Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dana_Bolzan

Tela azul e Pc reinicia depois de um tempo e durante a desfragmentação

Recommended Posts

Olá pessoal, não sei o que fazer com meu PC

Vou contar minha historia...

Um belo dia estava usando meu PC feliz da vida quando houve uma queda de energia, ao religar o Pc aparecia a tela do logo do Windows e aparecia uma tela preta informando que não tinha HD.

1º-Tentei restaurar o sistema pelo cd do Windows apareceu uma tela dizendo não ter encontrado o HD (Meu HD é sata) e pedia que colocasse o disquete do fabricante, que eu não tenho.

2º-Tentei formatar, aconteceu o mesmo que no 1º.

3º-Passei uma borracha na memória, e repeti o 1º e o 2º nada mudou.

Pesquisando na internet vi que esse disquete podia ser feito, então eu fiz copiando uma pasta do CD da placa-mãe.

4º-Tentei formatar, e coloquei o disquete e consegui formatar. E começou os Problemas:

a) Meu Hd é particionado e não conseguia acessar a outra partição dando dois cliques, tinha que usar o botão direito e explorar, para acessar meus arquivos.

B) Quando ficava um certo tempo parado, aparecia uma tela azul dizendo que foi encontrado um erro e o Windows foi desligado para evitar danos...era reiniciado e ficava numa tela preta e não entrava mais no Windows, era necessário desligar na torre, ai o Windows entrava novamente e o problema se repetia.

c) Ao tentar desfragmentar aparecia a tela azul...

5º Formatei o computador (não foi necessário o disquete) deletei todas as duas partições, criei novamente duas partições, instalei o Windows em uma delas, e na outra não( uso apenas para guardas os arquivos), instalei o cd da placa mãe...E os mesmos problemas (4º) se repetem

Já tentei passar o scan disck e a tela azul apareceu e o resto vocês já sabem. Fiz uma pesquisa na net, mas não achei nenhum problema igual ao meu.

Por favor, me ajudem!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dana_Bolzan, seja bem-vinda ao forum do Clube do Hardware. Eu recomendo que você faça um teste com outro HD e outra memória, se for possível. Peço também para que poste a configuração do seu micro e o Windows que você usa.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É que eu não tenho outro HD nem outra memória para poder testar...Tem outra coisa que eu possa fazer?

Minha configuração:

Processador: AMD Athlon 64 X2 Dual Core 4000 + 2.11 GHz, 960 MB de RAM

Placa Mãe: Geforce 6100 SM - M V1.0

Chipset: Nvidia MCP61S

Windows XP Pro. V 2002 SP 2

HD: 160 sata

Memória: DDR2-1GB 667 Markivision

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Dana.

Não sei se você já tentou isso, mas as vazes, desplugar o hd da fonte e depois replugar resolve.

Tive um Pentium 3 que teve esse problema. eu tinha que deplugar o hd toda vez.

Outro problema pode estar no seu CD do Windows. pode estar danificado, ou com erros. Instala-se, mas não tudo. dai dá essas falhas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hausensson

Assim que li sua informação fui desplugar meu HD, passei o desfragmentador e funcionou :D , deixei no protetor de tela por mais de 30 min e a tela azul não apareceu, ele voltou para o windows!!! :D

:) Tô tão FELIZZZZZZ!!! :)

Depois passei o ScanDisk ele foi até o final, mas não entrou no windows ficou naquela tela preta inicial, reiniciei pela torre mas ficou na mesma tela e foi necessario desligar a torre :unsure:, quando liguei novamente ele entrou no windows numa boa. :D

:D Mas já estou muuuuiiito feliz por poder usar o desfragmentador e poder deixar o PC sozinho por um tempo sem que a tela azul apareça. :D

Muito obrigada pela ajuda.

;)

Ah uma pergunta, sera que o probema é no HD?

Editado por Pierre C.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha o mesmo problema no meu Pentium III. Não sei qual era o problema, acho que era a linha de 12v da fonte, porque foi só trocar ela que parou de dar isso... vai saber né. Teste outra fonte, tem chance de ser HD também. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
    Ah uma pergunta, sera que o probema é no HD?

Respondendo com outra pergunta, o problema ainda permanece? Informe-nos se a tela azul persistir em aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

não, o problema não é no HD, no seu caso

se fosse, ele persistiria na tela azul, um encaixe frouxo ou mal colocado pode causar a paralisação momentanêa do HD, paralisação não suportada por um aplicativo como o defrag.

vale também verificar se os contatos cabo -> HD estão limpinhos :)

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Que bom que não é o HD meu bolso agradece. :D

Mas eu achei que o meu problema estava resolvido

E não está, continuo com os mesmos problemas...:angry:

Hoje eu troquei um o cabo serial ata, mas não adiantou.:(

O que eu faço???????:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Instala a versão gratuita do HD Tune e na aba "Error Scan" inicia a verificação por bad blocks e nos informa se algum ponto em vermelho apareceu.

