Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5KPL/1600 sobe 3.6Ghz no Q6600? PCI-E 2.0 para 1.0 têm muita diferença (HD4870)?


Andre Ded

Posts recomendados

Estou montando a seguinte configuração:

Q6600 G0 com Hyper 212

Placa de vídeo HD4870

Memória 2x2gb Gskill PI 1066mhz

HD 500gb

Fonte 600w PFC ativo e certificado 80plus

Gabinete com vários coolers

Placa mãe P5KPL/1600

Infelizmente já comprei a P5KPL/1600 e ela esta muito difícil de vender mesmo por um preço bem abaixo do que paguei nela, pois queria vende-la ainda nova para pegar uma P5Q

A única diferença notável para mim da P5Q para a P5kpl/1600 e que a P5Q vai fazer over melhor, e pretendo ter pelo menos 3.6 de over no meu Q6600 que vai ter um resfriamento bom, e ela também tem PCI-e 2.0 o que já ouvi falar não mudar muito o desempenho

Minhas duvidas:

-Consigo chegar a 3.6 estáveis na P5KPL/1600?

-P5KPL/1600 vai suportar minhas memórias 100% e talvez ate um over?

-A diferença de PCI-E 2.0 para 1.0 é muito grande, lembrando que vou usar uma HD4870?

Agradeço dês de já

Abraços e estou no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá.

A P5Q é melhor sim, essa semana vou pegar uma P5Q Deluxe para testar o P45...

Suas dúvidas.

1) Só em teste prático para saber. É provável que sim.

2)Não entendi! 100% o que? A frequência?

3)Não sei te responder com exatidão. O desempenho não pode ser levado em consideração somente analisando a VGA e o modelo do PCI-E. Teoricamente tudo que é mais novo, tende ser melhor, portanto, 2.0 é melhor que 1.0.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa-mãe nao tem um projeto robusto que permita overclock desta forma.

entre PCi-e 1 e 2, nao vejo diferenca na pratica pois tenho dois pc´s um com cada versao do slot pci-e e nao da p/ notar nda!

o mais importante se tratando da 4870 e o seu processador e a velocidade dele, nao e o slot pci-e 1.0 que vai dar gargalo nessa placa de video, mas se você usar ela com um processador de clock baixo, você nao ira aproveitar o potencial dessa placa de video!

um quad Q6600 rodando em stock, quando usando os 4 cores, provavelmente da conta de fazer a 4870 decolar, mas a medida que você subir o clock desse processador você verá que sua placa de video vai ganhando mais performance, isso se deve ao fato da pouca otimizacao para o processamento multcore, onde então o que vai contar mais é o clock e nao o numero de cores!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
essa placa-mãe nao tem um projeto robusto que permita overclock desta forma.

Olá.

Não concordo com sua opinião...

Projeto robusto, só mostra que placas com esse porte têm alto pode de overclock, mas a literatura pode enganar a respeito de placas mais modestas. Literatura não é a mesma coisa que a prática. Teoria é uma coisa executar teste prático é outro.

O que você me diz de um chipset projetado para trabalhar com FSB de 166, no máximo 200, mas em uma placa, segundo o fabricante, feita para trabalhar no máximo em 166MHz e chegar em 240 de FSB? Exceção? Se for exceção quem garante que a placa do amigo acima não pode ser uma?

Outra placa, também não robusta, bem comum por sinal, projetada para trabalhar em 166 de FSB ultrapassar a casa dos 270? O que você me diz? Tenho ambas as provas.

Informática foge a lógica e só o teste prático pode dizer se sim ou não.

Se tratando de hardware, tudo é provável... Hardware e um verdadeiro paradoxo, por esse motivo, não devemos despresar as possibilidades de overclock baseados em projetos.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Não concordo com sua opinião...

