Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal, qual a placa mãe que vem no computador SIM i730 (Positivo Informática)


Tiago Ling

Posts recomendados

A placa não é exatamente essa não, pois a do I730 vem com apenas dois slots de memória, suportando no máximo 4gb em dual-channel. Procure direitinho que o modelo verdadeiro é o G31M3-F V2, está nesse link aqui:

http://www.msi.com/index.php?func=proddesc&maincat_no=1&cat2_no=170&prod_no=1573

Essa é a que veio no meu. Instalei os drivers dela, baixados do site da MSI e deu tudo certo

Note que nesta placa o espaço (largura) é maior para a instalação da placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa não é exatamente essa não, pois a do I730 vem com apenas dois slots de memória, suportando no máximo 4gb em dual-channel. Procure direitinho que o modelo verdadeiro é o G31M3-F V2, está nesse link aqui:

http://www.msi.com/index.php?func=proddesc&maincat_no=1&cat2_no=170&prod_no=1573

Essa é a que veio no meu. Instalei os drivers dela, baixados do site da MSI e deu tudo certo

Note que nesta placa o espaço (largura) é maior para a instalação da placa de video.

Que estranho,li nesse mesmo post que um cara mandou e-mail pra positivo e ela falou que era essa placa.

PLACA REAL DO I730 segundo o tiago

prod_8f70c66056b5de2176828f25f85fc57f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estranho,li nesse mesmo post que um cara mandou e-mail pra positivo e ela falou que era essa placa.

PLACA REAL DO I730 segundo o tiago

prod_8f70c66056b5de2176828f25f85fc57f.jpg

É verdade, mas o cara do positivo pisou na bola nesse quesito. É só ver na descrição do produto no submarino que a mobo vem com 2 slots pra ram. O que acho que aconteceu foi que ele se confundiu porque no site da MSI todas as placas com esse chipset tem nomes muito parecidos, eu demorei um pouco pra achar qual era a minha e só tive certeza mesmo depois de comparar o painel traseiro dela e por fim romper o lacre da garantia (fiz isso mais para tentar descobrir qual era a fonte e o cooler do processador, mas no caso do cooler não deu pois ele tem um adesivo positivo informática, então ainda estou na dúvida se é um cooler box da intel ou algum outro).

Outra coisa, em posts anteriores disseram que não é possível controlar a velocidade do cooler, mas no próprio site da MSI eles disponibilizam um software pra isso, o Dual Core Center, mas para rodá-lo é preciso antes instalar o .Net framework 2.0 ou superior. Pelo que vi com esse software também é possível fazer overclock mas ainda não testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum,que bom saber,o seu pc veio com e7300 ou e7400?

Até amanha

O meu veio com E7400 (acho que todo o pessoal que postou aqui também recebeu esse processador). No site da MSI tem uma lista de processadores suportados e recomendados, e dizem que é bom instalar E7200 ~ E7300, não citando o E7400 como suportado. Quando vi isso fiquei meio assustado, pois para mim o Dual Core Center não estava rodando. Achei que fosse problema relacionado ao processador, mas não é. O caso é que a positivo informática já deixou a BIOS com upgrade pra versão 2.1 (se não me engano), então esse processador é suportado normalmente (senão não poderia sequer estar escrevendo isso agora). Infelizmente o caso com DCC é que ele não é compatível com o Vista, coisa que só vi agora no site deles. Estou procurando algum tipo de programa similar pra isso, mas até agora não sei de nenhum, se alguém souber diz aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa nem tem o pci-e 1x, deveria ter pelo que está na descrição do Submarino.

Tem uma versão do DCC compativel com Vista no próprio site da MSI: http://www.msi.com/index.php?func=downloaddetail&type=utility&maincat_no=1&prod_no=1573

Bom, acabei de descobrir que essa placa mãe (nome de código é MSI-7529) não suporta o DCC. Que *****, pois no site da MSI está citado esse programa como uma das "features" da placa. Tentarei controlar o fan do cooler via BIOS mesmo, vamos ver no que dá, algumas pessoas disseram não ter conseguido aqui nesse mesmo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acabei de descobrir que essa placa mãe (nome de código é MSI-7529) não suporta o DCC. Que *****, pois no site da MSI está citado esse programa como uma das "features" da placa. Tentarei controlar o fan do cooler via BIOS mesmo, vamos ver no que dá, algumas pessoas disseram não ter conseguido aqui nesse mesmo tópico.

Tiago a sua placa mãe tem Pci-e x1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago a sua placa mãe tem Pci-e x1?

Infelizmente não. Mas veja no site que alguns modelos da placa vem com o PCI-E x1. Talvez você seja sorteado e a positivo te mande uma placa diferente (talvez alguém até tenha mesmo recebido uma placa diferente com 4 slots de ram como foi dito lá em cima, já que eles mandaram processadores melhores pra todos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho também um SIM+ I730...

sem romper o lacre eu dei uma olhada dentro e tinha na placa mãe POS-AG31AP...

vi q cor era ela...e sai pesquisando...e todas as informações, cor de slot de memoria, cor da placa...tudo tudo bate com as descrições da ASUS PK5PL-VM

aí...fica aí a informação pra quem tem uma placa dessas também da positivo, já fica aqui sabendo quem fabricou!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho também um SIM+ I730...

sem romper o lacre eu dei uma olhada dentro e tinha na placa mãe POS-AG31AP...

vi q cor era ela...e sai pesquisando...e todas as informações, cor de slot de memoria, cor da placa...tudo tudo bate com as descrições da ASUS PK5PL-VM

aí...fica aí a informação pra quem tem uma placa dessas também da positivo, já fica aqui sabendo quem fabricou!

Abraço!

No meu caso a placa em questão é uma POS-MIG31AG. Quem dera fosse uma ASUS, mas ao menos não é uma PC-CHIPS da vida. Se puder mande alguma foto da sua placa pra vermos, até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso a placa em questão é uma POS-MIG31AG. Quem dera fosse uma ASUS, mas ao menos não é uma PC-CHIPS da vida.

Parece que minha placa mãe é a mesma da sua ;)

Como assim nao vem com slot pci 1x ?

Outra coisa, o XP nao reconhece os 4gb de ram né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que minha placa mãe é a mesma da sua ;)

Como assim nao vem com slot pci 1x ?

Outra coisa, o XP nao reconhece os 4gb de ram né ?

Não vem mesmo, apesar do que foi dito no site do submarino, mas a culpa é claro da Positivo, já que anunciam o mesmo pc com peças diferentes. Sobre a memória ram, se instalar o vista 64 bits ele reconhece. Não testei, mas acho que com o xp 64 bits ele também reconhecerá toda a memória.

Aqui no meu instalei o Vista 32 e depois formatei e instalei o 64 por esse motivo, e a única diferença que pude notar mesmo foi ele reconhecer toda a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vem mesmo, apesar do que foi dito no site do submarino, mas a culpa é claro da Positivo, já que anunciam o mesmo pc com peças diferentes. Sobre a memória ram, se instalar o vista 64 bits ele reconhece. Não testei, mas acho que com o xp 64 bits ele também reconhecerá toda a memória.

Aqui no meu instalei o Vista 32 e depois formatei e instalei o 64 por esse motivo, e a única diferença que pude notar mesmo foi ele reconhecer toda a memória.

Pois é, ponto negativo pra positivo (meio paradoxal), fora esconder o modelo da placa-mãe que ja é uma baita sacanagem ¬¬

Aqui uso o XP mesmo, ja que o Anti-cheater que uso não roda no vista, e nunca encontrei um XP de 64 , uma pena...

Uma duvida: o sistema nao reconhecer toda a memoria , não quer dizer q ela nao será usada caso precise, estou certo ou equivocado ?

ps: ja que compramos o mesmo pc, as temperaturas aí estão legais ? aqui está em 38º os dois núcleos em idle e em full vai a uns 45º/46º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, ponto negativo pra positivo (meio paradoxal), fora esconder o modelo da placa-mãe que ja é uma baita sacanagem ¬¬

Aqui uso o XP mesmo, ja que o Anti-cheater que uso não roda no vista, e nunca encontrei um XP de 64 , uma pena...

Uma duvida: o sistema nao reconhecer toda a memoria , não quer dizer q ela nao será usada caso precise, estou certo ou equivocado ?

ps: ja que compramos o mesmo pc, as temperaturas aí estão legais ? aqui está em 38º os dois núcleos em idle e em full vai a uns 45º/46º

Sei que o sistema de 32 bits reconhece 3317Mb de ram, e esse é o máximo que será usado caso seja preciso. Mas com essa quantidade de memória é muito difícil rodar alguma coisa que precise de toda ela. No meu aqui mesmo rodando vários programas nunca passou de 40% de consumo.

Quanto às temperaturas, no meu caso em idle fica entre 33 e 35 graus. Em full sobe pra 40, 42, já peguei 45. Acho que está mais baixa do que a sua porque aqui em Curitiba tá fazendo um frio muito grande faz um tempo já. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que o sistema de 32 bits reconhece 3317Mb de ram, e esse é o máximo que será usado caso seja preciso. Mas com essa quantidade de memória é muito difícil rodar alguma coisa que precise de toda ela. No meu aqui mesmo rodando vários programas nunca passou de 40% de consumo.

Quanto às temperaturas, no meu caso em idle fica entre 33 e 35 graus. Em full sobe pra 40, 42, já peguei 45. Acho que está mais baixa do que a sua porque aqui em Curitiba tá fazendo um frio muito grande faz um tempo já. Até mais.

valeu pelas informações :)

Aqui em são luis faz em media 29/31º diarios. Levando isso em conta, a temperatura esta otima hahaha

Té mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui comprar o meu :(

O desconto de 10% era válido apenas para a quinta ;(

Pessoalmente gosto mais das placas da MSI que da Asus, montei um Athlon XP pros meus filhos com a K7NDelta, já tem 5 anos e está lá, firme e forte!

Nesse caso específico, se o Positivo com placa Asus vier com a PCI-E 1x é mais interessante prá mim :)

Outra coisa chata é confiar no Submarino, me interessei por essa oferta por causa do monitor, mas a descrição não combina com o modelo.

http://www.submarino.com.br/produto/10/21549331/cpu+core+2+duo+4gb+500gb+++lcd+22+wide+-+samsung

Vou aguardar prá ver se aparece algum desconto de novo, fiz as contas e só compensa por causa do monitor, com 1300 monta uma configuração semelhante, com placas melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui comprar o meu :(

O desconto de 10% era válido apenas para a quinta ;(

Pessoalmente gosto mais das placas da MSI que da Asus, montei um Athlon XP pros meus filhos com a K7NDelta, já tem 5 anos e está lá, firme e forte!

Nesse caso específico, se o Positivo com placa Asus vier com a PCI-E 1x é mais interessante prá mim :)

Outra coisa chata é confiar no Submarino, me interessei por essa oferta por causa do monitor, mas a descrição não combina com o modelo.

http://www.submarino.com.br/produto/10/21549331/cpu+core+2+duo+4gb+500gb+++lcd+22+wide+-+samsung

Vou aguardar prá ver se aparece algum desconto de novo, fiz as contas e só compensa por causa do monitor, com 1300 monta uma configuração semelhante, com placas melhores.

Mas o monitor do meu é só 19" =D

e da lg, porém dei ele pra minha mae e uso o meu de 15 da samsung que adoro :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor,me passem o link direto do driver de rede

Página com todos os drivers para essa placa-mãe:

http://www.msi.com/index.php?func=downloaddetail&type=driver&maincat_no=1&prod_no=1573

Mas atenção, descubra antes de mais nada se a placa-mãe é mesmo MSI (facilmente verificável da seguinte maneira: entre na bios apertando del na hora que ele iniciar, desabilite a opção "display logo" ou "on-screen logo" (não lembro ao certoo nome da opção) e quando for dar o boot novamente deve aparecer na tela (aperte pause se sumir rápido demais) o nome da placa mãe: POS-MIG31AG)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...