Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda/Opiniões Upgrade PC Muito velho.


Posts recomendados

Bom pessoal.. preciso de ajuda para fazer um upgrade no meu pc pois ele tem me dado muita dor de cabeça. Eu sei qual é o problema dele.. que é a placa de video que não suporta o meu monitor e a resolução dele.. sendo que também ela já deu o que tinha que dar e agora trava cerca de 30 vezes por dia.

Bom... eu como não tenho dinheiro para montar o pc que eu gostaria.

Quero fazer um upgrade no velhinho aqui.

o meu sistema atual é:

Plc mãe: Gigabyte GA-K8VM800M v2

Processador: Semprom 2800+ / 1.6Ghz

Memórias: Ram 1Gb+256mb DDR

Video: MX 4000 AGP / 128Mb

HD 80 GB - IDE

Monitor: T220 Samsung (1680x1050)

A minha ideia é a seguinte.

trocar essa memoria 256mb que é diferente da de 1GB e colocar outra de 1GB igual e comprar um HD maior SATA que me sera util em um outro Pc no futuro.

Mas a minha maior duvida é a VGA... Não tenho nenhum conhecimento de Placas de video. Comprar uma VGA 512MB de 128 Bits pelo que li por ai seria o ideal.

Mas qual?

Eu queria gastar no maximo 200 a 250 Reais na VGA.

Achei por 200 Reais uma GeForce 6200 AGP (512MB-128Bits) tem também a ATI 1650 com a mesma configuração.

O que vocês me recomendam por essa faixa de preço?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Gamella, seja bem vindo ao forum :)

Eu acho que voce esta tomando o caminho certo em relação as memorias e mais ainda em relação ao HD, mas as placas AGP estão ficando cada vez mais raras e caras, caso voce queira manter esse computador por mais algum tempo, vamos dizer alguns anos, eu recomendaria uma HD 3650 que ja suporta algumas tecnologia novas, mas 'e mais cara e talvez o investimento nao vale a pena, mas caso seja so por mais "algum" tempo eu ficava com a 6200 mas nessa faixa de preco eu tenho certeza que voce encontra uma 6800xt mas tem que procurar.

Espero ter ajudado, valeu.

Link para o comentário