Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem funcionando, internet não


puff_rock

Posts recomendados

Olá. pesquisei no forum já e encontrei casos parecidos até, porém não solucionados e o meu foi um pouco além dos outros.

Bem, relatando:

ontem, aproximadamente meia noite e meia, eu estava com o windows live (novo) e firefox abertos, mas realmente utilizando apenas o msn. E de repente o msn desconectou e não voltava. Então fui testar no firefoz e também não acessava nada.

Achei estranho pois o modem estava ligado e dando sinal de linha normalmente. Esperei então pois poderia ser algum problema na rede telefonica ou algo assim.

No fim de uns 10 minutos sem novidades resolvi desligar e ligar o modem. Eis que então ele ligou, conectou porém uma das luzes (DATA) não acendeu e eu não consegui acessar nada ainda mesmo com a linha conectada.

Fui na solução de problemas do msn que estav aberto e ele indicou algo com o DNS não acessando o ip. algo do gênero.

Fui atrás de solução para isso em ajudas do windows e nada.

Fui olhar as configurações e aparentemente tudo estava correto conforme me lembro.

Como tenho outro pc em casa, resolvi testar neste outro pc a net. e pra minha surpresa ela funcionou. Com uma certa inconstancia mas funcionou. Então vi quais as configurações, comparei com as minhas e tudo estava nos conformes.

De tanot mexer, e trocar cabos, acabou que a internet voltou a funcionar no meu pc. consegui usá-la por cerca de uma hora, isso já eram 5 da manhã. E então ela caiu novamente. Da mesma forma de antes, a tal luz DATA não acendia e eu não conseguia acessar nada.

Enfim coloque no outro computador e acabou não funcionando também desta vez. Então eu resolvi resetar o modem no botão de reset mesmo.

E daí em diante nada mais aconteceu. Não funcionava nada em nenhum pc.

E pra piorar. agora ele está indicando tudo conectado, inclusive o tal DATA, porém não funciona a internet. eu não mude configuração nenhuma do pc nem de acesso e ele não acessa nada.

Alguma sugestão do que possa ser, ou o que solucione isso?

O problema é no modem que endoidou e deu bug, ou no pc que pode ter algum virus bloqueando acesso?

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema esta na qualidade do sinal ou no cabeamento (tanto da sua casa quanto da rede da sua operadora).

Neste caso você DEVE entrar em contato com a sua operadora de banda larga e relatar o ocorrido, mencionando tudo o que você fez.

Se preferir reveja as suas instalações de telefonia como as tomadas na parede, os microfiltros de telefone, os cabos (procure por emendas e procure também afastar da rede elétrica).

Mas neste caso o contato com a operadora é imprescindível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu. Hoje mesmo ligarei lá para pedir uma visita técnica.

Já pedi para o cara que montou meu pc ir ver se eu não acabei desconfigurando nada na brincadeira.

Mas em todo caso contatarei a empresa de telefonia.

Assim que tiver uma resposta ou o problema for solucionado, publico aqui.

Por enquanto, muito obrigado ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom suponho que seu modem seja um dlink 500b, possivelmente no primeiro caso em que uma das máquinas não funcionava e a outra sim era um problema de dns, após a linha deve ter caido e quando voltou sua senha não foi validada (normal acontecer as vezes) o que explica o data apagado. quando resetou o modem você apagou todas as configurações feitas por isso não conectou mais, ele voltou para as configurações de fábrica (modo bridge) que realmente indica tudo conectado, por isso as luzes acesas, porém sem senha (precisa do discador) e por isso não navega. Reprograme seu modem e tente de novo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca.

é exatamente esse o modem. heuheuheuee

o pior é que não é meu o modem, não tenho nem cd de instalação nem nada. Não sei senhas nem nada.

Vou ver se tem algo lá em casa. mas visto isso. o problema não é no pc não. menos mal.

Obrigado.

Assim que conseguir resolver, volto aqui para relatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não adianta reconfigurar o modem se você não tem a estabilidade do sinal ADSL na linha. Equivale à procurar problema onde não existe.

O suporte técnico deve ser gratuito e sempre gratuito: não entrar em contato com a sua operadora agora significa perder dinheiro, o dinheiro que você paga todos os dias para ter um serviço de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...