Projeto robusto, só mostra que placas com esse porte têm alto pode de overclock, mas a literatura pode enganar a respeito de placas mais modestas. Literatura não é a mesma coisa que a prática. Teoria é uma coisa executar teste prático é outro.

O que você me diz de um chipset projetado para trabalhar com FSB de 166, no máximo 200, mas em uma placa, segundo o fabricante, feita para trabalhar no máximo em 166MHz e chegar em 240 de FSB? Exceção? Se for exceção quem garante que a placa do amigo acima não pode ser uma?

Outra placa, também não robusta, bem comum por sinal, projetada para trabalhar em 166 de FSB ultrapassar a casa dos 270? O que você me diz? Tenho ambas as provas.

Informática foge a lógica e só o teste prático pode dizer se sim ou não.

Se tratando de hardware, tudo é provável... Hardware e um verdadeiro paradoxo, por esse motivo, não devemos despresar as possibilidades de overclock baseados em projetos.

Boa sorte

Até concordo com seu comentario...

Mas essa placa é uma placa de baixo custo, e a propria Asus ja informa que o FSB 1600 é feito apenas em modo overclock, sendo o FSB 400 / 1600 não suportado oficialmente, ja fica subentendido que pode ou nao funcionar, portanto seria mais coerente nao comprar uma placa-mãe que nao suporta oficialmente o FSB1600 se a ideia é fazer uso diario dela com este FSB (400 / 1600). e digo isso justamente porque o camarada pode comprar a placa esperando tudo dela, e de repente ela nao conseguir suprir a necessidade dele.

Quanto ao chip dela, nao duvido deste chip, pois o G31 opera oficialmente a 333 / 1333mhz, pode ser que 66mhz a mais nao seja nenhum absurdo para este chipset, mas observe bem o conjunto, me refiro aos reguladores de tensão, capacitores, PCB e dissipador de calor do chip e é disso que eu falo quando me refiro a "projeto robusto", pode ate desconsiderar o dissipador de calor do chipset, uma vez que minha GA P35 DS3 tem um dissipador grande, mas tb simples....e meu FSB chega a 465 / 1860 mhz estáveis e isso porque minhas memorias nao vão alem dos 930mhz, pois elas sao DDR2 667, embora usem chips Hynix e possuem dissipador de cobre, elas nao fazem mais milagre do que isso, do contrario acredito que esse FSB podria subir mais, mas tirando o dissipador de calor, o resto na serie Ultra Durable 2 da Gigabyte nao tem nada de simples, pois foi feita para overclock!

então a minha opinião e simples:

Se a ideia e fazer overclock, procure uma placa-mãe mais apropriada!

Se esta placa-mãe for testada por alguem e realmente operar de forma estavel com FSB 400 / 1600, aí sim, vms acreditar no que a Asus diz!

O que nao da e comprar no escuro!

valeu...

é isso que to tentando dizer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa.

Mais uma vez vou bater na mesma tecla.

Literatura é uma coisa teste prático pode surtir resultados diferentes e contradizer a literatura.

Por isso que eu disse na primeira mensagem "A P5Q é melhor sim..." fazendo referencia a uma placa melhor.

Eu disse também "É provável que sim" Fazendo referencia a possibilidade do over que o colega deseja. Note que não afirmei, eu disse PROVÁVEL.

Abraço amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, aproveitando o gancho dou uma pequena colaboração, tenho uma placa-mãe desta e um processador identico, chego aqui a 3.2 estáveis com uma geforce 9800gt e uma fonte zalman 360w pfc ativo (rodo crysis, GTA IV, etc). Portanto talvez chegar a 3.6 ghz com uma fonte melhor e um gabinete bem refrigerado talvez não seja tão difícil. Mas quero mesmo é aproveitar a oportunidade e perguntar o seguinte: Tenho hoje 4gb DDr2 667, quero fazer um ip para um kit 4gb corsair mas a duvida é se esta placa aceita 1066 DDr 2? Ou só 800mhz com over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...