Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem USB em Roteador wireless: é possível?


Ivandff

Posts recomendados

Ola passoal! Estou prestes a adquirir um desses minimodens USB pra acesso a internet, pois simplesmente meu velox não está atendendo direito. Mas tem um porém, preciso colocar esse acesso do monimodem USB na minha rede wireless para 3 PCs. Existe alguma maneira de colocar esse Minimodem USB no meu Roteador Wireless D-Link DIR-524?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Concordo, portanto não é bem mais fácil comprar um próprio. Eu tb estou com esse problema, mas não estou disposto a gastar mais de R$ 400 por uma entrada USB,

Alguém aí conhece algum adaptador que transforme a entrada de cabo de rede em USB ???

Ainda não encontrei.. espero que esteja sendo desenvolvido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan, pela terrível experiência que tive com modens usb, sinto-me tentado a lhe desencorajar dessa empreitada. Esses serviços de internet via usb modem é só para o básico mesmo, porque são sujeitos a muita interferência, não possuem velocidade constante de tráfego e ainda por cima, mal se prestam a uma conexão decente. Falam que o serviço é 3G, mas quando vai ver, você mal conecta em 2G, a taxa é pior que de conexão discada e muitas vezes, não reconhece o chip, barrando a conexão.

Estou aqui com um minimodem usb da tim que só presta para adicionar uma cobrança a mais no fim do mês. É uma graande roubada!

Se eu fosse você, verificava a disponibilidade de outro fornecedor, tipo Net ou GVT. Se não for possível, verifique junto a vizinhos como anda o fornecimento de serviço do Velox. Se notar diferenças, reclame junto a fornecedora do serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bem, consegui passar o tal modem pra frente... que alívio! No momento estou utilizando uma conexão via rádio com link de 300 kpbs. É pouco, mas é de valor constante e posso baixar tudo que der na telha sem ter que ficar me preocupando com o limite de 1 gb de download. E ainda por cima, consegui colocar no roteador fácil, fácil... para distribuir o sinal em dois pcs... boa sorte a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...