Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda/Opiniões Upgrade PC Muito velho.


Posts recomendados

Bom pessoal.. preciso de ajuda para fazer um upgrade no meu pc pois ele tem me dado muita dor de cabeça. Eu sei qual é o problema dele.. que é a placa de video que não suporta o meu monitor e a resolução dele.. sendo que também ela já deu o que tinha que dar e agora trava cerca de 30 vezes por dia.

Bom... eu como não tenho dinheiro para montar o pc que eu gostaria.

Quero fazer um upgrade no velhinho aqui.

o meu sistema atual é:

Plc mãe: Gigabyte GA-K8VM800M v2

Processador: Semprom 2800+ / 1.6Ghz

Memórias: Ram 1Gb+256mb DDR

Video: MX 4000 AGP / 128Mb

HD 80 GB - IDE

Monitor: T220 Samsung (1680x1050)

A minha ideia é a seguinte.

trocar essa memoria 256mb que é diferente da de 1GB e colocar outra de 1GB igual e comprar um HD maior SATA que me sera util em um outro Pc no futuro.

Mas a minha maior duvida é a VGA... Não tenho nenhum conhecimento de Placas de video. Comprar uma VGA 512MB de 128 Bits pelo que li por ai seria o ideal.

Mas qual?

Eu queria gastar no maximo 200 a 250 Reais na VGA.

Achei por 200 Reais uma GeForce 6200 AGP (512MB-128Bits) tem também a ATI 1650 com a mesma configuração.

O que vocês me recomendam por essa faixa de preço?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Gamella, seja bem vindo ao forum :)

Eu acho que voce esta tomando o caminho certo em relação as memorias e mais ainda em relação ao HD, mas as placas AGP estão ficando cada vez mais raras e caras, caso voce queira manter esse computador por mais algum tempo, vamos dizer alguns anos, eu recomendaria uma HD 3650 que ja suporta algumas tecnologia novas, mas 'e mais cara e talvez o investimento nao vale a pena, mas caso seja so por mais "algum" tempo eu ficava com a 6200 mas nessa faixa de preco eu tenho certeza que voce encontra uma 6800xt mas tem que procurar.

Espero ter ajudado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, posso te dar uma ideia? Pega tua memória + placa mãe + processador + vídeo e vende para alguém. Tu vai arrumar entre 150 até 200 reais. Com esses 200 que você iria gastar com vídeo agora e monta outro kit pra você.

Placa mãe c/ Vídeo/Som/Rede (diversos modelos): 160

Processador X2 5200+: 160

Memória 1GB: 27 (coloque se possível uns 2GB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Gamella, seja bem vindo ao forum :)

Eu acho que voce esta tomando o caminho certo em relação as memorias e mais ainda em relação ao HD, mas as placas AGP estão ficando cada vez mais raras e caras, caso voce queira manter esse computador por mais algum tempo, vamos dizer alguns anos, eu recomendaria uma HD 3650 que ja suporta algumas tecnologia novas, mas 'e mais cara e talvez o investimento nao vale a pena, mas caso seja so por mais "algum" tempo eu ficava com a 6200 mas nessa faixa de preco eu tenho certeza que voce encontra uma 6800xt mas tem que procurar.

Espero ter ajudado, valeu.

opa... procurei pela placa de video.. e ela está dentro do meu orçamento^^ :)

Quanto ao HD... vou verificar logo mais^^

Vou ver se tenhi mais algumas opiniões e depois vou na famosa Santa Efigenia pra procurar^^

desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei na Santa Efigênia em uma loja um GeForce 6800 AGP na faixa dos R$ 480,00.

Em Santo Amaro, algum tempo atrás, comprei esta Radeon 9550 AGP da minha assinatura por mais ou menos R$ 150,00, e seu desempenho é superior à GF 6200. Em Santo Amaro você encontra placas AGP em maior variedade e melhor oferta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, posso te dar uma ideia? Pega tua memória + placa mãe + processador + vídeo e vende para alguém. Tu vai arrumar entre 150 até 200 reais. Com esses 200 que você iria gastar com vídeo agora e monta outro kit pra você.

Placa mãe c/ Vídeo/Som/Rede (diversos modelos): 160

Processador X2 5200+: 160

Memória 1GB: 27 (coloque se possível uns 2GB)

Opa trovador.. o meu problema é que não vou ter tempo de tentar vender e depois ir atrás de outro conjunto. E a minha VGA não posso vender porque não está funcionando direito :wacko:

Mas de qq forma valeu pela sugestão.

Encontrei na Santa Efigênia em uma loja um GeForce 6800 AGP na faixa dos R$ 480,00.

Em Santo Amaro, algum tempo atrás, comprei esta Radeon 9550 AGP da minha assinatura por mais ou menos R$ 150,00, e seu desempenho é superior à GF 6200. Em Santo Amaro você encontra placas AGP em maior variedade e melhor oferta.

Opa.. vou te mandar MP e me diz onde encontrou a VGA que vou procurar lá^^

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa trovador.. o meu problema é que não vou ter tempo de tentar vender e depois ir atrás de outro conjunto. E a minha VGA não posso vender porque não está funcionando direito :wacko:

Mas de qq forma valeu pela sugestão.

Opa.. vou te mandar MP e me diz onde encontrou a VGA que vou procurar lá^^

valeu!

Não me lembro o nome da rua, mas fica perto do Largo 13, descendo a Alameda Santo Amaro, sentido Socorro. Na mesma alameda tem uma loja de informática e uma rua que cruza a alameda tem outras lojas (a maioria pertence ao mesmo dono). Esta rua é conhecida como a rua do Hospital Regional Sul, foi lá que encontrei a Radeon 9550.

Vou procurar a nota da placa e já posto qual é o nome desta rua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Não me lembro o nome da rua, mas fica perto do Largo 13, descendo a Alameda Santo Amaro, sentido Socorro. Na mesma alameda tem uma loja de informática e uma rua que cruza a alameda tem outras lojas (a maioria pertence ao mesmo dono). Esta rua é conhecida como a rua do Hospital Regional Sul, foi lá que encontrei a Radeon 9550.

Vou procurar a nota da placa e já posto qual é o nome desta rua.

Tentei enviar a MP... mas com menos de 5 posts eu não pude...

opa.. estou aguardando... qq coisa vou hj mesmo vou lá procurar^^ :)

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...