Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virtua 2 Mega + D-Link DI-624: Problemas com sinal


edumg

Posts recomendados

Olá Pessoal, Tudo Bom?

Nunca postei nada aqui, mas já solucionei diversos problemas pois sempre encontro o que preciso nesse fórum!!:)

Procurei outros tópicos sobre esse assunto, mas não encontrei nada!

Preciso de ajuda para solucionar o problema da Rede Wireless de minha casa.

Tenho uma conexão de 2 mega do Virtua (Telefone + Internet + TVaCabo) e utilizo um roteador D-Link modelo DL - 624+ (confesso que esse DL pode ser DI, as letras estão bem apagadas já)

O modem é um Motorola fornecido pelo Virtua.

O problema é que o meu Notebook e o do meu pai só pegam a rede quando estão muito próximos do roteador.

Basicamente, a rede não se espalha pela residência.

Acredito que o problema possa ser meu roteador que não deve ser forte o suficiente para uma conexão 2 mega, mas como sou leigo, não posso provar isso!

Recentemente um amigo me ofereceu um roteador do mesmo modelo para fazer uma base extra no meio do caminho, para replicar o sinal. Mas também não sei se isso funcionaria!

Será que alguém aqui pode me dar uma luz de como resolver isso??

Agradeço desde já a atenção de vocês!

Obrigado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a distancia máxima e barreiras entre o note e o roteador?

A distância máxima que ele pega o sinal é uns 10 metros, contando que há 2 quartos e 1 banheiro como barreira. porém, tem um corredor que da caminho livre, mas mesmo assim não pega!

Será que o banheiro atrapalha por causa da tubulação de água???

esqueci de falar que já troquei a antena do roteador. Era uma bem pequena, de uns 5 cm.

Agora está com uma maior de usn 10cm.

Mas par ser sincero, não mudou nada!

Valeu!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente precisava de um resposta para isso!

Já achei muitas vezes informações que precisava aqui, mas para meu topico especificamente ninguém responde!