Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao definir Impressora padrão


Diogo.Nery

Posts recomendados

Bom galera

Estou com um problema, tenho um programa que para gerar um arquivo ele precisa ter uma impressora configurada como padrão, só que por algum motivo o qual não sei, não estou conseguindo instalar a impressora e defini-la como padrão, e mesmo ela ja instalada também não consigo deifini-la como padrão.

alguém faz ideia de como me ajudar, ja pensei que possa ser um vírus ou mesmo um spayware, ja passei o ant-virus e o spybot, e não encontrei nada.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o spooler de impressão está ativado.

Vá em Iniciar - Executar e digite services.msc

Procure o serviço spooler de impressão. E verifique se o mesmo está ativado, se não estiver, ative-o.

Abraços.

Ola,

Verifiquei o que me pediu, so que ja esta ativado, eu tentei desativar e ativar , mas ainda não consigo selecionar uma impressora como padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a configuração do seu PC, que tipo de impressora você está tentando instalar? Já verificou se você tem privilégios de administrador na máquina, e de instalar novos equipamentos?

Abraços.

Eu sou o administrador da rede, é uma maquina que estava funcionando normalmente, so que eu acho que a maquina pegou um virus ou mesmo deu algum erro no windows que fica dando esse erro : " Não é possível selecionar a impressora padrão ", tanto quando instalo uma impressora nova ou tento escolher uma impressora padrão. Na verdade quando eu tento atribuir a uma impressora já existente o "Padrão" não acontece nada, nem erro aparece, mas ela também não vira impressora padrão, e quando eu instalo uma impressora , automaticamente ele deveria me perguntar se "Deseja que essa impressora seja a Impressora Padrão" so que não exibe essa mensagem, exibe o erro : " Não é possível selecionar a impressora padrão".

Espero te conseguido explicar melhor :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COnforme a MS tem um teste para isso. vê se funciona

*Há uma Entrada Danificada no Registro do Windows*

Clique em Iniciar, em Impressoras e fax e clique duas vezes em Adicionar uma impressora.

Clique em Avançar, e então clique em Impressora local conectada a esse computador.

Clique para desmarcar a caixa de seleção Detectar e instalar automaticamente minha impressora Plug and Play e então clique em Avançar.

Clique em Porta LPT1 e clique em Avançar.

Na caixa Fabricantes, clique em Genérico.

Na caixa Marca/Modelo ou Impressoras, clique em Genérico / Somente Texto e clique em Avançar.

Na caixa Nome da Impressora digite TESTE.

Em Você deseja usar essa impressora como uma impressora padrão, clique em Sim.

Clique em Avançar, e então clique em Não Compartilhar essa impressora.

Clique em avançar, e então clique em Não em Deseja imprimir uma página teste.

Clique em Avançar e em Concluir.

Clique em Iniciar e em Impressoras e fax.

Clique com o botão direito em impressora Genérico/ Apenas texto, ou em outra impressora existente, e então clique em Definir como padrão.

Clique com o botão direito na impressora original e clique em Definir como padrão

http://support.microsoft.com/kb/329846/pt-br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tente o procedimento acima postado pelo Ferrari.

A impressora será local, ou uma impressora de rede. Que porta ela usa, USB, Paralela? Já tentou uma instalação de reparo no S.O?

Fiz o que esta acima, so que nos momentos que diz apresentar messagem de selecionar a impressora padrão, continua dando o erro.

respondendo sua pergunta sobre qual impressora eu quero instalar, pode ser qualquer uma, eu so preciso instalar uma impressora definida padrão para o programa que eu uso aqui possa não dar erro e assim gerar um arquivo para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membro VIP

Teste isto:

Abra um aquivo de texto e salve-o como impressora.bat

Digite os comando a seguir para criar o script (as linhas começadas por REM são comentários, não altera em nada a função, apenas explica o comando. Se você não tem experiência em scripts, recomendo que as deixe.)

Conteudo do arquivo impressoras.bat:

rem === A linha abaixo oculta os comando para que os usuários não vejam o que está sendo rem === executado echo off rem === Agora vamos mapear a impressora, repare que temos que colocar o domíniousuário rem === senha. net use ServidorNomeDaImpressora /user: Dominiousuario senharem === O comando acima pode ser repetido quantas vezes forem necessárias.

rem === Agora vamos chamar o script vbs para mapear a impressora e defini-la como padrão. impressoras.vbs

rem === Para a linha acima funcionar, lembre-se de salvar o vbs com o mesmo nome rem === que aparece acima (impressoras.vbs) e coloque-a na mesma pasta.

Crie um novo arquivo de texto e salve na mesma pasta do anterior com o nome impressoras.vbs

Conteúdo do arquivo impressoras.vbs:

Set WshNetwork = CreateObject(“WScript.Network”) ‘O comando abaixo mapeia a ‘impressora e a faz aparecer na pasta Impressoras do Windows. ‘Este comando pode ‘adicionado quantas vezes quiser, lembrando de deixar apenas 1 ‘impressora como ‘padrão WshNetwork.AddWindowsPrinterConnection “ServidorNomeDaImpressora” ‘O comando abaixo torna a impressora padrão WshNetwork.SetDefaultPrinter “ServidorNomeDaImpressora”

Retirado do site: http://www.purainfo.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...