Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de upgrade de VGA


Posts recomendados

E ai galera, td tranquilo?

To com uma viagem marcada pro sul e vou aproveitar e dar uma passada no Paraguai pra pegar uma VGA. Andei olhando uns sites de lá e achei esta loja com os melhores preços e boa referência: www.sulamericana.com

Como eu posso gastar no máximo $300 eu fiquei na dúvida entre as seguintes placas:

xfx GTX 260 black edition 896 mb 448 bit 666 mhz - $ 267,00

xfx GTX 275 896mb 448 bit 640mhz - $ 284,00

sapphire 4870 1gb 256 bit 750mhz - $ 218,00

sapphire / xfx 4890 1gb 256 bit 850 mhz - $ 290,00

Crossfire 2x 4770 512mb 128bit 750 mhz - $ 129,00 x 2 = 258,00

E então, qual opção teria o melhor custo benefício?

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o melhor custo beneficio ai seria o Crossfire das HD4770 mas...

isso depende da sua mobo, se ela suporta o crossfire de maneira satisfatoria (X38, X48 ou X58 chipsets) e 'e claro que o desempenho vai depender do suporte em drives pela ATI, apesar dela estar fazendo um otimo trabalho em relação a isso.

Outra opcao seria a GTX275 otima placa mas bem proximo do seu orcamento, caso voce queira uma graninha extra fique com a HD4870 de 1Gb otima placa tambem.

Espero ter ajudado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BetoUk,

Realmente o crossfire da 4770 parece tentador... acabei de ver um teste no tomshardware onde ele bate a 4890 e corre juntinho com gtx 280. Mas o problema é que eu teria que investir um pouco mais numa placa mãe. Entre a gtx 275 e a 4890, num sei, ainda não vi muitos testes comparando as duas, mas como a da nvidia ta mais barata talvez compense mais ela. Valeu pela dica

Marcelo poa,

Eu to pra troca meu pc inteirinho, começando pela placa de vídeo. Eu to pensando em pegar um phenom II 940 com uma mobo de até uns 500 reais. Mem eu vou pega uns 4 gb ddr2 800 e fonte tenho uma spire 600 wats. Monitor vai ser um lcd 22. E ai qual vga você acha que valeria a pena pegar?

Surgiu outra dúvida. Com a previsão da chegada das novas placas directx 11 até o final do ano, será que valeria mais pena investir menos em uma vga agora e esperar a chegada da nova geração rv870(ati) e g t300 (nvidia). Ou seja, ao invés de pegar uma gtx 275 agora, optar por uma vga mais simples como a 4770. Ela seguraria bem os novos jogos por pelo menos 1 ou 2 anos?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai depender do seu monitor, se for ate 19" eu acredito que rode bem, caso for maior voce pode investir em uma HD4850 de 1GB que da um bom desempenho em monitores de ate 22" (nada excepcional 'e claro), dai voce pode ou mudar de placa ou se as placas atuais forem compativeis com o DX11 (eu acredito que haja uma grande chance das placas da ATI (serie DH4000) sejao compativeis, algo que eles nao falao agora 'e claro) fazer um crossfire com outra HD4850 que as duas juntas dao um resultado muito bom (realmente supreendente em alguns casos).

Espero ter ajudado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O custo/benefício fica por conta da ATI 4870 de 1GB ..ate 22" ela segura .....mais ate 300$ com certeza a HD4890 e a melhor escolha ..tem testes não sei se são seguros .mais ela se saio superior a gtx275 ???????? ...no crysis ,gta4 e uns outros games ela foi superior

Enquanto ao DX11 não acho que vai ter um impacto tão grande ,diferença muito grande em relação ao DX10 ;;;;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá no paraguai muito provavelmente vou acabar sendo tomado pela ganância de pegar uma vga mais patola mesmo já que o preço lá é quase 40% menor do que aqui. 4890 ou gtx 275, quem vence o duelo? O preço delas no paraguai é praticamente o mesmo e não tenho qualquer preferência por marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá no paraguai muito provavelmente vou acabar sendo tomado pela ganância de pegar uma vga mais patola mesmo já que o preço lá é quase 40% menor do que aqui. 4890 ou gtx 275, quem vence o duelo? O preço delas no paraguai é praticamente o mesmo e não tenho qualquer preferência por marca.

Pode pegar a HD4890 e se você fizer um pequeno OC nela ...ela chega a GTX285 em Stock ..ou seja ..ela vai arrebentar com eses joguinhos ^_^ ..vi alguns testes comparando ela ..na resolução 1600x1050 .e a ATI teve resultado satisfatorio ...foi 5~10 % superior na maioria dos jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...