Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus k8v-mx não liga, só com muito custo.


Posts recomendados

Bom dia, amigos.:)

Peguei essa placa de um amigo, e faz uma semana que venho fazendo uns testes.

À princípio, sequer ligava. O Cooler do processador girava normal, as luzes do gabinete acendiam, tal.

Retirei as peças, limpei os contatos. Fiz a manutenção nas memórias ,no Processador, testei separadamente um por um dentro e fora da placa.

E nada da coitada dar partida.

Só que, neste fim de semana, surgiram melhorias. Ela começou a ligar (com um pente de memória meu) a muito custo, tipo, insistindo BASTANTE, no pluga-despluga, dar Clear Cmos, tirar bateria... E ainda assim, se eu tirá- la tomada, depois de um tempo ele volta a "engasgar", me obrigando a fazer tudo de novo.

Neste momento, estou teclando desse micro, todo "com as tripas de fora", rsrsrs...:lol: e estou usando as memórias que vieram com ele.

Hoje, ele ate liga com mais frequencia, mas o problema continua, principalmente se ele fica um tempo desligado...

Eu desconfio de alguma falha na BIOS ,afinal ele engasga antes de começar a carregar e, das duas vezes que fiz alguma configuração, tipo, data e hora, pau! só dando muitos 'Clear CMOS',desplugar de fonte etc, etc..

O problema que se eu vou no SETUP, esta tudo normal lá...

Bom, é isso, espero que alguem possa dar uma força...:)

Aqui o perfil do moribundo:

Placa: Asus k8v-mx, 200MHz de clock, soquete 754 ; memorias: Markvision ddr400 1Gb e SpecTek ddr400 512Mb; Processador: Sepron 3200+ 1,8 GHz; Video: VIA/S3G UniChrome Pro(onboard); Cipset: VIA VT8380 K8M800; fonte:450W (s/ marca pelo visto.); BIOS; AMI versão 0207 de 23/11/2005.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R e Silva, obrigado por responder.

Então, como eu disse, a placa esta ligando. E com os dois pentes que vieram com ela.(cheguei inclusive a testar um, depois o outro , na hora que ela tava "a fiim" de funcionar), o problema é na hora que desligo deixo e fora da tomada um tempo. É meio aleatório, entende? Tá ligando na hora que quer...

Insistindo, dá pra usar. Mas não dá pra devolver a placa assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...