Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal, qual a placa mãe que vem no computador SIM i730 (Positivo Informática)


Tiago Ling

Posts recomendados

Levei na autorizada, ficou um dia la....

Fui buscar hoje o pessoal nem abriu ele, falaram que é assim mesmo, que essa placa-mãe não aceita configurar a velocidade do fan.

O cooler vai continuar rodando a 3400 rpm mesmo...

Tem como atualizar essa BIOS ?? Ela não dá opção pra alterar a velocidade do cooler...

Putz

:(

Minha placa-mãe é POS-MIG 31AG chipset Intel P35/G33/G31

Quanto que está marcando a rotacao do cooler de vocês la na bios??

O meu está 3410 + -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é ridículo. Como assim "a placa-mãe não altera a velocidade do FAN"? ridículo. meu pc trabalha com o fan alto, mas nunca acima de 2000. Na BIOS, a opção "H/W monitor" não te mostra nada disso, não???? esquisito a beça.

Bem, vou devolver esse pc. Entrei em contato com o site e pedi a devoluçao.

Não aguentei essa turbina no meu ouvido...

Já está na caixa e só estou esperando a coleta que ja foi agendada.

Então, lá na bios tinha essa opção H/W monitor...

Algo como Speed target 10%,20%...

Mas eu mexi la e não resolveu nada.

Desabilitei todas as opções... e nada.

A rotação não alterou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

poxa, devolve. Se não te agardou? devolve. Pensa com cuidado, e pega um PC melhor. Pra você se aborrecer, melhor devolver, porque se o PC tem um vício que a empresa não sabe ou não tem meios de sanar, não é você que vai ter de aturar o problema. Depois você diga o que se resolveu. E aviso, se você não ficar satisfeito, consulte o PROCON da sua região, e depois, se ainda se achar mal-resolvido, vai a uma vara da JEC, antigo juizado de pequenas causas... berlândia tem...

e tinha a opção na BIOS, né? e se depois de alterar não resolveu... esquece. Essa placa é ruim, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera,

Experiência pessoal... Eu trabalhei numa empresa de call center onde, nos últimos 12 meses foram encomendadas várias máquinas da Positivo. A configuração não era essa, porém era Core Duo, 2GB, etc.

Não sei qual era a placa porque eu nunca me interessei em ver, mas eu nunca imaginei ter tanto problema com essas máquinas. Em 3 meses, tínhamos mais de 30 coolers com defeito. Eles, com o tempo, começam a parecer uma geladeira velha de tanto barulho que faz. E o pior é que, pelo menos na minha cidade, os técnicos da assistência são piores que as máquinas, porque não conseguem descobrir o problema. Eu tive que sentar e perder uma tarde para descobrir o problema e ligar para a assistência e dar uma dica a eles... hehehe

Tem máquinas da IBM que faz mais de 5 anos que se encontram em melhor estado que as da Positivo.

Apesar de ser uma empresa muito grande e com ótimos preços de máquinas, eu não aconselho a compra.

Espero que os que compraram tenham sorte e não dê tanto problema quanto deu nestas máquinas da empresa.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Experiência pessoal... Eu trabalhei numa empresa de call center onde, nos últimos 12 meses foram encomendadas várias máquinas da Positivo. A configuração não era essa, porém era Core Duo, 2GB, etc.

Não sei qual era a placa porque eu nunca me interessei em ver, mas eu nunca imaginei ter tanto problema com essas máquinas. Em 3 meses, tínhamos mais de 30 coolers com defeito. Eles, com o tempo, começam a parecer uma geladeira velha de tanto barulho que faz. E o pior é que, pelo menos na minha cidade, os técnicos da assistência são piores que as máquinas, porque não conseguem descobrir o problema. Eu tive que sentar e perder uma tarde para descobrir o problema e ligar para a assistência e dar uma dica a eles... hehehe

Tem máquinas da IBM que faz mais de 5 anos que se encontram em melhor estado que as da Positivo.

Apesar de ser uma empresa muito grande e com ótimos preços de máquinas, eu não aconselho a compra.

Espero que os que compraram tenham sorte e não dê tanto problema quanto deu nestas máquinas da empresa.

falou

Affs fi para né um cooler decente é 70 conto (_((_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou postar minha experiencia com essa maquina i730 da positivo...

Comprei o mesmo que vinha com um processador E7300 mas recebi um E7400 ( ponto pra positivo), 4gb de ram em dual channel( ponto pra positivo), cooler com baixo nivel de ruido ( ponto pra positivo), placa de video onboard rodou medal of honor com 300 à 400 de fps ( melhor que minha 6200 no meu antigo pc, ponto pra positivo), tentei localizar o nome da placa-mãe, sem sucesso, nem o everest, nem o cpuz as reconhecem, melhor dizendo, a bios foi alterada pra dizer o nome da positivo ( menos um ponto pra positivo).

Resumindo: Como tenho o pc a pouco tempo, ainda não da pra tirar conclusões mais relevantes mas ate o momento estou bastante satisfeito, ja que comprei o mesmo por 1200 reais sendo que só estou utilizando a cpu pois ja tinha monitor do antigo pc, logo descontando o preço do monitor novo ( +/- 578 reais), essa cpu sai baratinha :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou postar minha experiencia com essa maquina i730 da positivo...

Comprei o mesmo que vinha com um processador E7300 mas recebi um E7400 ( ponto pra positivo), 4gb de ram em dual channel( ponto pra positivo), cooler com baixo nivel de ruido ( ponto pra positivo), placa de video onboard rodou medal of honor com 300 à 400 de fps ( melhor que minha 6200 no meu antigo pc, ponto pra positivo), tentei localizar o nome da placa-mãe, sem sucesso, nem o everest, nem o cpuz as reconhecem, melhor dizendo, a bios foi alterada pra dizer o nome da positivo ( menos um ponto pra positivo).

Resumindo: Como tenho o pc a pouco tempo, ainda não da pra tirar conclusões mais relevantes mas ate o momento estou bastante satisfeito, ja que comprei o mesmo por 1200 reais sendo que só estou utilizando a cpu pois ja tinha monitor do antigo pc, logo descontando o preço do monitor novo ( +/- 578 reais), essa cpu sai baratinha :D

Deh tem como você olhar pra mim a fonte e se o gabinete cabe uma Hd 4830?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deh tem como você olhar pra mim a fonte e se o gabinete cabe uma Hd 4830?

valeu

Olá amigo, estou com sua mesma duvida e não posso lhe responder porque infelizmente eu to com medo de tirar o lacre hahahaha

mas pretendo assim que possivel trocar a fonte que veio com a do meu outro pc que tem 450w reais da coolermaster se nao me engano... estou tentando saber o nome da placa-mãe pra saber se o slot pci-e 16x veio como no anuncio mas até agora o maximo que consegui foi que a placa-mãe parece ser a GA-G31M-S2L , foto a seguir: https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=24253

também to tentando saber se há espaço para uma placa de video decente :wacko:

Pelas fotos que vi da hd4830 dependendo do fabricante há diferentes dimensoes do produto :s

alguem sabe como retirar um lacre sem danifica-lo ? huasidhuiadhsuiasdasd

quanto aos drivers que tantos procuram, é so entrar no site da positivo e colocar o numero de serie do produto( que fica localizado atras da cpu) e pronto, aparecem todos os drives para xp e vista, só baixar e ser feliz ;)

segue o link:

http://www.positivoinformatica.com.br/site/hardware/sup_drivers.asp

E antes que perguntem o logo da positivo que aparece ao ligar o pc é facilmente retirado pela bios ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prod_1ec1dd09b064836fa9c1ba37ce0a14e3.jpg

Essa é a placa mãe dela,MSI G31.

Beleza,explica ai como tira o simbolo da positivo :D,

Falou

então, pressiona DEL quando ligar o pc( ou reiniciar), ele deverá entrar no setup, a seguir procure o item advanced setup, a primeira opção listada deverá ser :

FULL SCREEN LOGO DISPLAY que está setada como enabled, aperta o botão " + e - " para navegar nas opção e seta como Disabled.

Pronto salvar e sair, reiniciará normalmente sem logo da positivo ;)

Claro que há variações de bios para cada placa-mãe, mas deve ser parecida =)

Aproveitando o post pra te perguntar, comprou por quanto esse pc da positivo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$1399,00 com monitor de 19 dividido em 12 vezes.

Ou tem como medir por fora o tamanho do buraco por onde sai a placa de video?

Flws

nossa , você comprou em site de internet ?

comprei o meu por 1270 com monitor de 19 também , wide da lg que por sinal é bem legal, tudo dividido em 12x claro xD

Então, a saida do slot é tampada, nao medi mas deve ter um tamanho padrão pra essas saidas, aqui no meu, veio com uma placa de modem no slot do meio, no pior dos casos você pode retirar a placa de modem(ja que dificilmente alguem usa), e caso a placa de video nao se acomode nessa saida, você pode digamos "quebrar" a divisão de um slot pro outro fazendo assim uma saida grandona hahaha ( nao aconselhavel :P )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo demoro pra chegar?

Se num vai colocar uma vga off não?

Vou colocar sim, mas nao agora, to pesando em comprar um ar condicionado pro meu quarto primeiro :D

Mais uma vga de uns 400 reais + uma fonte melhorzinha de 500W , a despesa seria muito alta pra fazer tudo ao mesmo tempo rsrs

Por enqnto vou jogando meus joguinhos (medal of honor, cod 1 e 2, blitzkrieg 1 e 2 e gta no meu antigo pc) =)

O pc demorou uns 8 dias uteis pra chegar( apos confirmação de liberação para entrega) como dizia no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, comigo esse i730 está estranho. Instalo o windows XP e ele funciona normal. Instalo os drivers, o Internet explorer 7 e ele pede para reinicializar a maquina. Reinicia normal e aí eu instalo o service pack 3. O service pack instala normal, pede para reiniciar, eu reinicio a máquina e ela entra no XP normalmente. Fiz até um backup usando o ghost para que se desse algum problema eu pudesse restaurar. Acontece que quando desligo o pc e ligo de novo, aparece o windows carregando e de repente a barrinha azul indicadora do processo de carregamento para e começa a ficar estranha. Ela para e vai quadradinho por quadradinho bemmmm devagar e as vezes aparece um risquinho de cor diferente nela. No modo de segurança entra normal.

Já tentei desinstalar os drivers, restaurar o backup feito com o ghost e ainda dá esse mesmo erro da barrinha ficar esquisita e não entrar no xp.

O mais esquisito é que no início funciona normal e enquanto o micro é reiniciado sem desligar esse sintoma não acontece e o xp entra e funciona normal. O erro acontece depois que desligo o pc. Quando ligo acontece esse bug na barra e o xp fica nisso.

Instalei o seven RC 7100 e dá o mesmo problema. Funciona normal até o pc ser desligado. Quando ligo o pc o seven fica na tela de carregamento e não sai disso.

Nunca tinha visto esse tipo de coisa. Será que alguém saberia o que pode ser?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, comigo esse i730 está estranho. Instalo o windows XP e ele funciona normal. Instalo os drivers, o Internet explorer 7 e ele pede para reinicializar a maquina. Reinicia normal e aí eu instalo o service pack 3. O service pack instala normal, pede para reiniciar, eu reinicio a máquina e ela entra no XP normalmente. Fiz até um backup usando o ghost para que se desse algum problema eu pudesse restaurar. Acontece que quando desligo o pc e ligo de novo, aparece o windows carregando e de repente a barrinha azul indicadora do processo de carregamento para e começa a ficar estranha. Ela para e vai quadradinho por quadradinho bemmmm devagar e as vezes aparece um risquinho de cor diferente nela. No modo de segurança entra normal.

Já tentei desinstalar os drivers, restaurar o backup feito com o ghost e ainda dá esse mesmo erro da barrinha ficar esquisita e não entrar no xp.

O mais esquisito é que no início funciona normal e enquanto o micro é reiniciado sem desligar esse sintoma não acontece e o xp entra e funciona normal. O erro acontece depois que desligo o pc. Quando ligo acontece esse bug na barra e o xp fica nisso.

Instalei o seven RC 7100 e dá o mesmo problema. Funciona normal até o pc ser desligado. Quando ligo o pc o seven fica na tela de carregamento e não sai disso.

Nunca tinha visto esse tipo de coisa. Será que alguém saberia o que pode ser?

Abraços.

Tive um problema parecido com um dual core 3.2 , instalava o xp e ele ficava normal e só apresentava esse problema no carregamento do windows e reiniciações, quando eu instalava o drive da placa de video (pelo cd da mesma), nas muitas tentativas descobri que instalando o drive manualmente ( gerenciador de dispositivos>placa de video> procurar um drive na unidade de cd especifica), ele nao apresentava o problema.

Acredito que possa ser algum drive que esta dando esse problema, tente pegar outras versões ou genericos e fazer um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

anjelvila, por enquanto que não aconselho o service pack 3, o mesmo tem uma falha referente a Redes, e também, uma incompatibilidade com alguns dispositivos de som, geralmente... codecs que utilizam o SoundMax... Com esse driver, o SP3 desabilita a inicialização de som, direto...

Eu aconselho a optar pelo Service Pack 2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comprei o pc fiquei meio assim também, mas por fim decidi romper o lacre, e pude verificar que a fonte que vem junto com ele também é remarcada com o nome Positivo. No entanto, verificando as etiquetas descobri se tratar de uma Sl-8270BTX (uma fonte genérica da marca Solytech).

No meu caso realmente veio uma placa-mãe MSI (acho que todos os compradores que levaram esse pc do submarino no mês de maio devem ter recebido com essa placa). O Slot PCI-E é realmente 16x, e testei os drivers do site da MSI pra vista, que funcionaram perfeitamente. Acredito que o gabinete tenha espaço suficiente para instalação de uma placa como a Geforce GTS 250 (que pretendo comprar, juntamente com uma Zalman 360w).

O problema desse PC obviamente é a fonte vagabunda e a placa de video on-board, que não roda jogos que necessitam de Vertex Shader e T&L (apesar de que consegui rodar mal e porcamente o Left 4 Dead). Apesar disso, jogos bons que não requerem essas tecnologias como Half Life 2 e a continuação dele (Episode One) rodam perfeitamente, sem lag e com tudo no máximo.

O Windows Aero também vai que é uma beleza. Agora não me lembro ao certo, mas parece que o HD está trabalhando a 150Mb (Sata 1), mesmo tendo capacidade Sata 2 (o que pode ser uma pisada de bola da Positivo ao deixar de retirar um jumper dele). Abrirei novamente, verei se é o caso e posto aqui mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com ele na tela, tem 10% de desconto e mais 5% se comprar em 1 parcela no cartão. Total R$ 1.367,15, o preço normal é R$ 1.599,00.

A placa-mãe é essa da foto do MateusEmp mesmo?

Se usar uma placa de vídeo parruda, parece que sobrepõe o pci-e 1x.

Poderia colocar a marca e modelo dos outros componentes, apenas para sabermos o que pode vir?

HD, DVD, memória, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...