Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal, qual a placa mãe que vem no computador SIM i730 (Positivo Informática)


Tiago Ling

Posts recomendados

Ola claudio estou tentando entra nesse link q você me passou Esse
mas nao quer entrar, sera problema aqui no pc?
Minha placa mãe é MSI MIG31AE essa que você tem Scolari

Mas os link q você passou tmb nao quer funcionar.quando via as resposta dos pessoal corri pra acessar os links e nao funcionou.

Mas vou continuar tentando, Scolari você poderia me passar qual e o nome do placa que a positivo passou pra você...ai eu procuro direto no site da MSI.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Funciono tudo, era problema na minha conexção. a placa q esta realmente no pc é uma G31M2 V1

---------------------------------------------------------------------------------------------

notei isso por que vendo na placa ta assim, Dimm1, Dimm2, Dimm3, Dimm4 então significa que é a placa G31M2 V1 so que sem 2 slot de memoria.

Obrigado

valeu pela ajuda de todos...pois sao os unicos que estão ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos acabei de formatar o pc SIM+ I730 com a placa-mãe POS - MIG31AE que é uma MSI - G31M2 V1 e esta funcionando tudo. O unico driver que nao funciono depois de formatar foi o VGA driver, mas é só instalar o Service Pack 2 e instalar o VGA driver novamente q irá funcionar.

Agradeço ao Claudio Velasco e o scolari pela ajuda, e aprendi muito com vocês.

Obrigado e até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

HEHEHEHHEEH... matei o pau e mostrei a cobra!!! ops???

O Problema é a Positivo que SEQUER sabe o que tem dentro de seus pcs! o maluco ali de cima rodou soft que disse q o chip era G33, mas a Positivo em email diz que e a G31 - e tem quem use ECS 945GCM... E depois, como é q eu compro uma bodega dessas? Deixa eu com minha charanguinha que, pelo menos eu montei e sei exatamente onde ela não presta!!!

Mas, gente, essa MSI com G31 é boa placa. Se houver placa com G33, bom tb. A ECS com 945GC é média... mas a Positivo ao menos não está pondo P4M800-M3 nos Pcs, né????

abraços a todos, e, aprendeu algo? ajudem quem sabe menos que vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, apesar da placa que eu citei ser identica a placa que veio no micro, baixei o manual da ECS e nele diz memoria max: 2Gb. Como o micro está com 4Gb voltei a desconfiar se é ou nao esse modelo mesmo e resolvi nao mexer na BIOS por enquanto...

E falando em 4Gb de memoria, se alguem puder ajudar, eu estava com win7 x86 e ele apresentava 3,3Gb de memoria. Instalei o win7 x64 e continua apresentando o mesmo valor. Como faço pro windows reconhecer os 4Gb?

Edit: desculpem o off topic... ja encontrei a resposta aqui mesmo.

valeu galera! Esse forum é show...

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

heheh... CDH é assim mesmo, só você procurar, e acha qualquer coisa! Mas, não mexa na BIOS, não precisa. está funcionando? deixa quieto. E, sobre os 4 Gb, quem determina isso é o chipset. O I945GC aceita até 8 Gb de RAM, em 4 bancos. Se sua placa tem 2 bancos, é só 4 Gb. Qualquer placa-mãe com chipset atual reconhece 4 Gb pelo menos. Mas, veja no site da ECS, há umas cinco versões deste modelo aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

não é isso. Tanto faz, se a placa for MSI G31M, ECS 945GCM-T, ou uma com G33. São placas que vão fazer o trabalho corretamente. Que vão aceitar mais memória, vídeo off, Mais HDs... A coisa é que a Positivo não tem muto interesse em explicar ao consumidor sobre que hardware ele está levando pra casa.assim, fica essa cabra-cega toda vez que você for fazer algum up no pc... mas, na dúvida, se sua placa for abobrinha, é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O computador chegou, mas nao gostei do barulhao que ele faz.

O cooler dele é muito barulhento.

Minha irmã tem um quase igual, da Qbex.. não faz nem a metade do barulho que esse faz.

Fui instalar o CPUID pra ver qual é a tal placa-mãe... aí veio outra surpresa, o programinha nao roda no "Mandruvá"... so Windows.

Putz

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

patrick, CPU ID pra seu linux, tem solução... Linux, é bom, você é que é ruim pra ele!!! hehehehe... Paciência, pelo menos se acostume com linux, né ruim, não... pessoalmente gosto muito de Ubuntu, mas realmente essa falta de software atrapalha um pouco.

Sobre o ruido, provavelmente o Speedstep está desativado na BIOS. Verifica se você acha alguma opção tipo FAN CONTROL, ou SPEEDFAN, coisa assim, na aba de chipset da BIOS. Ou usa um programa tipo Localcooling, pra controlar via software seu cooler fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você tem menos de 2 Gb, nem tente instalar Vista. Muito fraco assim. Pra rodar Ultimate, tem de se ter ao menos 4 Gb. Se você tem, verifica que programas estão rodando, porque esse vista tem uns recursos -o aero, principalmente - que nem todo Pc aguenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tem 4 GB sim, é esse POS I730, mas o ultimate 32 bits roda tranquilo, mesmo com o Aero.....o problema é o ultimate 64 bits, não roda nem a pau, fica muito lento....instalei o SP1......drivers desatualizados e nada.......to com o 32bits instalado.....mas acabo não usando os meus 4GB de memória......nem imagino o que possa ser, meus amigos que entendem do assunto disse que nunca viram isso.....o micro (novo) roda tranquilo o 32bits e ficar carroça com 64bits...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tem 4 GB sim, é esse POS I730, mas o ultimate 32 bits roda tranquilo, mesmo com o Aero.....o problema é o ultimate 64 bits, não roda nem a pau, fica muito lento....instalei o SP1......drivers desatualizados e nada.......to com o 32bits instalado.....mas acabo não usando os meus 4GB de memória......nem imagino o que possa ser, meus amigos que entendem do assunto disse que nunca viram isso.....o micro (novo) roda tranquilo o 32bits e ficar carroça com 64bits...

Thiago, comprei esse micro e instalei o Win7 32 e agora estou com o 64. Nao vi diferença quase nenhuma de velocidade, não sei se tem muita diferença pro Vista Ultimate... e estou rodando o aero tb.

Mas vou voltar pro 32 porque nao vi vantagem no 64 (tirando o lance da memoria), e ainda rola muito probleminha de incompatibilidade.

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a ignorância.

Depois que baixo o WIN 7, é só gravar no dvd direto?

E pra instalar no lugar do linux e só dar o boot pelo cd???? é isso??:confused:

Sim, grava a imagem (.ISO) em um DVD, reinicia o micro com o DVD no drive. Vai aparecer uma msg pedindo para apertar um botao para iniciar pelo DVD, aperta qq tecla e siga a instalação (q por sinal é muito rapida!).

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e os drivers?? Onde que eu baixo???

Primeiro precisa descobrir qual é o modelo de placa-mãe do seu micro, q ja vimos aqui q cada um vem com um modelo diferente... depois é só ir até o site do fabricante, normalmente tem todos os drivers la.

Agora, eu instalei o Win7 e nao tive q baixar mais driver nenhum. Ele encontrou todos certinho.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

roda um everest pra ver a descriçaõ dela, se ela tiver o chipset Intel G31, está bom. E, cara, com certeza o speedfan está desativado. 3500 RPM é o máximo. Veja de novo, usa manual, ou o programa que eu te falei, pra resolver isso. O cooler está ok. Não leva pra autorizada, não, o técnico vai rir da sua cara uma meia hora por causa dessa coisa. e o Win7 tem um pack ótimo de drivers. Testa ele. Depois, se não der, põe XP. Porque vista, com certeza, é dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...