Depois coloca aqui a imagem da aba "Health" para darmos uma olhada no SMART.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como conseguir outra fonte pra testar? Tente instalar outros drivers do seu chipset, por algum motivo eles podem ter começado a dar conflito com alguma coisa. To ficando sem palpites, mas infelizmente isso pode ser causado por muitos problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

ligue o seu hd em outra maquina que já tenha um SO instalado, a partir desse SO, execute um chkdisk (scandisk) completo no seu disco

se foi algum dado do registro corrompido (o que quase sempre corroi quando há desligamento súbito) isso irá resolver o problema

aguardo respostas, abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Instala a versão gratuita do HD Tune e na aba "Error Scan" inicia a verificação por bad blocks e nos informa se algum ponto em vermelho apareceu.

Depois coloca aqui a imagem da aba "Health" para darmos uma olhada no SMART.

Eu instalei o HD Tune, o último quadrado da 1ª linha ficou vermelho e a Maldita tela azul apareceu, ai que odio!!! Será que se eu desinstalar o HD e instalar o hardware novamente pode resolver?

Compartilhar este post

Link para o post
    Eu instalei o HD Tune, o último quadrado da 1ª linha ficou vermelho e a Maldita tela azul apareceu, ai que odio!!! Será que se eu desinstalar o HD e instalar o hardware novamente pode resolver?

É importante também que coloque aqui a imagem da aba "Health".

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tem como conseguir outra fonte pra testar? Tente instalar outros drivers do seu chipset, por algum motivo eles podem ter começado a dar conflito com alguma coisa. To ficando sem palpites, mas infelizmente isso pode ser causado por muitos problemas.

Vou tentar arrumar outra fonte para testar. Pode traduzir para mim a parte sobre instalar outros drivers do meu Chipset. Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
    Vou tentar arrumar outra fonte para testar. Pode traduzir para mim a parte sobre instalar outros drivers do meu Chipset. Obrigada

Não

O teu problema parece estar no HD já que o HD Tune mostrou bad block nele.

Primeiro terá que se livrar do bad block, depois recuperar os arquivos do sistema para ver como fica (talvez tenha que formatar novamente e reinstalar o windows).

É a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o Henrique, se a tela azul aconteceu no momento de verificação da integridade do disco, temos o culpado.

antes de colocar o HD na forca, existem algumas opções:

> Para a chance de não ser o HD, teste-o em outro computador, rode o HD Tune em busca de erros como você fez e deu a tela azul, se der outra vez ou se o micro travar/reiniciar, siga para os passos a seguir:

> Existem programas que bloqueiam o acesso do disco aos bad blocks, geralmente fornecidos pela própria fabricante do HD, usa-lo irá impedir que o windows tente acessar um arquivo no setor corrompido e cessem assim as telas azuis (teoricamente)

> Comprar um HD novo. Pode ser meio drástico, mas um HD novo acabará com essas dores de cabeça alem de trazer mais conforto.

:)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não

O teu problema parece estar no HD já que o HD Tune mostrou bad block nele.

Primeiro terá que se livrar do bad block, depois recuperar os arquivos do sistema para ver como fica (talvez tenha que formatar novamente e reinstalar o windows).

É a minha opinião.

Como eu me livro do bad block?

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
    Como eu me livro do bad block?

Obrigada

Conheço dois programas gratuitos que você põem no disquete e dá o boot com ele e que prometem reparar/remapear bad blocks.

São o HDAT2 e o MHDD.

Depois que é carregado no boot o HDAT2 mostra uma tela para escolher o drive que depois de escolhido apresenta um menu no qual deve selecionar "Drive Level Tests Menu" e depois "Check and Repair bad sectores" e esperar terminar.

No MHDD é um pouco diferente. Assim que é carregado te pede para escolher o drive e em seguida te leva a uma tela com um prompt de comando onde deverá usar o comando SCAN ou a tecla F4. Em seguida surge uma janela te dando a opção de ligar (OFF / ON) o que quer fazer com o HD. Nesse ponto você coloca em ON o item "Looptest / repair" e enter.

Depois que tiver usado um desses programas volte para o windows e rode novamente o HD Tune para verificar no Scan se todos os quadradinhos estão verdes. Em seguida é usar a máquina e observar se os problemas continuam.

Compartilhar este post

Link para o post

É, levando em consideração que deu problema no HDTune, realmente as chances de o problema ser o HD são enormes, e provavelmente é esse o problema mesmo. Se for esse mesmo o problema, aconselho ir juntando uma grana pra comprar um HD novo daqui a pouco tempo, porque quando aparece um bad block, pode esperar que outros aparecerão sem demora. Depois que conseguir fazer o programa 'inibir' os bad blocks, faça backup em cd dos seus arquivos mais importantes e vá se preparando pra comprar um HD novo. Já aconteceu de aparecerem poucos bad blocks em um HD meu e ele dar pau geral uma semana depois que inibi os bad blocks. Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais