Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Thiago Tenório

Distribuir link via radio para o meu notebook

Recommended Posts

Bom dia !

Caros amigos do clube. sou completamente ignorante em redes principalmente wireless. Vou contar aqui meu caso e espero, sinceramente, que tenha uma solução. Eu tenho na minha casa uma antena "dessas que se coloca em cima de casa" que recebe sinal wireless de um cara que distribuí para região onde eu moro. Essa antena conecta-se a uma placa de rede PCI no meu desktop. Recentemente, por motivos de trabalho, precisei comprar um notebook. E gostaria que o mesmo recebesse sinal wireless dessa antena. Então pesquisei em alguns foruns e descobrí que tem como ser feito. Mas nenhum deles explica detalhadamente. Gostaria se possível do seguinte:

1- Uma lista de equipamentos que atendam essa demanda. Pra que eu possa escolher o mais em conta.

2- Um tutorial detalhado de como fazer

OBS: O meu desktop pode receber o sinal através de cabo de rede. Mas gostaria que o note recebsse sinal wireless.

dsclpa o livro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o mais em conta é você colocar mais uma placa wireless no seu desk e compartilhar a conexao adhoc com o note mais é necessario que seu desk esteja sempre ligado pro note usar a net.

Compartilhar este post

Link para o post

o mais em conta é você colocar mais uma placa wireless no seu desk e compartilhar a conexao adhoc com o note mais é necessario que seu desk esteja sempre ligado pro note usar a net.

como assim??? conexão adhoc??? com eu faço exatamente??

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaria assim: teu pc recebendo acesso a web por cabo e com a antena wireless dele enviaria sinal para o notebook. Como configurar uma rede wireless adhoc -> http://www.guiadohardware.net/tutoriais/configurando-ad-hoc/

Aqui mesmo pelo fórum deve ter algum tópico explicando como fazer isso, só pesquisar.

Mas se você tiver banda larga em casa, com um modem adsl, acho melhor comprar um roteador wireless básico de R$ 100- 120 e compartilhar acesso a web, com a vantagem de não precisar ter que deixar o PC ligado para que o notebook possa acessar a web.

* Edit: a placa wireless do teu notebook não consegue captar o sinal wireless desse amigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaria assim: teu pc recebendo acesso a web por cabo e com a antena wireless dele enviaria sinal para o notebook. Como configurar uma rede wireless adhoc -> http://www.guiadohardware.net/tutoriais/configurando-ad-hoc/

Aqui mesmo pelo fórum deve ter algum tópico explicando como fazer isso, só pesquisar.

Mas se você tiver banda larga em casa, com um modem adsl, acho melhor comprar um roteador wireless básico de R$ 100- 120 e compartilhar acesso a web, com a vantagem de não precisar ter que deixar o PC ligado para que o notebook possa acessar a web.

* Edit: a placa wireless do teu notebook não consegue captar o sinal wireless desse amigo?

eu acredito que não, porque tem muitas casas no caminho. e eu queria usar tipo no meu quarto e tal. Certo então deixa ver se eu entendí eu devo comprar uma outra placa de rede wireless. conectar em um slot pci instalar os drivers direitinho. E fazer o que diz no tuto desse link certo?

entretanto, a placa de rede extra tem que ser igual a que eu já tenho?? mesma marca e bla bla?

e minha internet é provida por esse meu amigo. Não tenho banda larga como (Velox, Speedy).

Editado por Thiago Tenório

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu não consigo resolver esse problema, estou precisando muito dessa conexão. Só recapitulando, eu gostaria de configuar uma rede ad-hoc para compartilhar internet que recebo de um servidor via rádio que se conecta no meu computador através de uma placa PCI encore enlwi-sg. Eu tenho outra placa igual a essa ligada ao meu computador. preciso urgente de ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, eu não consigo resolver esse problema, estou precisando muito dessa conexão. Só recapitulando, eu gostaria de configuar uma rede ad-hoc para compartilhar internet que recebo de um servidor via rádio que se conecta no meu computador através de uma placa PCI encore enlwi-sg. Eu tenho outra placa igual a essa ligada ao meu computador. preciso urgente de ajuda

Olá amigo,

Acredito que este tópico irá ajudar: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-configurar-rede/636386

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preciso que a minha placa de rede PCI que recebe a conexão da internet envie para a outra placa wireless o sinal de internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais