Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fabioborfe2009

GA G31M-S2L OU GA G31M-ES2C Duvida!!!!

Recommended Posts

Ola, vou ter que trocar minha placa-mãe e nao sei qual dessas duas pegar.

A GA G31M-ES2C dizem que e a ultima lancada , mas seria ela melhor que a GA G31M-S2L ? Tenho muitas intensoes em fazer Overclock..

Mas qual das duas seria melhor?

peço ajuda aos tecnicos do Forum...

abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, as 2 são praticamente iguais sendo a GA-G31M-S2L tem rede gigabit e audio 5.1, já a GA-G31M-ES2C tem rede 10/100 e audio 7.1 além do recurso easy energy saver e dual bios ;)!

Em questão de overclock, notei que a GA-G31M-ES2C não tem ajuste de timings manual..mas ainda sim overclocka muito bem!

Compartilhar este post

Link para o post

claro q tem regulagem de timmings

só apertar control + f1 na bios ;D

eu ja tive as duas e a es2c é só uma atualizacao da sl2

com essas coisas q o amigo acima falou, dual bios, som muito melhor e energy saver

Compartilhar este post

Link para o post

com essas coisas q o amigo acima falou, dual bios, som muito melhor e energy saver

Valeu pela dica! Agora tem ainda mais recursos pra eu poder brincar!:D hehe

Compartilhar este post

Link para o post

E o que posso fazer com um dual bios? (tenho essa placa!)

Compartilhar este post

Link para o post
E o que posso fazer com um dual bios? (tenho essa placa!)

Você teoricamente não faz nada, quem faz automaticamente seria a placa mãe, caso você faça uma atualização errada de bios, ou brincando de overclock, sua Bios se danifique... nesse, caso...

A segunda BIOS entra em ação... evitando que sua placa mãe não ligue mais...

Compartilhar este post

Link para o post

a ga-g31m-es2c tem mais recursos: Dynamic Energy Saver (recurso de economia de energia), audio de melhor qualidade do que a g31m-s2l e dual bios (mais segurança para o pc).

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, mas a G31M-S2L também tem o recurso de dual bios, conforme diz no site da gigabyte:

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ClassValue=Motherboard&ProductID=2693&ProductName=GA-G31M-S2L

1. Support for @BIOS
  2. Support for Download Center
  3. Support for Q-Flash
  4. Support for EasyTune
  5. Support for Xpress Install
  6. Support for Xpress Recovery2
  7. Support for Virtual Dual BIOS

Então as únicas diferenças mesmo seriam o áudio e o recurso de economia de energia?

Estou nessa dúvida também, pois tenho que comprar uma dessas duas aí.:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa dí é "virtual bios", pois grava um cópia da Bios no HD, já a outra tem 2 bios físicas.

A Minha Ep31m-Ds3l tem virtual dual bios, tive que pagar R$55,00 pra recuperar a bios dela pois ela conrrompeu na hora que eu tinha formatada o Máquina, se a minha placa tivese duas bios físicas eu tinha economizado R$55,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, agora entendi! A S2L tem somente o Virtual Dual BIOS, já a ES2C, além disso, tem o Dual Bios propriamente dito (2 bios físicas). :D

Qual outra placa seria melhor que essa duas, mas nessa mesma faixa de preço R$ 180,00 ~ R$ 220,00 ? De preferência alguma que tenha 2 slots PCI-E 16x e que seja ASUS ou Gigabyte.

Compartilhar este post

Link para o post

com 2 PCI-EX?

Não tem.

Pode ser que com muita sorte encontre um modelo de P5Kpl 1600 com 2 PCI ex, só que ela tava R$240,00 e um dos PCIs trabalham a 4X, daí num recomendo colocar nada mais forte que uma HD4670 neles pra fazer CF.

A placa seria esta, só que neste site ela está indisponível.

http://www.dhcp.com.br/product_info.php?cPath=110_1&products_id=1864

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, encontrei essa P5KPL/1600 por R$ 215,00 no ML. Porém não vejo muita vantagem dela em relação às duas citadas no tópico, a não ser o 2º PCI-E, que inclusive trabalha a 4x.(_(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais