Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

chipset amd e vga nvidia, perde-se desempenho?


rusaxi123

Posts recomendados

Pessoal, procurando no ML nao achei muitas opções de mobo am3/am2+ com chipset nvidia, na verdade nem achei.

Intao eu queria saber o seguinte: Se eu comprar uma mobo com chipset amd e usar uma nvidia vai haver alguma perda de desempenho se eu usace a mesma vga em um chipset nvidia? Se houver, seria muita?

mobo:M4a78-e(chipset 790gx)

vga:Gts250 Xfx (se sobras dinheiro gtx260)

Processador: phenom ii x4 940

Memorias: 2x 2gb kingstom 800~1066mhz

Fonte:Atx650w

Se por acaso alguem encontrar uma boa mobo pra essa config eu agradeço :D

OBS: nao é preciso crosfire/sli, o motivo de ter pego essa é apenas o chipset.

E basicamente eu vou jogar nesse pc e trabalhar com edição de videos tambem

Agradecido^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Rusaxi, nao tecnicamente nao existe uma perda de desempenho, a comunicacao entre a PCI-E e o CPU 'e praticamente direta, ja ouvi algumas "historias" de conflitos, perda de desempenho ou ganho de desempenho, mas nada "comprovavel" em muitos casos apenas erros na configuração ou instalacao da placa.

Espero ter ajudado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim e nao.

Caso voce tenha qualquer mobo antes da X58 voce so pode usar o sistema instalado na mobo ou Crossfire ou SLi. Se voce for o feliz proprietario de um sistema i7 a sua mobo "pode vir" a aceitar tanto SLi como Crossfire isso vai depender do modelo da mobo, basicamente todas podem aceitar mas isso depende de um "cookie" da nVidia na bios da mobo e nesse caso voce deve consultar o manual da mobo, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Bom galera eu sei que não existe nada comprovado nenhum teste condena nada mais na minha opinião não gosto de colocar duas plataformas rivais, diferentes para trabalharem juntas (ATI/AMD x Nvidia) colocando um exemplo gritante, "é a mesma coisa de você colocar um cachorro e um gato ou um gato e um rato para fazerem alguma tarefa juntos pode ser que dê certo como pode ser que não" sei que estou exagerando um pouco mais foi o exemplo que me veio a cabeça! rsrs

mais é isso na minha opinião não é muito bom não, eu vou trocar minha Nvidia 9500GT po Uma ATI 4650 por causa disso e agora até eu gostaria de saber se com a minha configuração com uma ATI 4650 eu posso ter uma plataforma Dragon e que ganho eu terei com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente não, a Dragon consiste em um chipset 7xx, com Phenom II e placa HD48xx, não 46xx. Talvez funcione perfeitamente com a 4650, vai saber... no site eles mencionam especificamente a série 4800. Talvez seja pelo fato do site ser da época do lançamento das 4800, e não atualizaram até hoje.

O ganho pra quem tem Dragon, fui ler agora é o tal do "Fusion", software que integra o AMD Overdrive a o Catalyst Auto-Tune, e também desliga vários serviços internos do Windows quando você está jogando. Interessante, até. Não sei se isso seria o suficiente pra balancear a presença de CUDA e Physx nas Nvidia, que são igualmente interessantes, mas também igualmente não essenciais.

Quanto aos conflitos de uma versus a outra marca, que eu saiba não acontece. A decisão deve ficar mais entre custo/benefício e recursos adicionais, não casamento de marcas pra ficar bonitinho ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...