Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mago®

[DICA] Windows XP + Internet Explorer 8 = Problemas com teclado

Recommended Posts

Este problema foi relatado aqui também, mas tem relação com o sistema operacional + Internet Explorer e não com o Hardware (teclado).

Clique para ver: http://forum.clubedohardware.com.br/teclado-nao-funciona/660521

Hardware testado

* O mesmo da assinatura

Drivers = todos corretamente instalados da ASUS e NVIDIA

O problema:

Caros senhores, algumas pessoas já devem ter percebido que, após instalar o Internet Explorer 8 (ie8) no Windows XP SP3, o teclado não responde como antes. O teclado fica lento e com letras que não aparecem, falham e necessitam de um tempo de espera maior entre um caracter e outro para que apareçam na tela.

A máquina de minha assinatura, rodando com o Win XP SP3 bem enxuto apresentou o problema de lentidão no teclado. Idem para uma máquina HP Dual Core com 3 GHz e 1 GB de RAM em Win XP SP3.

O problema é percebido pelo usuário leito ao fazer LOGIN no gmail e até mesmo no orkut quando, ao digitar o nome de usuário e senha, a pessoa percebe que precisa digitar várias vezes ou pausadamente para que o nome apareça corretamente (idem para a senha).

Como tenho os dois sistemas operacionais em meu computador, o WinXP-SP3 e o Windows Vista 64 SP1. Percebi que o problema só ocorreu no WIN XP após a instalação do ie8. Tentei desabilitar os complementos e recursos e o problema não foi solucionado. Imaginei a princípio que fosse um BUG no recurso AUTOCOMPLETAR (hoje na opção PREENCHIMENTO AUTOMÁTICO DO IE8) mas não era.

O problema é realmente alguma incompatibilidade do IE8 com o XP.

No Vista... que estou usando agora, o problema não ocorre.

SOLUÇÃO: Aparentemente, a melhor solução pra quem fez atualização é remover o IE8 e colocar o IE7. Isso não é possível para quem está formatando o PC agora e instalando o Win XP do zero. Para estes, recomendo que usem uma versão do Windows já com o IE7 embutido (por Slipstream) ou... tente achar um pacote da microsoft que já tenha o IE7 separadamente.

Outros Browsers são a solução paliativa, que não serve se você pretende acessar Bancos ONLINE (até onde sei).

Abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa dica, tenho visto várias pessoas com esse problema e sempre tenho recomendado atualizar o sistema, na maioria das vezes resolve.

Agora o mais engraçado é que aparentemente são casos específicos (não sei quais).

Eu por exemplo, nunca tive esse problema. Usava Windows XP SP3 e Internet Explorer 8. Digo, usava, porque atualmente estou usando o Windows 7, apesar do XP ainda estar instalado. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente isto é um problema derivado do IE8, o mais engraçado é que em meu note está rodando perfeito (XP home SP3 original) porém na maquina desk está com este problema (XP professional SP3 pirata) ja desativei complementos ja virei o ie8 de ponta cabeça e nada...

sobre o acesso aos bancos realmente os demais Browsers estão deixando a desejar apesar da melhora considerável neste aspecto com o firefox...apesar que o ie8 também deu alguns problemas aqui...depois de algumas brigas consegui instalar o tal GBPlugin da caixa e ter acesso ao internet banking

abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, também passei por essa experiência, onde baixei o IE8 manualmente e instalei-o.

Ficou lentíssimo e o mesmo problema do teclado.

Desinstalei-o e o problema acabou.

Agora está aparecendo ele no Windows Update como instalação crítica, mas não autorizei.

Vou aguardar a Microsoft descobrir que bug é esse e publicar a devida correção.

Agora, sobre esse comentário citado por denislf é uma coisa a se considerar, porém, uma máquina sem o Java vai ter diculdades de acesso a muitos sites, principalmente de bancos.

Vamos aguardar outras pessoas postarem sobre esse novo fato (Java).

Compartilhar este post

Link para o post

Li esse tópico, me cadastrei para comentar meu problema. Pesquisei o problema e cheguei ao forum. Desinstalei o IE8, reiniciei o PC e parace que o problema continuou, pois para escrever esse texto tive que votar nas palavras diversas vezes.

Teria ficado algum vestigio do IE8 em meu sstema? registro ou sei lá o que..

Está impossível de trabalhar...preencho documentos online em bancos...imaginem!

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
O problema todos está no java, desative-o para o IE8.

Como desativa o Java? nos complementos?

Li esse tópico, me cadastrei para comentar meu problema. Pesquisei o problema e cheguei ao forum. Desinstalei o IE8, reiniciei o PC e parace que o problema continuou, pois para escrever esse texto tive que votar nas palavras diversas vezes.

Teria ficado algum vestigio do IE8 em meu sstema? registro ou sei lá o que..

Está impossível de trabalhar...preencho documentos online em bancos...imaginem!

Grato

Aparentemente o problema não está relacionado diretamente ao IE 8 e sim a alguma atualização do Windows Update... eu fiz todas menos a instalação do IE8 no meu desk (que está com o ie7) e o problema apareceu. Ainda estou contornando com o Firefox

Abs

MSS

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Também estou com este problema, que começou bem cedo (1 mes) e quase não haviam postagens sobre o mesmo.

Tb uso XP-P SP3.

Bem, eu aida estava com IE7 quando o prob. surgiu, aconteceram 3 eventos (que me lembre) na época, mas não dei importancia.

O problema parece estar relacionado a algum complemento, pois eles desaparecem quando se inicia o IExplorer sem os complementos. PS.:

Não basta abrir uma janela sem eles, ou desativá-los no gerenciador de complementos, só isso não bastou comigo: Deve-se fechar todas os processos do IE7 ou IE8 e usar o comando: <<"C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\iexplore.exe" -extoff>>Nesta nova janela o teclado funciona 100% bem. Onde existem campos dentro da janela.

Ainda não fiz o "pente fino" dos complementos p/ encontrar qual é o causador. Mas desconfio que seja a barra do Google, ou mesmo o Java, embora já tenha desativado esse no inicio e não surtiu efeito algum...

Seria interessante que outros usuários usassem o IExplorer sem os complementos para ver se o teclado funciona. Talves seja algum complemento que todos nós estamos usando conjuntamente.

até mais... ...

Compartilhar este post

Link para o post

Para informação, achei que o problema não tivesse sido resolvido, mas depois desses dias de ter desinstalado o IE8, venho percebendo a melhora. Praticamente acabou o problema. Salvo uma vzs ou outra mas uma lentidão bem pequena. A que existia quando estava com o IE8 era impossivel de trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui arrumar!!!

O Problema esta nos complementos de Java e podem nao somente acontecer no IE8, como também no IE7.

Existem dois pacotes da SUN que não sao verificados e depois que eu desabilitei eles, o teclado voltou a funcionar numa boa após reiniciar o IE. Os pacotes da SUN que são verificados, eu deixei habilitdos

Nome Java Plug-In 2 SSV Helper

Editor (Não verificado) Sun Microsystems, Inc.

Status Desabilitado

Data do arquivo domingo, 22 de março de 2009, 22:32

Versão 6.0.110.3

Nome JQSIEStartDetectorImpl Class

Editor (Não verificado) Sun Microsystems, Inc.

Status Desabilitado

Data do arquivo domingo, 22 de março de 2009, 22:32

Versão 6.0.110.3

Tempo de carregamento (0.00 s)

Compartilhar este post

Link para o post

Se você utilizava o IE7 antes de atualizar para o IE8 basta vopcê desinstalar o IE8 que o IE7 volta automaticamente. Faça isso pelo Painel de Controle>Adicionar e Remover programas.

Compartilhar este post

Link para o post
Se você utilizava o IE7 antes de atualizar para o IE8 basta vopcê desinstalar o IE8 que o IE7 volta automaticamente. Faça isso pelo Painel de Controle>Adicionar e Remover programas.

Fui no painel de controle como de costume. O Ie8 esta lá, mas sem opção de desinstalação. e antes era o 6,que que já vem por padrão. Não posso restaurar o sistema porque já faz quase 1 mes que to com o 8. de lá pra cá já instalei muita coisa, porque tinha acabado de formatar o PC.

Se tiver outra forma, agradeceria.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Caso não tenha, instale o Ccleaner, ele tem um desinstalador de programas também, no menu ferramentas "Desinstalar programas".

Olha, segui a dica do membro "JOLAO" e deu certo em partes.

Eis a Dica

"Meu caro amigo tenta essa linha de comando no menu iniciar>> executar:

c:\WINDOWS\ie8\spuninst\spuninst.exe

posta ai o resultado.

espero ter ajudado, valeu"

Mas eis o que aconteceu depois:

Desinstalow o 8 e voltou para o 6.

Mas não consigo instalar o Ie7..

a instalação começa bem mas no fim ocorre um erro e pede para reiniciar o PC para que sejam desfeitas as alterações.

e no Ie6 as caixas de digitação não funcionam. Estou escrevendo agora pelo Firefox.

agora num sei o que fazer... posso restaurar o PC para antes do downgrade ou procurar uma solução.

alguém me ajuda???

Compartilhar este post

Link para o post

jun1orp1m3n7a, tente esta dica:

1.º desinstale o Adobe Acrobat Reader, se tiver instalado em seu PC

2º Abra o prompt de comando do windows (Iniciar> Executar>cmd) e digite o seguinte comando:

secedit /configure /cfg %windir%\repair\secsetup.inf /dbsecsetup.sdb /verbose

Depois tente instalar o IE7.

Caso consiga, pode reinstalar o Adobe Acrobat Reader

Compartilhar este post

Link para o post

Sbandeira, Fiz como indicou. desinstalei o adobe reader 8 e pediu para reiniciar. reiniciei.

digitei o comando absolutamente igual. apareceu uma janelinha da ajuda do windows Chamada "Automatizar o Gerenciador de Config. de segurança". e o prompt voltou a seu estado inicial.

mas o Ie7 continua dando erro durante a instalação e pede novamente pra reiniciar par que sejam desfeitas as alterações.

Obrigado pela ajuda. e Se tiver mais alguma ideia aguardo.

abração

AH, um detalhe que não sei se tem algo haver...

antes de fazer este comando que você indicou, o Ie7 começava a instalar, ia mostrando as etapas normalmente, o progresso e tal... só dava o erro quando dizia "Finalizando a instalação".

Agora, o erro ja ocorre logo no inicio...

talvez ajude..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

O problema é devido ao GBPLUGIN utilizado por alguns bancos.

Formatei meu micro e instalei o IE8 com todas as atualizações e não deu problema algum.

Porém, após acessar o BB e instalar o GBPLUGIN o problema começou.

Já enviei reclamações tanto para a GAS (fabricante do GBPLUGIN) e para o BB.

Estou aguardando respostas.

Espero ter ajudado.

Grande abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou com esse problema e nenhuma das soluções citadas aqui resolveram. Aguardando o JBGL pra ver se é realmente o GBPLUGIN que é utilizado pela CEF e instalei no micro. Vou me virando com o FF mas também não está satisfatório..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Recebi este retorno da GAS:

Prezado Senhor,

O assunto abordado por V.Sa. não é de nossa competência, uma vez que não temos qualquer controle sobre essa tecnologia.

Acreditamos que o helpdesk da Instituição da qual você mantém sua

conta-corrente possa lhe prestar o suporte desejado.

Atenciosamente,

GAS Tecnologia

E agora?? Quem poderá nos defender?? O BB ainda não respondeu.

Obs.: Se você abrir o IE8 pelo EXECUTAR (iexplore) ele abre normalmente, mas um pouco lento. Porém a digitação volta ao normal.

O IE8 sem o GBPLUGIN é realmente rápido e concorrente forte contra os outros navegadores. Mas este GBPLUGIN tá detonando tudo.

Não sei mais o que fazer. Se alguém, tiver alguma novidade. Favor postar.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha, usei o desinstalador e resolveu o problema do IE*, só que fiquei sem acesso ao internet bank da caixa. :eek:

Resolvi então desinstalar o ie8 e reinstalar o 7 e agora ta tudo funfando beleza. IE7 e home banking.

PS - pra instalar o IE7 tive uns probleminhas pois tinha instalado após uma formatação e voltou pro IE6 mas a solução está na página da microsoft digitando um comando no cmd.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas novas pessoal!!!!

Hoje pela tarde abri o IE8 para acessar ao BB. Daí a grande surpresa!! Percebi que o MSN não havia fechado por erro... Então resolvi verificar a versão do GBPLUGIN. VIIIIIVAAA!!! Foi alterado a versão do complemento GBIEHOBJ Class instalado no IE8.

Agora estou digitando normalmente no navegador e de quebra, está super rápido.

Problema resolvido, até o momento!!!

Grande abraço a todos que auxiliaram...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais