Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Equipe Clube do Hardware

Nova Série de Unidades SSD da Patriot

Recommended Posts

A Patriot lançou oficialmente a série Fusion de unidades SSD. Disponível em capacidades de 64 GB, 128 GB e 256 GB, as novas unidades SSD da Patriot possuem 64 MB de buffer, interface SATA-300, suporte a RAID (0, 1, 0+1) e velocidades de leitura e gravação de até 260 MB/s e 180 MB/s, respectivamente (o modelo de 64 GB possui velocidade de leitura de 220 MB/s e velocidade de escrita de 135 MB/s). Informações sobre preços não foram divulgadas.

View full notícia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi que esses HD são ótimos, mas cada marca vai conseguir uma velocidade de transferência, isso vai ser o maior problema, de escolher essas velocidades, pois não vi nenhuma regra, cada um fabrica e coloca a venda, o comprador geralmente vai pelo preço e nesse caso os mais caros serão os mais rápidos (teoricamente), alguma padronização terá que ser inventada!

Compartilhar este post

Link para o post

A parte mais importante da notícia é: "Informações sobre preços não foram divulgadas".

Era só o que eu queria saber: o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

a melhor parte dessa historia é q são menos suscetíveis do q os discos magnéticos, consomem menos energia, etc, etc, etc .... Essa será a nova tendencia !

Compartilhar este post

Link para o post

mas faltou uma informação, que pelo menos eu considero importante, álias, duas

o tipo de memória utilizado se é SMC ou MMC

e qual a vida útil deles ou o nº de escritas que ele suporta

Compartilhar este post

Link para o post
A parte mais importante da notícia é: "Informações sobre preços não foram divulgadas".

Era só o que eu queria saber: o preço.

e eu também...

eu planejo comparar quando chegar ao preço comparativo do dobro:

ex: um SSD de 60GB custando o preço de um HD de 120 por ex é um cenário que eu poderia comprar... :)

Compartilhar este post

Link para o post
e eu também...

eu planejo comparar quando chegar ao preço comparativo do dobro:

ex: um SSD de 60GB custando o preço de um HD de 120 por ex é um cenário que eu poderia comprar... :)

Certamente, eu também pensaria a respeito, se fosse o caso.

Mas creio que não será. Vamos ver, essa coisa ainda tem que se popularizar, como toda nova tecnologia cara.

Compartilhar este post

Link para o post
Finalmente chegou o fim do HD como conhecemos.

eu também cheguei a achar isso... mas não é bem assim... os SSDs que ão direcionados para o mercado consumidor (nós) tem vida útil de escrita, em média 10k, já as para o mercado corporativo tem uma vida de escrita de 100k

(aka quem não sabe o "k" representam 1.000 ^^)

por isso eu penso que os SSDs precisam evoluir muito ainda para decretarem a morte dos HDs

Compartilhar este post

Link para o post

porém, mesmo sendo apenas 10k o numero de ciclos de escrita em cada celula, existe a camada de leveling, que distribui a escrita de forma a otimizar o tempo de vida. Assim, se você altera o conteudo de um arquivo, as alteração não serão escritas na mesma região de memoria que o arquivo original estava. A camada extra ira realizar a escrita em um bloco mais novo, fazendo com que o disco leve muito mais tempo para falhar (e quanto maior o disco, maior esse tempo).

Compartilhar este post

Link para o post
porém, mesmo sendo apenas 10k o numero de ciclos de escrita em cada celula, existe a camada de leveling, que distribui a escrita de forma a otimizar o tempo de vida. Assim, se você altera o conteudo de um arquivo, as alteração não serão escritas na mesma região de memoria que o arquivo original estava. A camada extra ira realizar a escrita em um bloco mais novo, fazendo com que o disco leve muito mais tempo para falhar (e quanto maior o disco, maior esse tempo).

huuum muito interessante isso... eu ví pela net que a intel está preparando discos com vida de 50 anos pra usuário comum (nós) e de algo em torno de 120 anos pro mercado corporativo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais