Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mä Sammet

Placa-mãe/drivers PC Dual Core Kennex

Recommended Posts

Pessoal,

Solicito ajuda, pois comprei um PC Kennex modelo E2220320/3 pelo site do Extra, a configuração dele é processador Intel Pentium Dual Core E2220, memória de 3GB e HD de 320 GB, veio com o Linux Insigne, que pelo que me consta, é desenvolvido por esse suporte especialmente pra Kennex. Em lugar nenhum consta o modelo da placa-mãe e o PC não veio acompanhado de cd da placa-mãe e drivers. Formatei o PC, tirando o Linux, pra instalar o Windows XP, mas não consegui, porque não sei o modelo da placa-mãe e assim não consigo baixar os drivers compatíveis com a placa-mãe do site da Kennex. Tô ligando e mandando e-mail pro suporte deles, que é uma tal de Fixnet, mas até agora não obtive resposta. Alguém conhece esse modelo de PC e sabe qual a placa-mãe que vem nele, ou teria alguma outra sugestão pra que eu possa trocar o sistema operacional com sucesso? Muito obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Baixe o programa cpuz, ele não nessecita de instalação e vai dizer o modelo da sua placa mãe entre outras coisas.

Até Mais!

Compartilhar este post

Link para o post

olá,

acabei de instalar WinXP em um igual, inclusive comprado no Extra, e baixei os drivers direto do site da Positivo (sim isso mesmo www.positivoinformatica.com.br), parece que esta maquina é montada pela Positivo, neste site existe um area de suporte onde é possivel informar o numero de serie do computador (fica em uma etiqueta atrás da CPU logo abaixo do ventilador da fonte de alimentação). Basta informar o numero de serie e aparece uma tabela com os links para download dos drivers, tem para XP e Vista.

Para instalar o XP tem que ir na bios (pressionando del) e desabilitar o controlador USB senão o windows será instalado no drive E: (isso dá uma bagunça) depois de instalado o sistema operacional, entre novamente na bios e habilite o controlador USB novamente, ai o XP reconhece os leitores de cartão.

comigo funcionou tudo OK a maquina esta sem nunhum erro de hardware.

qualquer duvida me avise.

[]s

Engesa

Compartilhar este post

Link para o post

Ola colega estou com o mesmo problema que você e gostaria de saber se você conseguiu instalar todos os drivers pois eu ainda não consegui mesmo com as dicas do outro colega "Engesa".. fico no aguardo

Obrigada

Tatix

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal, comigo aconteceu a mesma coisa.. eu usei o everest 5.02 para saber os hardware do pc. ai vai o link para abaixar esse programa http://everest-corporate-edition.pt.malavida.com/mvdwn/645-windows

com ele eu pude saber os hardware, para poder abaixar os drivers.. só que tem uns pcs da kennex, que é chatinho achar os drivers.. pois são muitos. espero poder ajudar ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom em primeiro lugar eu passei por tudo que a moça aih falou.

Com as mesmas caracteristicas, comprei na loja como linux, formatei daih pelo uso do everest achei esses dados.

Processador - Intel Dual Core Pentium E2220

North Bridge Intel Bearlake G31

Tipo de controlador gráfico- Intel GMA 3100

Depois de dois dias inteiros procurando os drivers certos,

eu finalmente encontrei e estou usando o computador com o windows instalado e som, video, rede rodando numa boa.

Abaixo estão os nomes dos drivers q podem ser encontrados no

site www.driverguide.com

Drivers-XP-Rede-MSI-G31M3-V2-(MS-7529)

Drivers-XP-Audio-MSI-G31M3-V2-(MS-7529)

Drivers-XP-Video-MSI-G31M3-V2-(MS-7529)

Precisa fazer um cadastro free.. más realmente vale a pena.

Abraço pra Todos

espero ter ajudado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais