Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gregalves

Vale a pena ST3500320AS?

Recommended Posts

Galera, estou querendo comprar um hd de 500gb com 32mb de buffer, então comecei a pesquisar e achei este seagate ST3500320AS, mas de olho nos forums aqui do Clube do Hardware e em outros, vi que o mesmo estava vindo defeituoso, estava tendo muitas reclamaçoes. Queria saber se a seagate ja corrigiu este erro, se posso comprar este modelo tranquilamente. Caso nao, qual HD em torno de 320-500GB bom que vocês me sugerem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na dúvida, vai de Samsung com etiqueta amarela (por causa da garantia). Mas só lembrando que esse tem menos MB de buffer do que o Seagate.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu olhei o site da seagate e vi que atualizando o firmware ele acaba com este problema. É só isso mesmo? nao irei perder meu futuro hd atualizando ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade... Vai! Já vi muitos HDs da Seagate parados por causa dessa atualização do firmware. Melhor não arriscar e comprar um da Samsung que não precisa dessa atualização pra funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então irei de Samsung mesmo, só quero saber se samsung é uma marca boa para HD's, e se 16mb de buffer ´para 32 vai mudar muuuita coisa em questao de desempenho xD

Compartilhar este post

Link para o post

Sim a Samsung fabrica HDs muito bons e se for comprar dessa marca, de preferência aos HDs com etiqueta amarela. Quanto ao desempenho não tem muita diferença.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Os HD's Samsung são muito bons....os de etiqueta amarela são fabricados no Brasil e tem 2 anso de garantia na loja. Já os de etiquetas brancas vem de fora, em geral são fabricados na Coréia ou China, e a garantia é de 6 meses.

Os Seagate tiveram esse bug com modelos de 500 Gb e 1 Tb, é meio arriscado comprar pois pode ser de algum desses lotes defeituosos.

Eu tenho 2 HD's de 500 Gb na minha máquina, um é etiqueta branca e o outro é amarela, ambos funcionam bem, o da etiqueta branca já deve ter mais de um ano de uso, o amarelo eu comprei faz um mês.

Western Digital também é uma marca boa mas menos difundida que Seagate e Samsung.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais