Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS P5N-E SLI vs 4 x 2GB DDR2 800 MHz Dual Channel - não inicia


diegobh

Posts recomendados

Olá, tudo bem galera??

Estou tendo um problema aqui e gostaria muito que me ajudassem.

Comprei 2 Kits iguais (2 memórias de 2gb em cada kit) de Memória OCZ DRR2 800Mhz, latências 5-4-4-15

Mas quando eu fui instalar os 4 pentes, o pc não passou da tela inicial...

Tenho a MB ASUS P5N-E SLI e vi q ela aceita 8GB de mem, sendo o máx 2GB em cada pente e é exatamente o q eu tenho.

Porém, quando eu retirei 2 pentes (deixando os outros 2 em dual channel), o pc ligou e funcionou corretamente, mas aí fiquei só c/ 4GB de mem.

Todos os 4 pentes são EXATAMENTE IGUAIS...

Alguém aí sabe como fazer funcionar os 4 pentes juntos?

Mesmo q o OS n reconheça, o pc nem chega a ligar, n passa da tela inicial, n chega na tela de carregando o win...

valeu galera!!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Diego, muitas mobos tem dificuldade em aceitar 8GB e necessitao ajustes na BIOS.

Primeiro atualize a sua bios e veja se o PC trabalha normal, caso nao tente o seguinte.

Va na bios e diminua a velocidade das memorias para 667, importante ajuste o Command Rate para 2t e coloque a tensão NB/MCH para +.05 Volts, isso deve resolver o problema, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Diego, muitas mobos tem dificuldade em aceitar 8GB e necessitao ajustes na BIOS.

Primeiro atualize a sua bios e veja se o PC trabalha normal, caso nao tente o seguinte.

Va na bios e diminua a velocidade das memorias para 667, importante ajuste o Command Rate para 2t e coloque a tensão NB/MCH para +.05 Volts, isso deve resolver o problema, valeu.

Nunca fiz uma atualização de BIOS, até andei pesquiando como fazer, mas não consegui tirar algumas dúvidas.

Fui no site da Asus, e na parte BIOS UTILITY da minha placa mãe, apareceu o programa AWDFLASH.

Isso quer dizer que minha placa mãe n possui um sistema de upgrade instalada nela? Tenho q usar esse AWDFLASH ?

E você teria um tutorial específico para essa placa mãe?

Andei lendo vários tutoriais e cada um fala uma coisa diferente...

E também, meu pc não tem drive de disquete o.O

Será q miha placa mãe boota do pen-drive? Se boota, como fazer a atualização pelo pen-drive?

Se n bootar, tem como fazer por um cd? Como?

Terei que diminuir as memórias para 667 Mhz?

porque c 2 pentes (4 GB) o pc roda com os 800mhz...

Muito origado pela resposta.

Estou na aula agora, assím que chegar em casa farei os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi diego, se nao estou enganado a sua mobo tem o EZ Flash 2, 'e um utilitario da Asus, consulte o seu manual, com ele basta presionar uma tecla no boot (se nao estou enganado F2) e ele entra, ai 'e so seguir as intrucoes (voce tem que baixar a Bios antes 'e claro) nao precisa de disquete ou pendrive, ja fiz atualizacoes por ele diversas vezes, muito fácil :D

Infelizmente talvez seja necessario algumas modificacoes para sua memoria funcionar, baixar a velocidade 'e uma delas, o setup que passei 'e baseado na minha experiencia, talvez nao funcione, talvez voce consiga subir a velocidade, como disse 8Gb "as vezes" 'e um tanto complicado de por pra funcionar, vamos tentar, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bem galera??

Estou tendo um problema aqui e gostaria muito que me ajudassem.

Comprei 2 Kits iguais (2 memórias de 2gb em cada kit) de Memória OCZ DRR2 800Mhz, latências 5-4-4-15

Mas quando eu fui instalar os 4 pentes, o pc não passou da tela inicial...

Tenho a MB ASUS P5N-E SLI e vi q ela aceita 8GB de mem, sendo o máx 2GB em cada pente e é exatamente o q eu tenho.

Porém, quando eu retirei 2 pentes (deixando os outros 2 em dual channel), o pc ligou e funcionou corretamente, mas aí fiquei só c/ 4GB de mem.

Todos os 4 pentes são EXATAMENTE IGUAIS...

Alguém aí sabe como fazer funcionar os 4 pentes juntos?

Mesmo q o OS n reconheça, o pc nem chega a ligar, n passa da tela inicial, n chega na tela de carregando o win...

valeu galera!!!

Abraços.

BetoUK e anjoed muito obrigado pelas dicas, consegui resolver o problema, agora está rodando com os 8GB ^^

Problema Solucionado! - Moderadores, podem fechar o tópico.

Solução:

Fiz somente a atualização da Bios - que o BetoUK sugeriu. Minha versão da BIOS era 0608 e atualizei para a versão 1301.

Baixei a versão de BIOS mais nova, tirando a beta, do site da asus: http://support.asus.com/download/download.aspx

e depois

Utilizei o programa ASUS UPDATE - sugerido pelo anjoed - que vem no cd da placa mãe, para fazer o update da Bios.

quando inicia o pc, já aparece os 8GB de memória.

Porém obtive um outro problema após o update da bios, mas como não tem nada a ver com esse tópico, criei outro, caso possam me ajudar deixo ao lado o link: http://forum.clubedohardware.com.br/erro-cpu-fan/665960

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...