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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
neodanado

Skype com Vídeo derruba WLAN.

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Olá pessoas..

Eu já varri a net inteira e nao achei uma solucao para esse problema.

Toda vez que converso no skype com video, a minha conexao cai apos alguns minutos, nao existe uma frequencia, tem vezes q dura 5 minutos, 5 segundos... e por ai vai.

porém isso só acontece quando uso minha internet com meu Wlan, uso um d-link 524 e o windows vista. Quando estou conectado pela LAN normal posso falar livremente.

Já desativei o uPnP o que ajudou 1 vez, depois nao ajudou mais..

Por isso creio qe seja algo que nao sei como configurar no router wireless.

Alguem tem alguma sugestao?

Desde já agradeco,

Alexandre

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Experimente mudar o canal do sinal wireless. Como está o nível do sinal ?

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Obrigado pela resposta rapida.

Eu uso o canal 6 e o nível de sinal é alto pois o router fica do lado do note, ou próximo.

Tirei uma foto da tela usando o VistaStumbler e agora reparei numa coisa..mas acho que tem alguém usando minha rede..acredito que isso nao tenha a ver com o problema, ams agora queria fazer outra pergunta, estão usando a minha rede?

Unbenannt.jpg

O meu router é o RICOTINHA que esta selecionado (pode-se ver o canal e o sinal) porém parece que tem uma rede ad-hoc chamada HALLO que esta sei la como usando a minha rede.

Estou certo?

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Que criptografia você está usando ?

WEP ? WPA ? Nenhuma ?

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Mude para WPA. Só pra ver se tem mesmo alguém pendurado na sua rede.

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E quanto a questao do skype..tem alguma ideia?

Creio q nao tem nada a ver com esse cara, pois esse problema tenho desde de sempre.

Valeu

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Atualize o firmware do seu roteador.

Qual a marca e o modelo dele ??

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Já fiz isso..é o D link DI524 ver B4 2.03DE

atualizei e nao mudou muito...já tentei abrir porta do skype por ele..pela firewall...

o que eu notei é que a taxa de download aumenta muuuito quando ligo o video...e depois de um tempo cai...se somente uso o audio nao cai, é difícil.

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Configure uma DMZ no roteador para essa sua máquina. E tente novamente.

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ola de novo

tentei isso e nao deu em nada

acontece sempre com o skype...a conexao cai por alguns segundos e volta rápido

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Talvez seja problema com o MTU que é um valor atrelado ao tráfego de determinados protocolos de comunicação de programas como o Skype, MSN Messenger, vídeo-conferência etc . . . .

Então recomendo baixar e executar o TCP-Optimizer e descobrir através dele o melhor valor de MTU da sua rede. Descoberto o valor basta alterar este MTU no seu roteador e bingo!

Mas atenção: determinados dispositivos de rede, principalmente estes roteadores às vezes tem já de fábrica um valor de MTU padrão, logo pode ser que você precise ligar no suporte da D-Link para saber se existe mesmo um valor de MTU padrão para o seu.

[]'s:cool:

EDIT: só acrescentando um lembrete, o caminho para se alterar o MTU no seu D-Link DI524 . . . .

Clique na aba Home depois no botão WAN: pronto o último ítem no painel de configuração é o campo de MTU. É ali que você deverá inserir o valor achado por você através do TCP-Optimizer ou através do contato com a D-Link.

di524mtu.png

Editado por Linio Alan

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(...)o que eu notei é que a taxa de download aumenta muuuito quando ligo o video...e depois de um tempo cai...se somente uso o audio nao cai, é difícil.

Verifique se no seu roteador existe a opção QoS. Se tiver, experimente ativá-la e veja como fica.

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Esse roteador não tem suporte à QoS. Nem sequer existe um firmware que dê suporte à este roteador para ativação de QoS.

A opção de QoS não basta ser somente ativada mas sim configurada adequadamente ao programa ou protocolo desejado.

[]'s:cool:

Verifique se no seu roteador existe a opção QoS. Se tiver, experimente ativá-la e veja como fica.

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Esse roteador não tem suporte à QoS. Nem sequer existe um firmware que dê suporte à este roteador para ativação de QoS

É uma pena que a dlink não disponibiliza esse recurso em todos os seus aparelhos, por isso disse à ele verificar se existe essa opção. Talvez possa existir um firmware que contenha essa opção e que possa ser utizado, é questão de procurar alternativas.

Mas claro, se não tiver essa alternativa no modem/router dele ou algúm firmware que possa ser utilizado, ele poderá fazê-lo à título de testes manualmente também, bastando para isso ir no agendador de pacotes QoS e alterar o percentual da prioridade para os pacotes VoIP.

A opção de QoS não basta ser somente ativada mas sim configurada adequadamente ao programa ou protocolo desejado.

[]'s:cool:

Esse comentário não se aplica ao DIR-100 que possuí a função QoS e basta apenas "clicar" e ativar a opção fazendo com que o router ajuste automaticamente o tráfego de pacotes VoIP dando prioridade aos programas que se utilizam desse recurso sem a intervenção do usuário. ;)

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