Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal, qual a placa mãe que vem no computador SIM i730 (Positivo Informática)


Tiago Ling

Posts recomendados

Reeeeeesolvido, comprei um pc desse também e o suporte me enviou o email abaixo: (a placa é asus!)

Prezado Cliente,

O modelo da placa mãe é P5KPL-VMS.

Para download dos drivers e manual da placa mãe de seu equipamento, acesse o link abaixo:

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-br&model=P5KPL-VM

Ressaltamos que nos casos de instalação de outro sistema operacional diferente do original do produto, a Positivo informática não auxilia na instalação/configuração e download dos drivers como também não garante o perfeito funcionamento do equipamento, pois nossos sistemas operacionais são desenvolvidos, homologados e personalizados para nossos produtos.

Caso instale outro sistema operacional, o cliente perderá direito ao suporte técnico oferecido.

Ao realizar a reinstalação por meio do cd recovery que acompanha o equipamento, o mesmo voltará as configurações originais de fábrica.

Independente do sistema operacional utilizado, a garantia referente ao hardware é válida por um ano.

Estamos a disposição para eventuais dúvidas que se façam necessárias através dos telefones 4002-6440 (Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Brasilia) ou 0800-644-7500 (Demais regiões).

Atenciosamente,

---------------------------------------------------------------------

CRP - Central de Relacionamento Positivo

www.positivoinformatica.com.br.

---------------------------------------------------------------------

Positivo Informática S.A.

Viva melhor com Positivo.

Ps: quem comprar esse pc e for formatar pra colocar qlq outro sistema operacional vai ter uma dorzinha de cabeça, a menos que rode um gparted ou algo do genero e LIMPE tudo, não adianta diskete, não adianta boot de win98 ;)

Edit: criei um perfil aqui só pra responder isso, tava acompanhando o tópico como anonimo ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

A Positivo muda de placa-mãe a cada semana?????????

que isso de P5KPL-VM????? assim não há suporte que dê jeito!!!!!! assim a gente não aguenta... troço brabo...

E se a placa for MSI G31M, tá legal... os drivers são praticamente os mesmos para a P5KPL-VM - Intel G31M...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de colocar um placa de video no meu pc,por enquanto é só um 7300gs,a minha placa é exatamente essa:

DSYSp5kplvmimage01.jpg

Então é uma ASUS. Apesar de pelo visual parecer ser idêntica à minha MSI, eu preferiria que fosse igual à que recebeu.

Outra coisa: a fonte é genérica não? Está aguentando tranquilo essa 7300gs? Eu queria comprar uma GTS 250, mas por enquanto tá difícil, sendo que ela custa em média uns 500 reais e teria que comprar uma fonte de uns 230 reais também. Quanto pagou na sua placa?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

(que bom o Orcute ter dado downscale nessas fotos...)

veja num site padrão, como o boadica, que é do rio,mas é tipo um açougue de peças...lá você vê uma pancada de modelos de fontes adequadas. adianto já: marca? extream superflower, Coolermaster, akasa, zalman (cara..) e as seventeam COM PFC. sinceramente, uma fonte decente sem PFC de uns $100, resolve.

Os gráficos estão bons, depois veja as temperaturas de seu vídeo e tenta com fraps ver quantos FPS tá dando aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crysis demo : Minimo:15 Máximo 40 AVG :26.02

Battlefield fica entre mais ou menos minimo 40 maximo 100 e avg uns 60.

Minha placa ta rodando battlefield 2 tudo ligado no maximo em 1024x768 com 60 fps.

Ta tudo muito jogavel.

Obs: Encomendei ontem Crysis Warhead original da saraiva :D vou zera ele no minimo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, entre este SIM i730 e este aqui que estou listando abaixo, qual vocês comprariam PELO MESMO PREÇO???? EDIT: ESCOLHI E COMPREI O POSITIVO POR R$1274 NO SUBMARINO COM MONITOR DE 19"

Descrição: CPU AMD Phenom X4 9500 4GB 500GB Linux - EZP15 - CDI

Computador CDI com processador AMD Phenom X4 e uma configuração ótima para seu trabalho e entretenimento. São 4GB de memória para auxiliar na velocidade do sistema e 500 GB de HD, espaço de sobra para seus programas e arquivos em geral.

Ficha Técnica

-Modelo: UPD EZPAC PR AMD PHENOM X4 9500, M.ATX SK-AM2, F. PCI, 4 GB DDR II, 500 GBST, DVDRW, LINUX

-Marca: Ezpac

-Processador: MD PHENOM X4 9500 2,2GHz

-Barramento: FSB-1800 MHz

-Cache: 4MB

-Chipset: AMD 690V SB600

-Memória RAM: 4GB

-Placa Mãe: VS-6VMX

-HD: 500GB SATA-II

-Drives: DVDRW

-Fax Modem: PCI 56K

-Rede: 10/100

-Som: HDA On-Board

-Memória de vídeo: ATI Radeon - integrada - Memória compartilhada

-Teclado: PS/2 ABNT-II

-Mouse: PS/2 Óptico

-Sistema Operacional: LINUX

-Requisitos do Sistema: Aplicativos Linux

-tensão: 110V, 220V, Bivolt

-Cor: Preto/Prata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

crysis tá muito lento. tem alguma coisa errada aí. Tenta desativar o AA e poe gráfico em low, mesmo. Tem algo errado. Não deveria rodar assim tão lento. BF2, ok.

Mano a placa de video é uma low end de 4 anos atrás turbo cache e ainda roda se queria o que :D?

Já zerei crysis,cod 4,cod 5 e halo 1,to jogando BF 2 ,BF 2142,Far cry 2,Need for speed undercouver,a maioria minimo com medium em 1024x768.

Cara essa placa de video é uma guerreira e quebra um galhão.

Obs: você disse que crysis tava lento,ele tava totalmente jogavel sem nenhum tipo de lag ele tava liso mesmo ele precisa de constantes 18 fps pra ficar liso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, é o seguinte: Estou pensando em comprar um pc i730 da marca sim+ (que é da positivo informática), com as seguintes especificações:

Ficha técnica

-processador: Intel® core 2 duo e7300 (2,66ghz, fsb 1066mhz, 3 mb cache l2)

-sistema operacional: Linux

-placa-mãe: Sim+

-memória ram: 4gb (ddr2, pc6400)

-slots de memória: 2

-disco rígido (hd): 500gb, sata2, 7200rpm

-unidade Ótica: Dvdrw (gravador de cd 48x, gravador de dvd 16x)

-leitor de cartões: Ms, ms pro, sd, mmc, compact flash

-vídeo: Processamento de vídeo integrado com alocação dinâmica de até 224mb

-Áudio: Integrado, com suporte para Áudio 5.1

-rede: 10/100mbps, fast ethernet

-modem: 56kbps, v.92

-teclado: Português brasil abnt2, 107 teclas, ps/2

-mouse: Ps/2, 2 botões, com scroll, ótico

-caixas de som: Sim (2.0 estéreo)

-gabinete: Minitorre, preto

-baias internas: 2x 3 ½"

-baias externas: 2x 5 ¼" e 1x 3 ½"

-slots: 2x pci, 1 pci express x16, 1 pci express x1.

O problema é que já vasculhei a internet atrás de especificações mais detalhadas, principalmente pra saber qual é a placa-mãe, os poucos tópicos que abordam a questão não a resolveram. Como essa informação é fundamental para que eu decida em fazer ou não a compra, pensei que alguém aqui poderia ajudar. Caso alguém saiba com certeza qual é o modelo da mobo por favor me ajudem. Sei que a fonte deve ser uma genérica made in taiwan, mesmo assim agradeço se informarem sobre a mesma e sobre o cooler do processador também.

amigo, a positivo so trabalha com placas asus, o modelo nÃo sei, baixe o everest, ele ira mostrar

quer uma soluÇÃo mais simples,

iniciar-executar-dxdiag

É o diagnostico de directx

la, você encontra marca e modelo logo quando abrir o programa

valeu, poste as respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, a positivo so trabalha com placas asus, o modelo nÃo sei, baixe o everest, ele ira mostrar

quer uma soluÇÃo mais simples,

iniciar-executar-dxdiag

É o diagnostico de directx

la, você encontra marca e modelo logo quando abrir o programa

valeu, poste as respostas

Amigo, obrigado pela ajuda, mas já resolvi o problema faz tempo. A Positivo na verdade trabalha com o que estiver mais barato à sua disposição, e no meu caso e de vários outros usuários aqui sei que esse pc veio sim com uma placa mãe MSI.

A dúvida que ainda tenho e quero muito descobrir é qual o cooler que veio com o processador. Tem colado nele um adesivo Positivo, e não queria arrancar sem saber se realmente há algo embaixo. Será que é um stock cooler tipo os que vem nos processadores intel box? Ou é um genérico vagabundo?

Estou querendo descobrir pois quero fazer um overclock modesto, algo em torno de 3.2Ghz pra melhorar um pouco o desempenho sem reduzir a vida útil. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...