Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Placas De Rede No Win98


Renato Marcelino

Posts recomendados

Muito bem, coloquei na minha estação aqui no serviço uma placa de rede adicional para usar Velox, já que a primeira preceisa de IP para acesso ao banco de dados.

Funciona direitinho, acesso o banco e tambem a internet sem problema nenhum, como agora por exemplo, mas sempre na inicialização ocorre um erro que aparentemente não esta influenciando em nada, mas não quero que ele apareça senão alguem aqui pode echer o saco e começar o falatorio de virus e blablabla...!

Ora, eu sei bem os sites que visito e não vou fazer nenhuma bobagem ne? ;)

A mensagem e a seguinte:

"O seguinte erro ocorreu durante o carregamento do protocolo 1.

Erro 38. O nome do computador que voce especificou já esta em uso na rede...Verifique config... no painel..blablabla"

E em seguida outra parecido!

"O seguinte erro ocorreu durante o carregamento do protocolo 3.

Erro 38. O nome do computador que voce especificou já esta em uso na rede...Verifique config... no painel..blablabla".

Eu acho que o que ta acontecendo e que uma placa que tem o nome "XX" esta encontrando a outra que naturalmente tem o mesmo nome "XX", claro, e o mesmo micro! ^_^

A questao e:

Como soluciono este pequeno conflito e faço desaparecer as mensagens de erro na inicialização?? :tantan:

O micro e uma Sis620 com rede onboard Sis0900 e a outra placa de rede e uma Asaki Winbond W89C940.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome do micro so pode ser um, e com certeza, certeza mesmo, não tem nenhum outro na rede ou em subnets com o nome igual, o erro ocorre exatamente porque tem 2 placas no mesmo micro e com um nome so! Ou seja primeiro dispositivo carrega beleza, mas quando carrega a segunda placa, ela encontra outra (a primeira) com o mesmo nome!

Isso eu entendi normalmente, eu so não queria que aparecesse mensagens de erro ou saber de algum macete de enganar o SO Win98/se.

Mas ta tudo funcionando numa boa, tanto banco quanto Internet!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando... acho que erro de configuração mesmo, mas não sei como resolver, veja bem; o micro que serve a velox tem duas placas de rede, uma para o modem ADSL e outra para o RUB, a primeira tem IP fixo e a que esta no RUB esta sem IP fixo e no entanto não aparece erro nenhum!

Como configuro bem as placas de rede da minha estação então??? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Problema resolvido!!!!!

Acabei de formatar minha estação e instalar tudo de novo!

Instalei as duas placas de rede e depois de reiniciar o erro não aconteceu.

So que eu instalo o NETBEUI para enxergar os micros que estão sem IP, e quiando reiniciei de novo, estava la os mesmos erros de carregamento de protocolo!

Eu simplesmente removi o NETBEUI da placa que fica sem IP e acessa internet, e BINGO, depois de reiniciar ficou perfeito!!!!

Obrigado a todos, espero que minha experiencia ajude!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...