Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
neodanado

Skype com Vídeo derruba WLAN.

Recommended Posts

Olá pessoas..

Eu já varri a net inteira e nao achei uma solucao para esse problema.

Toda vez que converso no skype com video, a minha conexao cai apos alguns minutos, nao existe uma frequencia, tem vezes q dura 5 minutos, 5 segundos... e por ai vai.

porém isso só acontece quando uso minha internet com meu Wlan, uso um d-link 524 e o windows vista. Quando estou conectado pela LAN normal posso falar livremente.

Já desativei o uPnP o que ajudou 1 vez, depois nao ajudou mais..

Por isso creio qe seja algo que nao sei como configurar no router wireless.

Alguem tem alguma sugestao?

Desde já agradeco,

Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimente mudar o canal do sinal wireless. Como está o nível do sinal ?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta rapida.

Eu uso o canal 6 e o nível de sinal é alto pois o router fica do lado do note, ou próximo.

Tirei uma foto da tela usando o VistaStumbler e agora reparei numa coisa..mas acho que tem alguém usando minha rede..acredito que isso nao tenha a ver com o problema, ams agora queria fazer outra pergunta, estão usando a minha rede?

Unbenannt.jpg

O meu router é o RICOTINHA que esta selecionado (pode-se ver o canal e o sinal) porém parece que tem uma rede ad-hoc chamada HALLO que esta sei la como usando a minha rede.

Estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Que criptografia você está usando ?

WEP ? WPA ? Nenhuma ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mude para WPA. Só pra ver se tem mesmo alguém pendurado na sua rede.

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto a questao do skype..tem alguma ideia?

Creio q nao tem nada a ver com esse cara, pois esse problema tenho desde de sempre.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Atualize o firmware do seu roteador.

Qual a marca e o modelo dele ??

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz isso..é o D link DI524 ver B4 2.03DE

atualizei e nao mudou muito...já tentei abrir porta do skype por ele..pela firewall...

o que eu notei é que a taxa de download aumenta muuuito quando ligo o video...e depois de um tempo cai...se somente uso o audio nao cai, é difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Configure uma DMZ no roteador para essa sua máquina. E tente novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

ola de novo

tentei isso e nao deu em nada

acontece sempre com o skype...a conexao cai por alguns segundos e volta rápido

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja problema com o MTU que é um valor atrelado ao tráfego de determinados protocolos de comunicação de programas como o Skype, MSN Messenger, vídeo-conferência etc . . . .

Então recomendo baixar e executar o TCP-Optimizer e descobrir através dele o melhor valor de MTU da sua rede. Descoberto o valor basta alterar este MTU no seu roteador e bingo!

Mas atenção: determinados dispositivos de rede, principalmente estes roteadores às vezes tem já de fábrica um valor de MTU padrão, logo pode ser que você precise ligar no suporte da D-Link para saber se existe mesmo um valor de MTU padrão para o seu.

[]'s:cool:

EDIT: só acrescentando um lembrete, o caminho para se alterar o MTU no seu D-Link DI524 . . . .

Clique na aba Home depois no botão WAN: pronto o último ítem no painel de configuração é o campo de MTU. É ali que você deverá inserir o valor achado por você através do TCP-Optimizer ou através do contato com a D-Link.

di524mtu.png

Editado por Linio Alan

Compartilhar este post

Link para o post

(...)o que eu notei é que a taxa de download aumenta muuuito quando ligo o video...e depois de um tempo cai...se somente uso o audio nao cai, é difícil.

Verifique se no seu roteador existe a opção QoS. Se tiver, experimente ativá-la e veja como fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse roteador não tem suporte à QoS. Nem sequer existe um firmware que dê suporte à este roteador para ativação de QoS.

A opção de QoS não basta ser somente ativada mas sim configurada adequadamente ao programa ou protocolo desejado.

Verifique se no seu roteador existe a opção QoS. Se tiver, experimente ativá-la e veja como fica.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse roteador não tem suporte à QoS. Nem sequer existe um firmware que dê suporte à este roteador para ativação de QoS

É uma pena que a dlink não disponibiliza esse recurso em todos os seus aparelhos, por isso disse à ele verificar se existe essa opção. Talvez possa existir um firmware que contenha essa opção e que possa ser utizado, é questão de procurar alternativas.

Mas claro, se não tiver essa alternativa no modem/router dele ou algúm firmware que possa ser utilizado, ele poderá fazê-lo à título de testes manualmente também, bastando para isso ir no agendador de pacotes QoS e alterar o percentual da prioridade para os pacotes VoIP.

A opção de QoS não basta ser somente ativada mas sim configurada adequadamente ao programa ou protocolo desejado.

Esse comentário não se aplica ao DIR-100 que possuí a função QoS e basta apenas "clicar" e ativar a opção fazendo com que o router ajuste automaticamente o tráfego de pacotes VoIP dando prioridade aos programas que se utilizam desse recurso sem a intervenção do usuário. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais