Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Remover barra lateral da área de trabalho no Windows XP


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Estou com um problema com o desktop em três máquinas na minha empresa.

O problema é que apareceu uma barra na lateral esquerda do desktop diminuindo a área útil dele. Eu gostaria de tirá-la, mas não consigo, então se alguém puder ajudar, agradeço.

Estou anexando uma foto com um desktop que apresenta tal problema.

Grato

Cristian

imagemdesktopsidney.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ranit8, é esse painel de tarefas comuns em pastas mesmo...e sim, é muito estranho, mas está aparecendo no desktop. E já marquei para usar pastas clássicas do Windows e não resolveu...

Se clico com o botão direito em cima dele, não me abre nenhuma opção...então não tenho como fechar ou desabilitar isso...

Será que alguém mais poderia me ajudar???

Curiosidade, é que uns meses atrás isso aconteceu em dois servidores, porém depois sumiu do mesmo jeito que apareceu...do nada...sei lá o que aconteceu...

E na faculdade onde estudo, tem um laboratório em que todos os micros estão com essa barra, porém é estranho que isso só acontece com alguns usuários...e por exemplo, meu usuário loga em um micro e não aparece, mas loga em outro e aparece...e assim é com os outros usuários também...lá na faculdade somos todos usuários padrões sem direitos...então nem posso tentar fazer nada...e aqui na empresa, mesmo como administrador, não sei como resolver, já tentei quase tudo...

Então gostaria de ouvir mais opiniões...todas elas serão bem vindas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom, tentei fazer aparecer essa barra lateral no meu micro pra depois tentar remove-la e consegui, mas não sei se dará certo com todos.

Aí vai:

  • vá ao painel de controle e depois em video
  • vá na guia Area de trabalho
  • depois clique no botão Personalizar Area de Trabalho
  • vá na guia Web
  • marque cada item que tem na listagem Páginas da Web e clique em Excluir
  • normalmente resta apenas o item Minha pagina inicial atual. Desmarque a caixa de seleção desse item
  • dê OK em todas as telas

É isso aí, comigo deu certo.

Se depois disso os icones da sua area de trabaho sumirem, cliquem com botão direito na tela, vá em organizar icones e Mostrar icones da área de trabalho.

Por favor comentem se deu certo ou não.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem estranho mesmo esta barra estar aparecendo na Desktop, mas quanto as pastas normais existe um modo de fazer com que ela suma.

1º Iniciar>Painel de Controle>Sistema

2º Clique na aba "Avançado"

3º na Área Desempenho, clique em Configurações

4º Desabilite a Ultima opção, ou procure pelo nome "Usar tarefas comuns em pastas"

Feito isso, a barra lateral que supostamente esteja aparecendo em suas pastas normais irá sumir, ai creio que esta da desktop também irá, se não sumir a da desktop é só fazer o mesmo processo e habilitar a opção novamente para que a barra apareça de novo normalmente.

Segue abaixo um print com os passos 2,3 e 4.

rteyry.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 4 meses depois...

Está acontecendo a mesma coisa no servidor da empresa onde trabalho que é W2003.

Tentei todas opções acima e não deu certo.

Gostaria muito de saber como remover essa barra chata. Pois quando os usuários do AD logan em outra maquina do dominio da empresa eles puxam essa mesma barra chata.

Abraços e desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal,

Pesquisando alguns sites (inglês), descobri que o nome dessa barra é Common Tasks Bar.

Eles disponibilizam dois métodos para tirar a barra:

1º - INICIAR > EXECUTAR > digite "regsvr32 /i shell32" > aparece após um tempinho uma caixa de texto, dê OK > REINICIE a máquina.

2º - Download de software específico para remoção. Parece que nesse site tem o software: www.kellys-korner-xp.com/xp_tweaks.htm (Moderador, eu poderia ter postado esse link???)

Não usei a 2ª opção porque consegui tirar a common tasks bar com a 1ª.

Postem aí se funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Pessoal,

Pesquisando alguns sites (inglês), descobri que o nome dessa barra é Common Tasks Bar.

Eles disponibilizam dois métodos para tirar a barra:

1º - INICIAR > EXECUTAR > digite "regsvr32 /i shell32" > aparece após um tempinho uma caixa de texto, dê OK > REINICIE a máquina.

2º - Download de software específico para remoção. Parece que nesse site tem o software: www.kellys-korner-xp.com/xp_tweaks.htm (Moderador, eu poderia ter postado esse link???)

Não usei a 2ª opção porque consegui tirar a common tasks bar com a 1ª.

Postem aí se funcionou.

Sei que deve ser antigo isso, mas só passei aqui pra dizer que a 1° opção funciona, valeu aí pela dica amigo!

Gostaria de falar, escrever, ler, e entender inglês fluentemente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Olá pessoal, tudo bem?

Estou com um problema com o desktop em três máquinas na minha empresa.

O problema é que apareceu uma barra na lateral esquerda do desktop diminuindo a área útil dele. Eu gostaria de tirá-la, mas não consigo, então se alguém puder ajudar, agradeço.

Estou anexando uma foto com um desktop que apresenta tal problema.

Grato

Cristian

imagemdesktopsidney.th.jpg

o meu pc deu a mesma coisa!:eek::confused::confused::confused::wacko: mas a dica do amigo maurouebe resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Olá pessoal, tudo bem?

Estou com um problema com o desktop em três máquinas na minha empresa.

O problema é que apareceu uma barra na lateral esquerda do desktop diminuindo a área útil dele. Eu gostaria de tirá-la, mas não consigo, então se alguém puder ajudar, agradeço.

Estou anexando uma foto com um desktop que apresenta tal problema.

Grato

Cristian

imagemdesktopsidney.th.jpg

Execute este script e dê ok após a mensagem active desktop disable...

http://www.kellys-korner-xp.com/regs_edits/activedesktop.vbs

Pelo regedit na chave

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer\NoActiveDesktop

O valor deve estar como 0

reinicie...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Oi, sei que faz tempo que foi postado.. mas estava com o mesmo problema hoje.. e nenhuma das respostas auxiliou, acabei descobrindo aqui..

 

 

Execute o gerenciador de Tarefas e finalize o processo explorer.exe

Depois só executar novamente.

 

Para mim funcionou, espero que ajude

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...