6400)

-Slots de Memória: 2

-Disco Rígido (HD): 500GB, SATA2, 7200RPM

-Unidade Ótica: DVDRW (Gravador de CD 48x, Gravador de DVD 16x)

-Leitor de Cartões: MS, MS PRO, SD, MMC, Compact Flash

-Vídeo: Processamento de vídeo integrado com alocação dinâmica de até 224MB

-Áudio: Integrado, com suporte para Áudio 5.1

-Rede: 10/100Mbps, Fast Ethernet

-Modem: 56kbps, V.92

-Teclado: Português Brasil ABNT2, 107 teclas, PS/2

-Mouse: PS/2, 2 botões, com scroll, ótico

-Caixas de Som: Sim (2.0 Estéreo)

-Gabinete: Minitorre, preto

-Baias Internas: 2x 3 ½"

-Baias Externas: 2x 5 ¼" e 1x 3 ½"

-Slots: 2x PCI, 1 PCI Express x16, 1 PCI Express x1.

O problema é que já vasculhei a internet atrás de especificações mais detalhadas, principalmente pra saber qual é a placa-mãe, os poucos tópicos que abordam a questão não a resolveram. Como essa informação é fundamental para que eu decida em fazer ou não a compra, pensei que alguém aqui poderia ajudar. Caso alguém saiba com certeza qual é o modelo da mobo por favor me ajudem. Sei que a fonte deve ser uma genérica made in taiwan, mesmo assim agradeço se informarem sobre a mesma e sobre o cooler do processador também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte: estou pensando em comprar um pc i730 da marca SIM+ (que é da positivo informática), com as seguintes especificações:

Ficha Técnica

-Processador: Intel® Core 2 Duo E7300 (2,66GHz, FSB 1066MHz, 3 MB cache L2)

-Sistema Operacional: Linux

-Placa-mãe: SIM+

-Memória RAM: 4GB (DDR2, PC6400)

-Slots de Memória: 2

-Disco Rígido (HD): 500GB, SATA2, 7200RPM

-Unidade Ótica: DVDRW (Gravador de CD 48x, Gravador de DVD 16x)

-Leitor de Cartões: MS, MS PRO, SD, MMC, Compact Flash

-Vídeo: Processamento de vídeo integrado com alocação dinâmica de até 224MB

-Áudio: Integrado, com suporte para Áudio 5.1

-Rede: 10/100Mbps, Fast Ethernet

-Modem: 56kbps, V.92

-Teclado: Português Brasil ABNT2, 107 teclas, PS/2

-Mouse: PS/2, 2 botões, com scroll, ótico

-Caixas de Som: Sim (2.0 Estéreo)

-Gabinete: Minitorre, preto

-Baias Internas: 2x 3 ½"

-Baias Externas: 2x 5 ¼" e 1x 3 ½"

-Slots: 2x PCI, 1 PCI Express x16, 1 PCI Express x1.

O problema é que já vasculhei a internet atrás de especificações mais detalhadas, principalmente pra saber qual é a placa-mãe, os poucos tópicos que abordam a questão não a resolveram. Como essa informação é fundamental para que eu decida em fazer ou não a compra, pensei que alguém aqui poderia ajudar. Caso alguém saiba com certeza qual é o modelo da mobo por favor me ajudem. Sei que a fonte deve ser uma genérica made in taiwan, mesmo assim agradeço se informarem sobre a mesma e sobre o cooler do processador também.

Pow tiago esse processador e a memoria mim deixoua a desejar fiz uma ampla busca em relação a placa mãe, não obtive muito sucesso não uns dizem que ela é da azus mas nada concreto, mas mesmo assim resolvi compra-lo espero não mim arrepender.......................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

-Vídeo: Processamento de vídeo integrado com alocação dinâmica de até 224MB

já é uma dica: Placas de vídeo on com essa medida de memória besta aí, só da Intel. GMA. como é Core Duo, Excluí um monte de chipsets de série 8xx. Ficaram as placas com chipsets 9xx e P.

Vou baixar o driver de chipset e dar uma opinião depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... o chipset é Via, o driver é o hyperion 5.21. O vídeo tem um driver de P4M800PRO. eu ACHO que as suas placas-mãe são Asus P5VDC-MX.

Claudio, nao é essa placa nao. Comprei esse micro e ontem quebrei o lacre e olhei a placa.

Nao tem indicação nenhuma de fabricante (pelo menos nao vi), possui a marca da Positivo e o codigo: POS-EC945AL 15-V24-013009.

Disse que nao é a placa que voce citou pois a placa nao possui slot AGP. Apenas a PCI-E e 2x PCI. E tambem apenas 2 slots de memoria e nao 4.

Tambem continuo na busca sobre qual é a placa-mãe desse micro...

Abs!

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Estou com o mesmo pc aqui em casa, porém o Linux nao ajuda muito. ainda se instalase qual quer programa nele, beleza, mas nao instala nada ele.

Consegui ver o nome da placa-mãe que é POS - MIG31AE

Bem o problema é aonde estão os drivers que agente precisa pra poder formatar. A positivo bem que podia pelo menos disponibilizar os drivers de outros SO.

To na busca tentando acha mas em vão. Se eu acha eu volto aqui..qual quer novidade eu posto pra vocês.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

daniel, seguinte: A Positivo não usa a mesma placa sempre em todos os seus produtos. Que eu fiz pra descobrir, se estou a... digamos, mil Km do Pc mais próximo q tenho saber? baixei os drivers e verifiquei o que eram. Placa Asus com Chipset P4M800PRO? Só essa q citei.

eu aposto um real como esta placa q você citou aí - POS-EC945AL - seja uma ECS 945GCM, aí, seus drivers são para Intel 82945GC, Vídeo Intel GMA X3100. Aliás, qual a cor da placa? e se der, faz essa coisa de rodar o CPU-Z... é superútil, a não ser que o manufaturador do PC tenha adulterado a BIOS para dizer outra coisa- deve ser esse o caso daí... na dúvida? Procura drivers para esse chipset q eu falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu fiz pra descobrir, se estou a... digamos, mil Km do Pc mais próximo q tenho saber?

Ola Claudio, estou acompanhando o tópico pois é o unico na internet. Vendo pelo buraco do gabinete vi que a placa-mãe é POS - MIG31AE a cor dela é vermelha (cor das placa da pcchips) mas ja procurei é nada.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou no sábado passado.

Estranhamente ele veio com um processador melhor do que o anuncio, veio um Core 2 Duo E7400 (2.8Ghz) e o Windows só reconhece 3.33 GB da RAM.

Os drivers eu arrumei tanto para o Windows Vista como para o Windows XP no site da positivo. Basta apenas por o serial do computador na seção de downloads de drivers (suporte -> drivers -> placa mãe -> marque os drivers desejados e digite o número de série que está atrais do gabinete).

Desinstalei o Linux e instalei estes as duas versões do Windows. Estão rodando perfeitamente.

Sobre a placa mãe, o Everest informou que é uma POS EC94AL. Hoje, agora a pouco, enviei um e-mail ao suporte da positivo pedindo o manual da placa mãe, vamos ver o que eles vão responder.

Em breve retornarei com mais novidades.

Breno Neil

Engenheiro da Computação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte: estou pensando em comprar um pc i730 da marca SIM+ (que é da positivo informática), com as seguintes especificações:

oi cara não compre o pc da positivo o meu tem 9 meses e ja foi duas vezes para o conserto e quando abri no dia da compra o culler esta solto a loja trocou e se desidir comprar faça uma garantia estendia até voce comprar outro pc falou é fria a positivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou no sábado passado.

Estranhamente ele veio com um processador melhor do que o anuncio, veio um Core 2 Duo E7400 (2.8Ghz) e o Windows só reconhece 3.33 GB da RAM.

Os drivers eu arrumei tanto para o Windows Vista como para o Windows XP no site da positivo. Basta apenas por o serial do computador na seção de downloads de drivers (suporte -> drivers -> placa mãe -> marque os drivers desejados e digite o número de série que está atrais do gabinete).

Desinstalei o Linux e instalei estes as duas versões do Windows. Estão rodando perfeitamente.

Sobre a placa mãe, o Everest informou que é uma POS EC94AL. Hoje, agora a pouco, enviei um e-mail ao suporte da positivo pedindo o manual da placa mãe, vamos ver o que eles vão responder.

Em breve retornarei com mais novidades.

Breno Neil

Engenheiro da Computação.

Olá amigo, estou tentando baixa os drivers mas nao aparece. o unico que aparece e o de Driver do Modem. Não vou pedir pra você passar os driver pois como sao placas diferentes nao vai funciona. Abraços ainda estou tentando mas esta difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nokia? é POS-MiG31AE? goglei e...vi este link... que me levou a este link... Essa, deu. MSI MS-7383. Ou, MSI G31M2-F... é abóbora... viram como a Positivo sequer põe a mesma placa em todas as caixas de seus Pcs?

Breno? lÊ meu post acima. Tem uma dica de sua placa. Veja se é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, depois que li as mensagens aqui vi que realmente deve tá faltando drivers lá. Você já tentou instalar o Everest ou algo similar para achar a referência dos chips das placas? Com essas referências fica mais fácil você pesquisar por cada driver separado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nokia? é POS-MiG31AE? goglei e...vi este link... que me levou a este link... Essa, deu. MSI MS-7383. Ou, MSI G31M2-F... é abóbora... viram como a Positivo sequer põe a mesma placa em todas as caixas de seus Pcs?

Ola amigo então posso baixar os driver de qual quer placa q você me passou q vai funcionar? a placa MSI G31M2-F esta com o mesmo link da placa de cima. eu procurei no site da MSI mas nao achei essa placa MSI G31M2-F.

vendo pelos furos do gabinete notei q so tem 2 slot para memoria. influencia em alguma coisa.

vou baixa os driver da MSI MS-7383 e testar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nokia? é POS-MiG31AE? goglei e...vi este link... que me levou a este link... Essa, deu. MSI MS-7383. Ou, MSI G31M2-F... é abóbora... viram como a Positivo sequer põe a mesma placa em todas as caixas de seus Pcs?

Breno? lÊ meu post acima. Tem uma dica de sua placa. Veja se é.

É pelo que eu vi pelo "buraco do cooler" deve ser esta placa mesmo...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daniel, seguinte: A Positivo não usa a mesma placa sempre em todos os seus produtos. Que eu fiz pra descobrir, se estou a... digamos, mil Km do Pc mais próximo q tenho saber? baixei os drivers e verifiquei o que eram. Placa Asus com Chipset P4M800PRO? Só essa q citei.

eu aposto um real como esta placa q você citou aí - POS-EC945AL - seja uma ECS 945GCM, aí, seus drivers são para Intel 82945GC, Vídeo Intel GMA X3100. Aliás, qual a cor da placa? e se der, faz essa coisa de rodar o CPU-Z... é superútil, a não ser que o manufaturador do PC tenha adulterado a BIOS para dizer outra coisa- deve ser esse o caso daí... na dúvida? Procura drivers para esse chipset q eu falei.

Fala Claudio! Nao tinha pensado nesse esquema de nao usarem a mesmo placa em todos os micros... comentei q talvez nao fosse a q você citou pois ela tem AGP e a especificaçao do micro nao fala desse slot.

A minha é vinho, nao rodei o CPU-Z, mas no Everest aparece com ID: 63-0100-001131-00101111-062508-Lakeport$2E3C3S1_COPYRIGHT 2008 POSITIVO INFORMATICA SA - POS-EC945AL

E nome da placa: Desconhecido. Ou seja, alteram a BIOS mesmo...

Quanto aos drivers, eu to rodando Win7RC e ele encontrou toooodos os drivers sem o menor esforço, hehehehe

E sobre o processador que alguem comentou, o meu aparece no Everest tb como E7400 de 2.8.

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é...

Nokia? teste os drivers. Provavelmente são os seus drivers. Sobre a Placa ter dois slots, hmmm... veja se é esta daqui.

Breno? Verifica isso do Nokia tb. De esta placa do gabinete ter dois slots de memória...

Daniel? é por isso q tanta gente detesta PÔsitivo... por causa dessa, digamos, "flexibilidade de hardware"... que atrapalha demais a mauntenção... E sua placa é ROXA, né? Veja aqui o problema dessas placas ECS...

post-54935-13884951446389_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, também comprei este computador e entrei no site da intel. Lá tem um utilitário que identifica o chipset da maquina (http://downloadcenter.intel.com/download.aspx?url=/13799/eng/ChipUtil.exe&DwnldId=13799&ProductID=861〈=eng), é muito pequeno e rápido.

No meu ele identificou o chipset como sendo "Intel® G33 Express Chipset". a partir daí você encontra os drivers no site da intel para baixar, em todo caso estou baixando o meu para windows xp professional pelo link (http://downloadcenter.intel.com/Product_Filter.aspx?ProductID=2843〈=eng).

Vale a pena rodar o chipset identification utility, assim vocês saberão com certeza qual driver baixar para o chipset desta misteriosa maquina.

Espero ter ajudado.

Até mais,

Fernando Scolari

PS: ainda estou baixando os drivers (conexão discada é dose) depois que eu instalar eu posto aqui se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, entrei em contato pelo site da positivo hoje de manhã e agora pouco já responderam, segue a resposta:

"Prezado Cliente,

O modelo da placa mãe é MSI MIG31AE.

Para download dos drivers e manual da placa mãe de seu equipamento, acesse o link abaixo:

http://global.msi.eu/index.php?func=downloaddetail&type=driver&maincat_no=1&prod_no=1290

Ressaltamos que nos casos de instalação de outro sistema operacional diferente do original do produto, a Positivo informática não auxilia na instalação/configuração e download dos drivers como também não garante o perfeito funcionamento do equipamento, pois nossos sistemas operacionais são desenvolvidos, homologados e personalizados para nossos produtos.

Caso instale outro sistema operacional, o cliente perderá direito ao suporte técnico oferecido.

Ao realizar a reinstalação por meio do cd recovery que acompanha o equipamento, o mesmo voltará as configurações originais de fábrica.

Independente do sistema operacional utilizado, a garantia referente ao hardware é válida por um ano.

Estamos a disposição para eventuais dúvidas que se façam necessárias através dos telefones 4002-6440 (Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Brasilia) ou 0800-644-7500 (Demais regiões).

Atenciosamente,

---------------------------------------------------------------------

CRP - Central de Relacionamento Positivo

www.positivoinformatica.com.br.

---------------------------------------------------------------------

Positivo Informática S.A.

Viva melhor com Positivo.

---------------------------------------------------------------------

"

acredito que quase todos, senão todos, os micros deste modelo (I730) estejam com esta placa mãe.

Até mais,

Fernando Scolari

Olá pessoal, também comprei este computador e entrei no site da intel. Lá tem um utilitário que identifica o chipset da maquina (http://downloadcenter.intel.com/download.aspx?url=/13799/eng/ChipUtil.exe&DwnldId=13799&ProductID=861〈=eng), é muito pequeno e rápido.

No meu ele identificou o chipset como sendo "Intel® G33 Express Chipset". a partir daí você encontra os drivers no site da intel para baixar, em todo caso estou baixando o meu para windows xp professional pelo link (http://downloadcenter.intel.com/Product_Filter.aspx?ProductID=2843〈=eng).

Vale a pena rodar o chipset identification utility, assim vocês saberão com certeza qual driver baixar para o chipset desta misteriosa maquina.

Espero ter ajudado.

Até mais,

Fernando Scolari

PS: ainda estou baixando os drivers (conexão discada é dose) depois que eu instalar eu posto aqui se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, analisando foto a foto das placas da ECS, verifiquei que a minha POS-EC945AL é uma ECS 945GCT-M (V2.0).

Vou mandar um email pra Positivo para confirmar, mas só a noite porque nao tenho o numero serial do micro aqui comigo...

Scolari, você comprou onde e quando?

Abs!

Daniel, comprei o meu no submarino, dia 30/04/09. Veio com monitor de 19 LG, se eu tivesse comprado 3 dias antes, viria com monitor 22, mas está bom assim rsrssr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...