Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Skype com Vídeo derruba WLAN.


neodanado

Posts recomendados

Olá pessoas..

Eu já varri a net inteira e nao achei uma solucao para esse problema.

Toda vez que converso no skype com video, a minha conexao cai apos alguns minutos, nao existe uma frequencia, tem vezes q dura 5 minutos, 5 segundos... e por ai vai.

porém isso só acontece quando uso minha internet com meu Wlan, uso um d-link 524 e o windows vista. Quando estou conectado pela LAN normal posso falar livremente.

Já desativei o uPnP o que ajudou 1 vez, depois nao ajudou mais..

Por isso creio qe seja algo que nao sei como configurar no router wireless.

Alguem tem alguma sugestao?

Desde já agradeco,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta rapida.

Eu uso o canal 6 e o nível de sinal é alto pois o router fica do lado do note, ou próximo.

Tirei uma foto da tela usando o VistaStumbler e agora reparei numa coisa..mas acho que tem alguém usando minha rede..acredito que isso nao tenha a ver com o problema, ams agora queria fazer outra pergunta, estão usando a minha rede?

Unbenannt.jpg

O meu router é o RICOTINHA que esta selecionado (pode-se ver o canal e o sinal) porém parece que tem uma rede ad-hoc chamada HALLO que esta sei la como usando a minha rede.

Estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz isso..é o D link DI524 ver B4 2.03DE

atualizei e nao mudou muito...já tentei abrir porta do skype por ele..pela firewall...

o que eu notei é que a taxa de download aumenta muuuito quando ligo o video...e depois de um tempo cai...se somente uso o audio nao cai, é difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Talvez seja problema com o MTU que é um valor atrelado ao tráfego de determinados protocolos de comunicação de programas como o Skype, MSN Messenger, vídeo-conferência etc . . . .

Então recomendo baixar e executar o TCP-Optimizer e descobrir através dele o melhor valor de MTU da sua rede. Descoberto o valor basta alterar este MTU no seu roteador e bingo!

Mas atenção: determinados dispositivos de rede, principalmente estes roteadores às vezes tem já de fábrica um valor de MTU padrão, logo pode ser que você precise ligar no suporte da D-Link para saber se existe mesmo um valor de MTU padrão para o seu.

[]'s:cool:

EDIT: só acrescentando um lembrete, o caminho para se alterar o MTU no seu D-Link DI524 . . . .

Clique na aba Home depois no botão WAN: pronto o último ítem no painel de configuração é o campo de MTU. É ali que você deverá inserir o valor achado por você através do TCP-Optimizer ou através do contato com a D-Link.

di524mtu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse roteador não tem suporte à QoS. Nem sequer existe um firmware que dê suporte à este roteador para ativação de QoS.

A opção de QoS não basta ser somente ativada mas sim configurada adequadamente ao programa ou protocolo desejado.

[]'s:cool:

Verifique se no seu roteador existe a opção QoS. Se tiver, experimente ativá-la e veja como fica.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse roteador não tem suporte à QoS. Nem sequer existe um firmware que dê suporte à este roteador para ativação de QoS

É uma pena que a dlink não disponibiliza esse recurso em todos os seus aparelhos, por isso disse à ele verificar se existe essa opção. Talvez possa existir um firmware que contenha essa opção e que possa ser utizado, é questão de procurar alternativas.

Mas claro, se não tiver essa alternativa no modem/router dele ou algúm firmware que possa ser utilizado, ele poderá fazê-lo à título de testes manualmente também, bastando para isso ir no agendador de pacotes QoS e alterar o percentual da prioridade para os pacotes VoIP.

A opção de QoS não basta ser somente ativada mas sim configurada adequadamente ao programa ou protocolo desejado.

[]'s:cool:

Esse comentário não se aplica ao DIR-100 que possuí a função QoS e basta apenas "clicar" e ativar a opção fazendo com que o router ajuste automaticamente o tráfego de pacotes VoIP dando prioridade aos programas que se utilizam desse recurso sem a intervenção do usuário. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...