Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
israel xp

[Resolvido] Notebook e internet

Recommended Posts

estou pensando em adquirir um notebook mas quero usar internet

Como posso instalar internet no notebook sem fio para usar em qualquer lugar que eu for.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para usar em qualquer lugar que você for tem duas opção:

- Conexão 3G (operadoras de celular)

- Conexão Wireless paga (disponível em algumas cidades e com alguns provedores)

Compartilhar este post

Link para o post

Como o carvalhoso falou, você tem que comprar um roteador wireless.

Caso já tenha acesso a banda larga com um modem ADSL, você compra um roteador wireless, que fica na faixa de R$ 100 - 500 dependendo do modelo; um roteador padrão G de R$ 100 - 200 dá conta do recado em uma casa, dando um sinal de em média de até 30m ~ 50m, dependendo da quantidade de paredes (pode até ser maior o alcance).

Hoje em dia existem também roteadores wireless para modem 3G de operadora celular, só que esses são mais caros, acho que começam pelo menos em R$ 350; esses também são compativeis com modem ADSL.

Mas esse seu termo para onde for, dá a ideia de que você quer ter acesso a web em qualquer lugar da cidade; então a soluçã é contratar um serviço 3G de alguma operadora de celular que opere em sua cidade; consulte e veja se o modem fornecido por ela é compatível com seu notebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais