Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Movendo aplicação para outra máquina, Erro com o SQLServer.


Marcus Marinho

Posts recomendados

Pessoal,

a situação é a seguinte. Tenho uma máquina onde roda o server 2000 com o sqlserver 2000. Nesta máquina roda um programa que foi feito em VB e que acessa uns BD mdf. Foi-se necessário mudar de máquina, só está instalado nessa nova máquina o server 2003 sem o SQL server 2000. Não tenho muito conhecimento do programa, pois foi desenvolvido por uma outra pessoa q nem tenho mais contato, além de não ter o código fonte tb. Então, mudei de máquina e coloquei esse programa, pensando que não seria necessário a instalação do SQL SERVER 2000, mas estou apresentando a msg de erro abaixo:

http://www.marcusmarinho.com/ErrorSQL/

Têm como eu resolver isso sem ter que instalar esse SQL Server ? Eu até pensei em instalar o sql server 2005 express. Será que resolverá a minha situação? Se sim, podem me ajudar por favor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

po, irmão... não entendi o que você falou.....

eu tentei algumas coisas... criei a conexão ODBC.... só que na hora.. ele não acha o banco de dados para setar.... Como eu faço(aonde devo colocar o BD para a conexão enxergar?).....

Agora, ele dá a seguinte mensagem:

www.marcusmarinho.com/erro

Mas eu já instalei o SQL Server 2005 Express e mesmo assim dá a msg acima ....

E outra.. eu não entendi o que você falou acima....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Consegui resolver o problema.

Quando se instala o SQL Server 2005, Têm-se que deixar como instância padrão, que ele vai reconhecer o computador(nome) e colocá-lo como servidor. Além disso, é necessário instalar o management studio e anexar o banco de dados para que assim possa ser feito a conexão ODBC.

Valeu por toda ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...