Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virtua 2 Mega + D-Link DI-624: Problemas com sinal


edumg

Posts recomendados

Olá Pessoal, Tudo Bom?

Nunca postei nada aqui, mas já solucionei diversos problemas pois sempre encontro o que preciso nesse fórum!!:)

Procurei outros tópicos sobre esse assunto, mas não encontrei nada!

Preciso de ajuda para solucionar o problema da Rede Wireless de minha casa.

Tenho uma conexão de 2 mega do Virtua (Telefone + Internet + TVaCabo) e utilizo um roteador D-Link modelo DL - 624+ (confesso que esse DL pode ser DI, as letras estão bem apagadas já)

O modem é um Motorola fornecido pelo Virtua.

O problema é que o meu Notebook e o do meu pai só pegam a rede quando estão muito próximos do roteador.

Basicamente, a rede não se espalha pela residência.

Acredito que o problema possa ser meu roteador que não deve ser forte o suficiente para uma conexão 2 mega, mas como sou leigo, não posso provar isso!

Recentemente um amigo me ofereceu um roteador do mesmo modelo para fazer uma base extra no meio do caminho, para replicar o sinal. Mas também não sei se isso funcionaria!

Será que alguém aqui pode me dar uma luz de como resolver isso??

Agradeço desde já a atenção de vocês!

Obrigado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a distancia máxima e barreiras entre o note e o roteador?

A distância máxima que ele pega o sinal é uns 10 metros, contando que há 2 quartos e 1 banheiro como barreira. porém, tem um corredor que da caminho livre, mas mesmo assim não pega!

Será que o banheiro atrapalha por causa da tubulação de água???

esqueci de falar que já troquei a antena do roteador. Era uma bem pequena, de uns 5 cm.

Agora está com uma maior de usn 10cm.

Mas par ser sincero, não mudou nada!

Valeu!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente precisava de um resposta para isso!

Já achei muitas vezes informações que precisava aqui, mas para meu topico especificamente ninguém responde!

Procurei em outros tópicos pessoas com problemas semelhantes mas não encontrei!

Se alguém souber de outro tópico, por favor, me envie o Link!

Obrigado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...