Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração


Posts recomendados

Galera, vou comprar um PC, gostaria de saber se essa configuração vai rodar Crysis no máximo.

Placa Mãe: M3A78-EM

Processador: AMD Athlon X2 7750

Placa de Vídeo: HD 4770 XFX

Memória: 2x 2Gb Kingston 800MHz

Fonte: Cooler Master Extreme 550Watts

Monitor: 17'

HD: 320Gb Samsung

Roda? Se não, o que devo mudar, valeu!

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor ainda se for uma HD4890 ou uma GTX275. Crysis é jogo pesado para qualquer placa de vídeo, ainda mais para você jogar no máximo dos máximos. Nem a GTX295 aguenta do jeito que você falou. Pelo menos não em very high a 60fps, com todos os filtros ativados. Se basear em Crysis leva a pessoa ao desespero, por não encontrar uma vga forte o suficiente para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só depende da sua conta bancária.

Quanto pode gastar no total ?

Já estourei o limite xD...

Porque estou montando um completo, estão essa foi a melhor configuração que cheguei...

Porque tem o resto todo para comprar, gabinete, fans, bla, bla bla iusahisa.

Mas beleza, jogo no mid mesmo usiahishauisa

Mas tirando o crysis, o "resto", roda numa boa?

Sei que todos no máximo não, mas a maioria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera mudei a configuração, vale a pena?

Placa Mãe: Asus M3A78-EM - R$: 292,00 Pichau

Processador: Phenom X4 Black Edition 2.6GhzR$ 480,00 Balão da Informática (antes era o Athlon X2 7750 Black Edition R$ 202,00 Balão da Informática)

Placa de Vídeo: HD 4770 XFX R$ 435,00 Pichau

HD: 320Gb Samsung R$ 150,00 Pichau

Memória: 4Gb Kingston (2X2Gb) R$ 150,00 Spon

Fonte: Cooler Master 460W R$ 155,00 Pichau

Total: R$ 1.662,00 (Com o X4) - R$ 1.384,00 (Com o X2)

Ainda tenho que comprar o gabinete, coolers, monitor, sobwoofer, gravador e leitor de cartão.

Os preços estão bons? Tinha fechado em 2.100,00, agora subiu um "pouco"

Mas se conseguir pegar o X4 vai valer muito mais a pena certo? (lembrando vou insistir com a minha mãe para pegar o X4 se compensar xD)

Essa fonte da Cooler Master, vai aguentar minha configuração com folga?

valeu! Para quem responder ou não :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao meu ver, rende mais o x2, se for partir para phenom, va de phenom II duma vez. a fonte aguenta tanto o phenom x4 qut tu citou, quanto os phenom II que eu citei. eu pegaria o x2 7750 mesmo e quando os phenom II reduzirem mais peguem um, ou vai de am3 dai mesmo com a queda dos preços.

em suma, va de x2 7750 até a queda dos preços. se for investir mais pegue uma vga mais potente, e a fonte pode manter sem problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual VGA seria? E uma mais potente o X2 não pode dar gargalho?

uma VGA mais potente sairia bem mais caro, a HD 4770 tem um bom custo/benefício, se quiser uma mais potente seria a HD 4850 PCS+ (powercolor) ou a HD 4850 Iceq 4 Turbo X (enfim, HD 4850 com clock em 675 de fábrica), ou logo uma HD 4870 (mais já é bem mais caro), mas se for pegar uma HD 4870 com um Phenom já tome mais cuidado com essa cooler master (o que já aumenta um pouco o preço, embora acho que a fonte agüente).

Se você pesquisar os preço vai ver que trocando a VGA o preço sobe muito, por isso acho que não seria muito bom negócio trocar a VGA já que o dinheiro está apertado.

Em relação ao gargalo, isso vai mais do clock do processador do que de quantos núcleos são.

Eu ficaria com essa sua config. mesmo, (um exemplo) depois você paga uns R$ 800 e pouco em uma HD 4870 e vai vê-la sendo vendida por R$ 400,00 em poucos meses, melhor guardar esses R$ 400,00 que depois você vende sua VGA por R$ 200,00 e compra uma placa do tipo HD 5850 por uns R$ 600,00, que vai valer mais a pena do que estar com uma 4870

Levando em consideração que o seu monitor não seja maior que 22', não vai ter tanta diferença assim se você trocar a 4770 por outra melhor, e com exceção do GTA IV, o X4 para o X2 também não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo...

Pego o X2 7750 Mesmo e fico com a 4770?

O monitor que irei comprar é um de 17' da Samsung 733NW Wide

E por sinal, é um bom monitor?

https://www.balaodainformatica.com.br/site/?prod_id=9075

Mas eu pegando um Phenom II X3 710 ou 720 compensa certo?

Ou tambem não?

E a grana ta apertada mesmo xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que com um over o gargalo sera minimo, como disse, já que a diferença de preço da HD4770 para a HD4850 nao compensa o desempenho, se for pegar uma vga mais potente parta para hd4870 ou para uma gtx260.

creio que com a coolermaster 500w nao teria problema de alimentação para nenhuma das placas, e mesmo que a 460w seja uma boa fonte, eu pegaria uma um pouco mais potente.

* cara, um monitor de 17' muda tudo... uma HD4770 é mais do que suficiente. então esqueça o que eu falei ai em cima =p e fique com a hd4770 mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim cara, excelente processador e ainda é black edtion, coisa que o 710 não é, so para você ter ideia o desempenho dele se compara com o Q9300, ficando pouca coisa mais lento, nada que um overzinho ele não passe.

Abraços :cool:

Não entedi?

Qual é um excelente processador e é black edition?! Agora confudiu iushauisa

O X4!?

E o X3 710 que você recomendou é AM3, não funciona na M3A78-EM.

Terei que atualizar a BIOS certo!?

Agora confudiu, não sei mais qual pegar uishaisa

" A ta no outro post errrei o número siuahsiaiusa coloquei 720, era para ir 710 " xD

Mas voltando o 710 não vai funcionar por ser AM3 certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...